Diplomas curso - Univ. Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
dcarvalho
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 26 julho 2006 11:55

Diplomas curso - Univ. Coimbra

Mensagem por dcarvalho »

Esta semana passou na SIC uma reportagem sobre o tempo que demora aos licenciados receber o seu diploma de curso; no caso exposto via-se um licenciada que, tendo concluído o curso há vários anos, pretende exercer profissão no estrangeiro vendo esta sua "emigração" bloqueada pelo facto de ainda não ter o diploma de curso;
De facto, quando é para receber o dinheiro, a Universidade de Coimbra torna o processo ultra-rápido;o problema é depois para ver o resultado desse pagamento; no meu caso paguei 25 contos em 1999 quando pedi o meu diploma e ainda hoje (2007) estou à espera de o receber: já passaram 7 ANOS :oops: ; será que são feitos à mão??!! o mais irónico é que conheço licenciados que terminaram o cusro depois de mim e já receberam o seu diploma :x

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

A minha irmã acabou em 99 e recebeu o diploma aí no ano passado ou há dois anos. É uma vergonha. :?
Eles devem perder o tempo a fazer a lata...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Eu pedi o meu em 2005 e só o devo receber em 2012, disseram-me que a média anda pelos 7 anos. Em todo o caso, pode também ser pedido um certificado de habilitações que é bem mais rápido e serve para comprovar que se possui a licenciatura. O diploma, em princípio, é só mesmo para emoldurar.

No entanto, não deixa de ser estranho ter demorado menos a tirar o curso do que devo demorar a receber o diploma.

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Aquilo vem em latim e com os berloques todos e demora eternidades a fazer.... :roll:

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Chong Li Escreveu:Aquilo vem em latim e com os berloques todos e demora eternidades a fazer.... :roll:
Pois..isso é a desculpa deles :roll: A verdade é que a ex de um colega meu, quando foi lá levantar o diploma, aquilo tinha um erro no nome dela. Após algum barulho, corrigiram aquilo e passado quinze minutos tinha a versão correcta :roll:

nfh
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49

Mensagem por nfh »

Eu terminei a licenciatura em 2001 e também estou na famosa lista de espera.
Na altura deram-me um papelito qualquer (não sei se era o comprovativo do pagamento), mas a verdade é que já não sei do paradeiro disso. Espero que quando for para levantar o diploma não seja necessário esse tal papel.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu vou pedir o certificado 2ª feira. "ah e tal tem de esperar para pedir". Depois da cena que eu fiz hoje, acho que esperar deixou de ser uma palavra associada a mim. =/

Lá o diploma pode demorar o que quiserem, eu quero é o certificado!

CriCri_BlaBla
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 20:35

Re: Diplomas curso - Univ. Coimbra

Mensagem por CriCri_BlaBla »

dcarvalho Escreveu: De facto, quando é para receber o dinheiro, a Universidade de Coimbra torna o processo ultra-rápido;
É como o estado, está sempre em cima para receber mas quando é para pagar... Por alguma coisa é considerado o pior pagador de Portugal!

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Corsario-Negro Escreveu:Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz.
Isso é a história deles para a desculpa de demorarem tanto tempo...É claro que essa história é uma treta :lol:

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A minha irmã tirou o curso na universidade católica e passado um ano estava a receber o diploma... :X E eu que achava que já um ano era bastante!

Frederico
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 25 março 2006 10:19

Mensagem por Frederico »

eu fiz o curso em 2004 e ja pedi varios certificados, que e preciso para concorrer a empregos: sao rapidos, nao demoram muito tempo!

O que demora anos e o "canudo" - o diploma superespecial, escrito em latim, com o selo da universidade, etc. Esse ainda nao o recebi, mas tambem ninguem precisa disso para arranjar emprego :wink:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Hal9000 Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:Pelo que me disseram o diploma é feito à mão e demora ainda algum tempo a ser feito... não sei como a tua colega teve aquilo em 15 minutos depois, não deve ter voltado à pessoa que o faz.
Isso é a história deles para a desculpa de demorarem tanto tempo...É claro que essa história é uma treta :lol:
Ou então não é.

Há diplomas e diplomas, se querem um feito à mão todo tradicional, esperam... também so serve para massajar o ego e mostrar na parede... porque de resto, só com trabalho é que se demonstra a qualidade e para fazer prova do curso há a tal declaração.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Por mim pode demorar o tempo que quiserem... desde que venha bonitinho :)

Apenas irá servir para pendurar na parede e orgulhar o ego :)

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »