Hasta la Vista Windows

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Exilada
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 12:45

Mensagem por Exilada »

Imagem = Love :p

Encontrei esta imagem muito cómica:

Imagem LoL

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Exilada Escreveu:Imagem = Love :p

Encontrei esta imagem muito cómica:

Imagem LoL
Ja experimentaste kinux ao menos?

Exilada
Experiente
Experiente

Mensagem por Exilada »

Já, muito mesmo...

gunky
Veterano
Veterano

Mensagem por gunky »

E quantos virus e/ou trojans e/ou spyware apanhaste em windows? Olha q eu ja perdi a conta ao tempo e a quantidade deles q apanhei....

Quantos ja apanhaste em linux?

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

gunky Escreveu:E quantos virus e/ou trojans e/ou spyware apanhaste em windows? Olha q eu ja perdi a conta ao tempo e a quantidade deles q apanhei....
Eu tenho estado livre de vírus desde que tenho o XP e já lá vão uns aninhos. Não é difícil, é tudo uma questão de bom senso por parte do utilizador, basta apenas cumprir algumas regras básicas de segurança.

Pessoalmente, estou extremamente satisfeito com o Windows XP e não me vejo a mudar para Linux. O XP já é um sistema operativo bastante estável e possui uma tremenda vantagem em relação ao Linux: software. Pago, grátis, shareware, etc etc etc... existem muitas mais aplicações para XP que para Linux (muitas das quais sem alternativas à altura na plataforma do pinguim). E de que me serve um computador se não puder usá-lo para trabalhar...?

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Pedro Escreveu:
gunky Escreveu:E quantos virus e/ou trojans e/ou spyware apanhaste em windows? Olha q eu ja perdi a conta ao tempo e a quantidade deles q apanhei....
Eu tenho estado livre de vírus desde que tenho o XP e já lá vão uns aninhos. Não é difícil, é tudo uma questão de bom senso por parte do utilizador, basta apenas cumprir algumas regras básicas de segurança.

Pessoalmente, estou extremamente satisfeito com o Windows XP e não me vejo a mudar para Linux. O XP já é um sistema operativo bastante estável e possui uma tremenda vantagem em relação ao Linux: software. Pago, grátis, shareware, etc etc etc... existem muitas mais aplicações para XP que para Linux (muitas das quais sem alternativas à altura na plataforma do pinguim). E de que me serve um computador se não puder usá-lo para trabalhar...?
Amen

Exilada
Experiente
Experiente

Mensagem por Exilada »

Double Amen!

E a mim há uma coisa que me irrita com vários "apaixonados" por linux. Têm a mania que são gajos q dominam e tal só porque usam o vi pa editar texto, provavelmente o editor de texto mais deficiente da história, quando já têm o gedit, o kate, etc, etc, etc. E ah e tal uso a linha de comandos domino tanto uuuuh... É a mesma coisa que eu usar o MSDOS em vez do Windows XP porque sou uma pessoa que domina e sabe os comandos todos... :wall:
Para além de que o Linux, ao contrário do Windows não está feito para pessoas que não percebem muito de computadores. Uma pessoa com pouca experiência com computadores estava desgraçada com o Linux. Já no Windows às vezes as pessoas atrapalham-se com coisas simples, quanto mais no linux.

Exilada
Experiente
Experiente

Mensagem por Exilada »

Quantos ja apanhaste em linux?
Isso deve ser de andares a ver páginas de badalhoquices :p

winger
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 08 dezembro 2004 17:56

Mensagem por winger »

Nem me atrevo a entrar na discussao windows vs. linux, acho que cada um tem as suas caracteristicas e o seu publico alvo. Quanto a virus... eu tenho a nocao que se houver uma utilizacao "normal" e um bom anti-virus, eles raramente aparecem. Algum spyware ou addware, talvez. Mas uma coisa que pelos vistos funciona com pessoas menos habituadas sao aquelas janelas que simulam janelas do windows a dizer que o sistema tem problemas e blablabla. O meu pai volta e meia ja me telefona a perguntar se é mesmo para clicar. Aliás deve ter clicado algumas vezes porque já assassionou o PC dele umas duas vezes... Como o Pedro disso, com uma utilizacao razoável, o windows até se porta bem. Eu sei quando e como estou a abusar dele, por isso nao me queixo quando algumas coisas acontecem lol. A solucao que costumo adoptar é fazer scans semanais e um format anual (mais coisa, menos coisa).

PRO
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Hyper_Viriato Escreveu:
----------------------------------

Não há nada que faças com o MacOS ou Windows que não faças com o Ubuntu.
Isto não é bem assim... O cype versão .E nem no Vista corria, só no XP, quanto mais no Ubuntu...

Um exemplo mais simples... melhor leitor mp3 que o foobar? xmms? bah.

gunky
Veterano
Veterano

Mensagem por gunky »

Esta gente deve ter todos a memoria muito curta...

Ja ninguem se lembra do sasser?do mydoom e das suas variantes todas?Foram virus que mesmo computadores e servidores empresariais e institucionais foram afectados... A propria microsoft foi avisada uns meses antes de 1 falha grave por e so quando outra pessoa descobriu essa falha e aproveitou-se dela para criar o virus e milhares dos computadores ficaram infectados por ai fora e que a microsoft resolveu disponibilizar 1 fix para os utilizadores. E os virus por messenger, pifs e por ai fora...Era engraçado estar 1 pessoa a falar com outra e de 1 momento pro outro aparecer 1 link que remetia a 1 site com malware ou outra treta qq associado....

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

O facto de esses vírus existirem não implica que se seja infectado por eles. Basta cumprir regras básicas e extremamente simples (algumas são puro bom-senso) na utilização do computador.

O Sasser, Mydoom e as variantes todas eram facilmente evitados recorrendo à utilização de uma firewall, que é uma regra básica de utilização da Internet (por isso é que, a partir do SP2, a firewall do XP vem activada por default). Os vírus por Messenger... eu não acredito como há quem ainda cai nisso. Bom-senso evita-os facilmente. Como podes ver, não é propriamente difícil manter o XP livre de vírus durante anos.

gunky
Veterano
Veterano

Mensagem por gunky »

Porra alguns servidores do Isec ficaram infectados. Vais-me dizer que foi por causa de nao terem 1 firewall que tiveram problemas?E os virus por messenger agora quase ninguem cai nisso no entanto no inico como e que foi? Quantas pessoas sabiam que podiam ser infectadas por 1 ficheiro pif? Acho que ja e preciso algum conhecimento informatico acima do utilizador comum para saber isso.Porque e que a microsoft implementou agora no vista algumas praticas de segurança simples (falo do UAC, por exemplo), que ja existiam no linux ha muito tempo? Segurança, estabilidade, menor chatices de manutençao, linux ta a frente....Eja existem versoes muito user friendly como por exemplo kubuntu no entanto existe tb muito aquela coisa de que as pessoas experimentaram 1 vez ja ha anos ou assim e nao gostaram e pensam que as coisas ainda sao muito iguais....

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Oh gajo, eu concordo com o que dizes MAS o problema são as aplicações e drivers que não existem para linux :| e que são PRECISAS para trabalhar.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Não é muito difícil um utilizador comum meter-se sempre como administrador/root/o que lhe quiserem chamar, em algumas distros linux só para não ter que estar sempre a fazer sudo's ... e lixar-se com isso.