Combustíveis
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
Hal9000
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12
wrong...bluestrattos Escreveu:A única maneira de o preço do petróleo descer, é a sua procura acabar, algo impossível de acontecer nas próximas décadas (séculos).
O petróleo desce a partir do momento que deixarem de existir especuladores ou for proibida a negociação de futuros sobre petróleo
Neste momento, grande parte do preço do petróleo deve-se a especulação e mais nada. O valor normal para o barril de petróleo deveria ser $80USD e não os $130USD...Só que há muito especulador a ganhar com isto...
Felizmente, ou muito me engano, ou está para breve o rebentamento desta bolha especulativa
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Independentemente se a culpa é dos especuladores ou não, a verdade é que a Sociedade está dependente dos combustíveis, fósseis, ou seja, está dependente de uma dúzia pessoas, e isso é algo que tem de ser mudado o quanto antes. Actualmente somos opec's bitches, e em Portugal somos Galp's bitchesHal9000 Escreveu:wrong...bluestrattos Escreveu:A única maneira de o preço do petróleo descer, é a sua procura acabar, algo impossível de acontecer nas próximas décadas (séculos).
O petróleo desce a partir do momento que deixarem de existir especuladores ou for proibida a negociação de futuros sobre petróleo![]()
Neste momento, grande parte do preço do petróleo deve-se a especulação e mais nada. O valor normal para o barril de petróleo deveria ser $80USD e não os $130USD...Só que há muito especulador a ganhar com isto...
Felizmente, ou muito me engano, ou está para breve o rebentamento desta bolha especulativa
-
Realeza
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Dentro de oito anos vai começar haver carros com paineis solares, o problema é que depois querem todos lugar ao sol, para poder deslocar novamente.RuiSantos Escreveu:Não sei se será assim tão impossível.bluestrattos Escreveu:A única maneira de o preço do petróleo descer, é a sua procura acabar, algo impossível de acontecer nas próximas décadas (séculos).
Acredito que dentro de poucos anos, surgirá uma alternativa viável ao combustível usado hoje em dia, espero!
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
bluestrattos
- Lendário

Pois por acaso dava jeito... principalmente as bombas do Continente. Amanhã já tenho mesmo de colocar gasolina. Ontem à noite, pensava fazer isso, mas rapidamente mudei de idéias, tal era fila de carros que havia para abasteceruserN Escreveu:bombas da total já sem alguns combustiveis devido a greve dos camionistas.
o pessoal podia ir postando o que sabe em relação a este assunto, era de valor.
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
bluestrattos
- Lendário

-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
Pedro
- Administrador

-
Leia
- Lendário

-
bluestrattos
- Lendário

antes de haver bombas continente, costumava meter na cepsa, nesses dias dos 5 centimos e realmente compensava bastante.Leia Escreveu:A cepsa é das mais caras que eu conheço! Eles têm desconto mas é no preço já afixado. Uma vez pus gasolina lá e fiquei :X quando em leiria tava a pelo menos mais 5 centimos mais barato na galp... Não sei como sao os preços em coimbra... mas eu acho a cepsa cara!
Embora teoricamente dê para fazer mais quilómetros, pois é de melhor qualidade, leva uns aditivos xpto, faz melhor ao carro, etc, mas há-de haver gente que perceba mais disso que eu.Leia Escreveu:Já agora, o premium dá mesmo para fazer mais quilometros?
Sobre os premium, pessoalmente considero isso um mito
Última edição por bluestrattos em terça-feira, 10 junho 2008 23:12, editado 1 vez no total.
-
Pedro
- Administrador

Ninguém se entende quanto a isso. Há quem jure que dá para fazer mais quilómetros e que nota melhorias na resposta do carro, há quem diga que é tudo mentira e que não passa de um placebo. Em relação a estudos, houve uma revista inglesa que fez um estudo e chegou à conclusão que melhora o desempenho, mas... apenas em carros preparados para esse tipo de gasolina (geralmente desportivos) - em carros "normais", gasolina premium e gasolina standard tinham praticamente o mesmo efeito.Leia Escreveu:Já agora, o premium dá mesmo para fazer mais quilometros?
Pessoalmente, nunca experimentei. A gasolina normal já é suficientemente cara, não me vejo a gastar ainda mais por algo cujos benefícios não estão confirmados.
-
Nuno Valente
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27
Em relação ao que esse gasoleo ou gasolina leva como mistura n faço ideia....a verdade é que eu ja exprimentei e meti varias vezes seguidas gasoleo ultimate ou e+ e notei diferença no carro, tanto no trabalhar, como n morre tanto....é mais "vivo";) se me faço explicar. mas acho k faz os meus kms, nisso n notei diferença.....e dizem k limpa os injectores....
-
Leia
- Lendário

é que nao sou eu que ponho a gasolina no carro, e a minha irmã poe sempre desse... porque não há outro (é sem chumbo 98) na gasolineira onde ela costuma por. Eu já lhe perguntei se fazia mesmo + quilometros e ela disse que não reparava nisso.
Eu não tenho visto promoçoes nenhumas da cepsa... o que vejo todos os dias é o belo painel a dizer que tem -5 centimos sobre o combustivel ... e em pequenino diz que já tá incluido no preço afixado.
Eu não tenho visto promoçoes nenhumas da cepsa... o que vejo todos os dias é o belo painel a dizer que tem -5 centimos sobre o combustivel ... e em pequenino diz que já tá incluido no preço afixado.