Peço desculpa, não sabia...daniel322 Escreveu:mas isso já acontece cá em cbr (a dias de semana)banjix Escreveu: Eu estive há uns anos em Lausanne (Suíça) e lá, a partir das 20h (?) os autocarros deixavam de ser tão frequentes, havendo autocarros até à meia-noite (se não estou em erro). Penso que seria uma boa solução para Coimbra!
Senhas de autocarro a preto e branco...
-
banjix
- Lendário

- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolcemiguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas![]()
![]()
eu utilizo muito aquele posto de venda ao pé da Igreja de S. José (não sei se ali será Rua do Brasil)
-
Miguel_Silva
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
a juventude e os centros comerciais LOLOLOLCarol Escreveu:também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolcemiguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas![]()
![]()
eu utilizo muito aquele posto de venda ao pé da Igreja de S. José (não sei se ali será Rua do Brasil)
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Carol
- Veterano

há que saber o que há de novo nas lojas, n vá eu perder a oportunidade de comprar algo que realmente precisemiguel69silva Escreveu:a juventude e os centros comerciais LOLOLOLCarol Escreveu:também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolcemiguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas![]()
![]()
-
Miguel_Silva
- Lendário

e k por sorte possa estar em saldoCarol Escreveu:há que saber o que há de novo nas lojas, n vá eu perder a oportunidade de comprar algo que realmente precisemiguel69silva Escreveu:a juventude e os centros comerciais LOLOLOLCarol Escreveu:também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolcemiguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas![]()
![]()
-
Carol
- Veterano

ora exactamentemiguel69silva Escreveu:e k por sorte possa estar em saldoCarol Escreveu:há que saber o que há de novo nas lojas, n vá eu perder a oportunidade de comprar algo que realmente precisemiguel69silva Escreveu:a juventude e os centros comerciais LOLOLOLCarol Escreveu:também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolcemiguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas![]()
![]()
mas, mais seriamente agora, não sou nenhuma shopingo-dependende x)
gosto de passear e ver as lojas de vez em quando
-
Miguel_Silva
- Lendário

eu também tava a brincar!!!Carol Escreveu:ora exactamentemiguel69silva Escreveu:e k por sorte possa estar em saldoCarol Escreveu:há que saber o que há de novo nas lojas, n vá eu perder a oportunidade de comprar algo que realmente precisemiguel69silva Escreveu:a juventude e os centros comerciais LOLOLOLCarol Escreveu:também é o que utilizo mais, é o que fica mais perto de casa, vou lá a pé e tal, e depois aproveito para dar uma passadinha no dolcemiguel69silva Escreveu:quais os postos de venda (autorizados pelos SMTUC) aqui da malta do fórum mais utilizados para carregamentos de passes ou compra de senhas![]()
![]()
mas, mais seriamente agora, não sou nenhuma shopingo-dependende x)
gosto de passear e ver as lojas de vez em quando
eu só era shopingo-dependente no tempo em k andava a tirar a carta de condução na zé pais e não me apetecia ir às aulas de código LOLOL
-
daniel322
- Lendário

- Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
-
luisistico
- Banido
- Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
-
Lourenco
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 18 setembro 2006 20:40
As reservas conhecidas de gás natural permitem a sua utilização durante pelo menos mais 65 anos, um prazo ainda considerável.Lino Escreveu:Mas o Gás Natural é uma energia fóssil e esta poder-se-á esgotar num futuro próximo.
Deve apostar-se na electricidade e reduzir-se os cabos para o estritamente necessário. Puseram uma foto de Tóquio para mostrar a falta de cabos, mas ali nem existia linha de metro para este passar (aliás, lá o metro é subterrâneo e a cidade tem muito trânsito).
A electricidade é uma boa alternativa, de facto, mas convém não esquecer que a grande maioria da produção eléctrica é feita em centrais térmicas. Só para se ter uma noção da quantidade de gases poluentes libertados por estas, dois terços da quota de emissões carbónicas atribuída pela UE a Portugal destinam-se a estas centrais.
Ou seja, enquanto a produção de electricidade não fôr feita de forma não poluente, os transportes movidos a electricidade acabam por representar (indirectamente) uma fonte de emissões poluentes.
Em relação à foto de Tokyo (mais uma vez), coloquei-a para exemplificar o aspecto de uma cidade sem fiação aérea. Efectivamente ali não há metro de superfície. Mas na Sá da Bandeira também (ainda) não há. Agora olha para ambas as fotos que coloquei e vê as diferenças.
Para concluir, uma coisa é um corredor por onde passa o metro de superfície, com cabos eléctricos colocados de forma ordenada e discreta, tal como no exemplo de Alicante que o miguel colocou. Outra é ter as principais ruas da cidade cobertas de cabos eléctricos a sobrevoar as nossas cabeças, para oferecer um serviço que poderia ser feito de forma tão ou mais eficiente por outras alternativas.
Já disse e repito que até simpatizo com os tróleis e teria pena se deixassem de circular. Mas tenho de reconhecer que têm muito inconvenientes. A mustiness apresentou alguns e eu limitei-me a acrescentar a questão dos cabos eléctricos que, no meu entender, também é importante.
E por aqui me fico que esta conversa já nada tem a ver com o assunto do tópico.
-
carlacs
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Sim, a percentagem de energia termoeléctrica é de uns 32%, mas olha que a energia hidroeléctrica está lá perto...
Sobre os fios no ar, vais a muitas outras cidades e lá estão eles, não podes ter alimentação terrestre de uma linha de metro pois apresenta um risco grave de choque eléctrico para os transeúntes, pois a terra e o metal do carril são condutores eléctricos logo o risco é agravado.
Sobre os fios no ar, vais a muitas outras cidades e lá estão eles, não podes ter alimentação terrestre de uma linha de metro pois apresenta um risco grave de choque eléctrico para os transeúntes, pois a terra e o metal do carril são condutores eléctricos logo o risco é agravado.
-
mikos
- Novato

- Registado: quarta-feira, 07 dezembro 2005 15:45
As famosas senhas!!!:)
óhhhhhhhhhhhhhh minhas bestas, vós k tendes a mania de ser senhores e reis destas bandas del forum coimbra...
Não sabeis distinguir p&b de um filtro SÉPIA??????????
Nódoas.................................beijinhos
P.S.: Já agora não são 50 mas sim 60 anos de trolleycarros
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Re: As famosas senhas!!!:)
Acho que a única besta aqui és tu!mikos Escreveu:óhhhhhhhhhhhhhh minhas bestas, vós k tendes a mania de ser senhores e reis destas bandas del forum coimbra...