Eu também não acho que o colete fique bem nas raparigas e não por nenhuma questão mais ou menos lasciva como tem sido sugerido a espaços neste tópico, mas porque para mim é uma peça de vestuário masculina e por isso mesmo não liga. Se há pessoas que gostam de usar, muito bem, para mim tanto se me dá como se me deu, cada um veste o que quer e muito bem lhe apetece, mas é a minha opinião. Agora, acho que esta decisão de proibir o uso de algo que era facultativo no traje é algo estúpida, tendo em conta que (aparentemente) havia tantas raparigas a usar o colete. A pouca (inexistente?) publicitação das alterações que estavam a ser feitas ao código também só ajuda à estupefacção (apesar de que, com os cursos a entrar em bolonha neste ano, era de prever que as alterações não fossem poucas).
O que me espanta é que haja tanta indignação por causa dum detalhe estético no traje, com abaixo-assinados e raio que o parta, e as manifestações e os protestos estudantis - que são sobre coisas realmente importantes - não sejam acompanhados da mesma forma...