Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

pelo que me foi dito as bombas da galp ao lado coimbra shopping já ontem estavam sem diesel.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

bluestrattos Escreveu:A única maneira de o preço do petróleo descer, é a sua procura acabar, algo impossível de acontecer nas próximas décadas (séculos).
wrong...

O petróleo desce a partir do momento que deixarem de existir especuladores ou for proibida a negociação de futuros sobre petróleo :twisted:

Neste momento, grande parte do preço do petróleo deve-se a especulação e mais nada. O valor normal para o barril de petróleo deveria ser $80USD e não os $130USD...Só que há muito especulador a ganhar com isto...

Felizmente, ou muito me engano, ou está para breve o rebentamento desta bolha especulativa :D

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Hal9000 Escreveu:
bluestrattos Escreveu:A única maneira de o preço do petróleo descer, é a sua procura acabar, algo impossível de acontecer nas próximas décadas (séculos).
wrong...

O petróleo desce a partir do momento que deixarem de existir especuladores ou for proibida a negociação de futuros sobre petróleo :twisted:

Neste momento, grande parte do preço do petróleo deve-se a especulação e mais nada. O valor normal para o barril de petróleo deveria ser $80USD e não os $130USD...Só que há muito especulador a ganhar com isto...

Felizmente, ou muito me engano, ou está para breve o rebentamento desta bolha especulativa :D
Independentemente se a culpa é dos especuladores ou não, a verdade é que a Sociedade está dependente dos combustíveis, fósseis, ou seja, está dependente de uma dúzia pessoas, e isso é algo que tem de ser mudado o quanto antes. Actualmente somos opec's bitches, e em Portugal somos Galp's bitches

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

RuiSantos Escreveu:
Não sei se será assim tão impossível.
Acredito que dentro de poucos anos, surgirá uma alternativa viável ao combustível usado hoje em dia, espero!
Dentro de oito anos vai começar haver carros com paineis solares, o problema é que depois querem todos lugar ao sol, para poder deslocar novamente.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

bombas da total já sem alguns combustiveis devido a greve dos camionistas.
o pessoal podia ir postando o que sabe em relação a este assunto, era de valor.

bluestrattos
Lendário
Lendário

userN Escreveu:bombas da total já sem alguns combustiveis devido a greve dos camionistas.
o pessoal podia ir postando o que sabe em relação a este assunto, era de valor.
Pois por acaso dava jeito... principalmente as bombas do Continente. Amanhã já tenho mesmo de colocar gasolina. Ontem à noite, pensava fazer isso, mas rapidamente mudei de idéias, tal era fila de carros que havia para abastecer

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

As do Loreto raramente têm muito movimento... lá não deve haver grandes problemas.

bluestrattos
Lendário
Lendário

Pedro Escreveu:As do Loreto raramente têm muito movimento... lá não deve haver grandes problemas.
mas essas são da galp, gamar por gamar, as de são martinho são mais perto e têm muito pouco movimento, ou as da cepsa ao pé dos huc, amanhã têm desconto de menos 5 centimos na bomba

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A cepsa é das mais caras que eu conheço! Eles têm desconto mas é no preço já afixado. Uma vez pus gasolina lá e fiquei :X quando em leiria tava a pelo menos mais 5 centimos mais barato na galp... Não sei como sao os preços em coimbra... mas eu acho a cepsa cara!

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Isto vai é ser óptimo para as gasolineiras começarem a despejar os premium. Quando faltarem os outros combustíveis, as pessoas provavelmente vão começar a meter nestes. Com esta greve, provavelmente quem se vai rir no fim são as empresas de combustíveis.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Já agora, o premium dá mesmo para fazer mais quilometros?

bluestrattos
Lendário
Lendário

Leia Escreveu:A cepsa é das mais caras que eu conheço! Eles têm desconto mas é no preço já afixado. Uma vez pus gasolina lá e fiquei :X quando em leiria tava a pelo menos mais 5 centimos mais barato na galp... Não sei como sao os preços em coimbra... mas eu acho a cepsa cara!
antes de haver bombas continente, costumava meter na cepsa, nesses dias dos 5 centimos e realmente compensava bastante.
Leia Escreveu:Já agora, o premium dá mesmo para fazer mais quilometros?
Embora teoricamente dê para fazer mais quilómetros, pois é de melhor qualidade, leva uns aditivos xpto, faz melhor ao carro, etc, mas há-de haver gente que perceba mais disso que eu.

Sobre os premium, pessoalmente considero isso um mito :oops: o meu carro anda o mesmo quer lhe meta a mais fina flor dos combustiveis, ou lhe meta gasolina versão "zurrapa", mas também pode ser do meu carro que já vai com uns bons anos em cima.
Última edição por bluestrattos em terça-feira, 10 junho 2008 23:12, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Leia Escreveu:Já agora, o premium dá mesmo para fazer mais quilometros?
Ninguém se entende quanto a isso. Há quem jure que dá para fazer mais quilómetros e que nota melhorias na resposta do carro, há quem diga que é tudo mentira e que não passa de um placebo. Em relação a estudos, houve uma revista inglesa que fez um estudo e chegou à conclusão que melhora o desempenho, mas... apenas em carros preparados para esse tipo de gasolina (geralmente desportivos) - em carros "normais", gasolina premium e gasolina standard tinham praticamente o mesmo efeito.

Pessoalmente, nunca experimentei. A gasolina normal já é suficientemente cara, não me vejo a gastar ainda mais por algo cujos benefícios não estão confirmados.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Em relação ao que esse gasoleo ou gasolina leva como mistura n faço ideia....a verdade é que eu ja exprimentei e meti varias vezes seguidas gasoleo ultimate ou e+ e notei diferença no carro, tanto no trabalhar, como n morre tanto....é mais "vivo";) se me faço explicar. mas acho k faz os meus kms, nisso n notei diferença.....e dizem k limpa os injectores....

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

é que nao sou eu que ponho a gasolina no carro, e a minha irmã poe sempre desse... porque não há outro (é sem chumbo 98) na gasolineira onde ela costuma por. Eu já lhe perguntei se fazia mesmo + quilometros e ela disse que não reparava nisso.

Eu não tenho visto promoçoes nenhumas da cepsa... o que vejo todos os dias é o belo painel a dizer que tem -5 centimos sobre o combustivel ... e em pequenino diz que já tá incluido no preço afixado.