Estás desculpada eu compreendo. Nao leste bem o que escrevi; em parte alguma disse que quem não esterliza os animais é irresponsável (seria uma parvoeira). O que disse foi que temos que cuidar dos nossos bichos uma vez que eles são nossa responsabilidade. Procuras dono para os pequenos porque não podes cuidar de todos. Cumpres o teu dever procurando quem proporcione bem estar aos bichos; se pudesses não davas nenhum aposto. És 100% responsável.{mineirinha} Escreveu:Eu sei os preços... mas nao tou em condiçoes para eles...CoolSpot Escreveu:A castração do meu gato custou €50,00. A esterlização das gatas é um pouco mais cara, uns €60,00 talvez. Mas como somos os responsáveis pelos nossos animais, é nosso dever cuidar deles. A esterilização das gatas evita a administração de medicação para controlar o estro que pode provocar doenças oncológicos.{mineirinha} Escreveu:isso é uma solução realmente...
mas é caro
Os gatos e gatas estéreis têm uma maior esperança de vida sabias?
nao posso tb prender as gatas em casa...
e eu sei q é dever cuidar deles...ate agora nao tive de os levar ao veterinario e nunca tive problemas...ainda bem...
sou uma pessoa responsavel..
la pq nao tenho dinheiro,nao significa q nao tenha responsabilidade... e creio q isto nao é assunto para este topico q é dar gatos... :S
tambem sei os beneficios...
e nem gasto mt de comida nem nada...meus gatos smp foram livres...so q pariam em casa..
ia mata-los nao? nao tenho coragem![]()
![]()
espero nao ter sido rude, se fui,desculpa
O esterlizar as gatas ou castrar os gatos é uma opção. É solução para o meu caso mas pode assim não ser para toda a gente. Não vamos levar à extinção os bichos que tanto gostamos, não é. Moro num apartamento e existem relatos de gatos que caem de janelas e varandas com a maluqueira das gatas na época do cio. Esse motivo e outros de ordem médica levaram-me a tomar a decisão. Também não sou rico, muito pelo contrário, mas como na altura podia suportar a cirurgia, lá levei o animal.
A informação que aqui coloco não é obviamente para quem já tem gatos. É para os potênciais interessados em adoptar um gatinho. Serão família para o bem e para o mal.