descobrir coimbra...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Lourenco
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40

Mensagem por Lourenco »

{mineirinha} Escreveu:Orgulho sim,mas transformar o Forum em Galeria é que não!
Com a quantidade de topicos abertos sobre fotografia e a quantidade de fotografias só num post e o seus tamanhos não era de todo atractivo.
E se não estás interessado em participar é simples, não participes.
Ou então aplica a medida de colocar uma ou outra vez uma fotografia,mas com url.
Concordei com a abertura de uma secção de fotografia pois qualquer pessoa que chegue, poderá pesquisar o que existe e ver aonde fica.
Até porque não tem lá só texto.
Pode-se inclusive ter fotografias do distrito de coimbra e não só.
É uma secção generalista da fotografia.
Não me parece que o forum estivesse minimamente em vias de ser transformado em galeria. Até porque na generalidade dos tópicos movidos, as fotografias surgiam contextualizadas e acompanhadas de notas históricas ou curiosidades. Ou seja, não se colocavam fotos apenas por colocar, com o intuito de demonstrar os dotes de fotógrafo de cada um. Em relação ao número e tamanho das fotos, estou perfeitamente convencido que a esmagadora maioria dos utilizadores do forum tem banda larga, pelo que 1Mb de fotos não demorará assim tanto a carregar. Mas compreendo e aceito essa crítica, tanto que num dos tópicos o Lino pediu-me que reduzisse o tamanho das fotos e eu assim fiz. :)

Uma vez que no entender da senhora moderadora a participação dos utilizadores não é uma condição muito importante para o funcionamento do forum, despeço-me da participação activa aqui no forum. Procurei com a minha participação ajudar a que este se tornasse, mais do que num espaço de discussão, também num espaço de divulgação do património da cidade e arredores. Mas parece que esses não são os objectivos do forum...

Bem-haja a todos! :wink:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Não vás! :shock:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

A {mineirinha} como moderadora teve muito mal quando disse "E se não estás interessado em participar é simples, não participes.". É pena ele ir embora, mas é completamente compreensivel depois de ler algo do género.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Pois, acho que as pessoas não devem ser tão pragmáticas. Espero que o Lourenço regresse. Pessoal, pensem 2 vezes nas coisas ants de as escreverem e discutam as coisas em privado. Sejam tolerantes pois ninguém impõe nada a ninguém.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

lourenço tem calma, tenho pena de te ver sair do forum pois eras um elemento que criava bons topicos e boas discussões..
estou solidario com a tua decisão mas espero que reconsideres. um abraço

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

o Daniel falou muito bem

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu quando disse isso, foi referente ao topico da fotografia.
Mais abaixo o Lourenço disse que não estaria interessado em participar num forum de fotografia e eu disse,"Então não participes"
Tipo, não foi por mal.
Ninguem o mandou embora e se vai é porque deseja ir e interpretou mal o que eu disse.
Peço desculpa em publico (e sim ja vi que gostam disso) pela arrogancia.
Mas creio que houve falta de dialogo e interpretação das coisas.
Foi interpretado como desejaram interpretar.
So ligaram ao que o Lourenço pos a negrito e esqueceram do que o proprio disse.
Tenho a consciencia limpa de que não quis afastar ninguem e se falei de forma não muito correcta, o pedido de desculpa foi deixado.
Não só ao lourenço, como a todos os outros que provavelmente se sentiram ofendidos com isto.
A falta interpretação é lixada por vezes.

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

{mineirinha} Escreveu: Peço desculpa em publico (e sim ja vi que gostam disso) pela arrogancia.
acho que não é essa a questão. eu tb sou moderador de um outro forum e acho que mais do que policias os moderadores devem ser colegas dos outros utilizadores :wink:
o objectivo de um moderador não é só vigiar mas sim tb dinamizar e promover a utilização e crescimento do forum (mas não me vou adiantar sobre isto pois tu tb o deves saber)
penso que o importante era esclarecer que foi um mal entendido. feito isso está-se no bom caminho.. :wink:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

