Senhas de autocarro a preto e branco...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

daniel322 Escreveu:
banjix Escreveu: Eu estive há uns anos em Lausanne (Suíça) e lá, a partir das 20h (?) os autocarros deixavam de ser tão frequentes, havendo autocarros até à meia-noite (se não estou em erro). Penso que seria uma boa solução para Coimbra!
mas isso já acontece cá em cbr (a dias de semana)
Peço desculpa, não sabia...

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

miguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas :?: :?:

eu utilizo muito aquele posto de venda ao pé da Igreja de S. José (não sei se ali será Rua do Brasil)
também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolce :mrgreen:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Carol Escreveu:
miguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas :?: :?:

eu utilizo muito aquele posto de venda ao pé da Igreja de S. José (não sei se ali será Rua do Brasil)
também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolce :mrgreen:
a juventude e os centros comerciais LOLOLOL :mrgreen:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Para as senhas é na papelaria do bairro, para os outros é só quando dá jeito ou quando é preciso um horário. :)

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

miguel69silva Escreveu:
Carol Escreveu:

há que saber o que há de novo nas lojas, n vá eu perder a oportunidade de comprar algo que realmente precise :lol:

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Carol Escreveu:
miguel69silva Escreveu:
Carol Escreveu:

há que saber o que há de novo nas lojas, n vá eu perder a oportunidade de comprar algo que realmente precise :lol:
e k por sorte possa estar em saldo

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

miguel69silva Escreveu:
Carol Escreveu:
miguel69silva Escreveu:
Carol Escreveu:

ora exactamente :mrgreen:
mas, mais seriamente agora, não sou nenhuma shopingo-dependende x)
gosto de passear e ver as lojas de vez em quando :p

Miguel_Silva
Lendário
Lendário

Carol Escreveu:
miguel69silva Escreveu:
Carol Escreveu:
miguel69silva Escreveu:
Carol Escreveu:

ora exactamente :mrgreen:
mas, mais seriamente agora, não sou nenhuma shopingo-dependende x)
gosto de passear e ver as lojas de vez em quando :p
eu também tava a brincar!!!

eu só era shopingo-dependente no tempo em k andava a tirar a carta de condução na zé pais e não me apetecia ir às aulas de código LOLOL

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

lol!! ^^ que grande colecção de citações :D

luisistico
Banido
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49

Mensagem por luisistico »

verdade! já roça o artístico... :D
e este tópico está "apetitoso" também...
quem diria que uma simples senha poderia dar tanta e boa discussão..
só por isso ainda gosto mais das senhas a preto e branco! :p

Lourenco
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40

Mensagem por Lourenco »

Lino Escreveu:Mas o Gás Natural é uma energia fóssil e esta poder-se-á esgotar num futuro próximo.
Deve apostar-se na electricidade e reduzir-se os cabos para o estritamente necessário. Puseram uma foto de Tóquio para mostrar a falta de cabos, mas ali nem existia linha de metro para este passar (aliás, lá o metro é subterrâneo e a cidade tem muito trânsito).
As reservas conhecidas de gás natural permitem a sua utilização durante pelo menos mais 65 anos, um prazo ainda considerável.

A electricidade é uma boa alternativa, de facto, mas convém não esquecer que a grande maioria da produção eléctrica é feita em centrais térmicas. Só para se ter uma noção da quantidade de gases poluentes libertados por estas, dois terços da quota de emissões carbónicas atribuída pela UE a Portugal destinam-se a estas centrais. :shock:
Ou seja, enquanto a produção de electricidade não fôr feita de forma não poluente, os transportes movidos a electricidade acabam por representar (indirectamente) uma fonte de emissões poluentes.

Em relação à foto de Tokyo (mais uma vez), coloquei-a para exemplificar o aspecto de uma cidade sem fiação aérea. Efectivamente ali não há metro de superfície. Mas na Sá da Bandeira também (ainda) não há. Agora olha para ambas as fotos que coloquei e vê as diferenças. :wink:

Para concluir, uma coisa é um corredor por onde passa o metro de superfície, com cabos eléctricos colocados de forma ordenada e discreta, tal como no exemplo de Alicante que o miguel colocou. Outra é ter as principais ruas da cidade cobertas de cabos eléctricos a sobrevoar as nossas cabeças, para oferecer um serviço que poderia ser feito de forma tão ou mais eficiente por outras alternativas.

Já disse e repito que até simpatizo com os tróleis e teria pena se deixassem de circular. Mas tenho de reconhecer que têm muito inconvenientes. A mustiness apresentou alguns e eu limitei-me a acrescentar a questão dos cabos eléctricos que, no meu entender, também é importante.

E por aqui me fico que esta conversa já nada tem a ver com o assunto do tópico. :)

carlacs
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32

Mensagem por carlacs »

daniel322 Escreveu:
miguel69silva Escreveu: isto são as senhas normais
sim, era para comparar....
acho piada às senhas a preto e branco, ainda não tinha visto nenhuma
Eu também acho piada, dão um ar nostálgico.. :)

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Sim, a percentagem de energia termoeléctrica é de uns 32%, mas olha que a energia hidroeléctrica está lá perto...
Sobre os fios no ar, vais a muitas outras cidades e lá estão eles, não podes ter alimentação terrestre de uma linha de metro pois apresenta um risco grave de choque eléctrico para os transeúntes, pois a terra e o metal do carril são condutores eléctricos logo o risco é agravado.

mikos
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:45

As famosas senhas!!!:)

Mensagem por mikos »

óhhhhhhhhhhhhhh minhas bestas, vós k tendes a mania de ser senhores e reis destas bandas del forum coimbra...
Não sabeis distinguir p&b de um filtro SÉPIA??????????
Nódoas.................................beijinhos
P.S.: Já agora não são 50 mas sim 60 anos de trolleycarros

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: As famosas senhas!!!:)

Mensagem por duffy »

mikos Escreveu:óhhhhhhhhhhhhhh minhas bestas, vós k tendes a mania de ser senhores e reis destas bandas del forum coimbra...
Não sabeis distinguir p&b de um filtro SÉPIA??????????
Nódoas.................................beijinhos
P.S.: Já agora não são 50 mas sim 60 anos de trolleycarros
Acho que a única besta aqui és tu!