{mineirinha} Escreveu:Eu quando disse isso, foi referente ao topico da fotografia.
Mais abaixo o Lourenço disse que não estaria interessado em participar num forum de fotografia e eu disse,"Então não participes"
Tipo, não foi por mal.
Ninguem o mandou embora e se vai é porque deseja ir e interpretou mal o que eu disse.
Tenho a consciencia limpa de que não quis afastar ninguem e se falei de forma não muito correcta, o pedido de desculpa foi deixado.
Não só ao lourenço, como a todos os outros que provavelmente se sentiram ofendidos com isto.
Acho que ninguém te pediu para pedires desculpa em público, nem ninguém foi arrogante, mas como moderadora aquela frase caiu muito mal. Toda gente vê que se trata de um mal entendido, por isso a única coisa que podias fazer era falar com o Lourenço em privado e vir colocar aqui que o assunto estava resolvido, escusavas de vir para aqui fazer-te de vitima, pela tua resposta parece que estamos todos a crucificar-te!

{mineirinha}
Lendário
Lendário

Lourenco Escreveu:
daniel322 Escreveu:off-topic: com a retirada das fotos o topico Viver em Coimbra emagreceu bastante :D mas acho que ta melhor assim B)
Na minha opinião ficou bem pior. Nos tópicos que tinha criado nesta secção e foram movidos para o sub-fórum de fotografia, as fotografias não eram mais que elementos acessórios, destinados a ilustrar um pouco o verdadeiro objectivo do tópico: dar a conhecer um pouco da história e património da cidade de Coimbra e seus arredores.
Num sub-forum denominado "fotografia" não é de esperar que as pessoas que o visitam estejam interessadas em ler muito. Pelo contrário, o intuito principal é ver as fotos.

"Viver em Coimbra" é também conhecer a cidade e ter orgulho em mostrá-la. Foi com esse espírito que fiz os posts que agora foram deslocados e é por isso que não concordo com essa medida. No forum fotografia não estou interessado em participar.
e aqui podem ver.
O Lourenço disse que no forum fotografia não estaria interessado em participar.
E eu disse ok então é simples não participes.
Mas foi referente a este forum.
Não ao forum todo!
Já admiti as culpas e para que saibam tambem pedi desculpa ao mesmo.
Não gosto de mau ambiente e faço o que posso para remediar.
Também já vi coisas aqui que não gostava de muitos users e deixei passar e não condenei ninguem.
Pedi desculpa não só a ele como a todos.
Se querem aceitar, fixe.
Agora o assunto é entre mim e o Loureneço.[/b]

{mineirinha}
Lendário
Lendário

duffy Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:Eu quando disse isso, foi referente ao topico da fotografia.
Tipo, não foi por mal.
Acho que ninguém te pediu para pedires desculpa em público, nem ninguém foi arrogante, mas como moderadora aquela frase caiu muito mal. Toda gente vê que se trata de um mal entendido, por isso a única coisa que podias fazer era falar com o Lourenço em privado e vir colocar aqui que o assunto estava resolvido, escusavas de vir para aqui fazer-te de vitima, pela tua resposta parece que estamos todos a crucificar-te!
Vitima nao duffy.
Nem quis isso. Alias nem pensei nisso.
Antes de ver o teu post ja eu tinha enviado uma mensagem ao Lourenço.
Agora a escolha é dele.
E se pedi desculpa em publico, foi porque sim apoiaram o Lourenço e quiseram apenas entender o lado dele sem ver talvez o post dele inteiro.
Nem pedi apoios nem votos nem nada que se parecesse.
Só não gosto de mal entendidos e não gosto que interpretem mal o que eu digo e resolvi esclarecer a todos.
Ok?

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

Lino Escreveu:as ruas estreitas da cidade, os bares e tascas...
ai os bares e as tascas... Imagem Imagem
(tb os melhores são na zona da universidade :D)

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Aconselho um peddy-tascas... isto se conseguires tal proeza. :lol: Moelas, Couraça, aquele na R. Corpo de Deus, os outros na rua da Matemática, o Quebra-Costas, a tasca quando se desce essas escadas...
Além das imensas tascas que eu desconhecia até ter dado uma volta pela Baixinha há uns tempos atrás...

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Lino, isso foi um convite ao daniel322 ou ele é extensível aos restantes membros do fórum? :)

daniel322
Lendário
Lendário

Mensagem por daniel322 »

o ultimo peddy tascas que fiz foi na zona do bairro norton de matos.. apanhei uma buba... :lol: :lol: nessa zona da alta nunca fiz mas conheço bem as tasquinhas que por aì há :D