[EXPIRADO] Dou gatos

Alugueres, Trespasses... tudo o que não cabe em Compra e Venda
CoolSpot
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15

Mensagem por CoolSpot »

{mineirinha} Escreveu:
CoolSpot Escreveu:
{mineirinha} Escreveu:isso é uma solução realmente...
mas é caro
A castração do meu gato custou €50,00. A esterlização das gatas é um pouco mais cara, uns €60,00 talvez. Mas como somos os responsáveis pelos nossos animais, é nosso dever cuidar deles. A esterilização das gatas evita a administração de medicação para controlar o estro que pode provocar doenças oncológicos.
Os gatos e gatas estéreis têm uma maior esperança de vida sabias?
Eu sei os preços... mas nao tou em condiçoes para eles...
nao posso tb prender as gatas em casa...
e eu sei q é dever cuidar deles...ate agora nao tive de os levar ao veterinario e nunca tive problemas...ainda bem...
sou uma pessoa responsavel..
la pq nao tenho dinheiro,nao significa q nao tenha responsabilidade... e creio q isto nao é assunto para este topico q é dar gatos... :S
tambem sei os beneficios...
e nem gasto mt de comida nem nada...meus gatos smp foram livres...so q pariam em casa..
ia mata-los nao? nao tenho coragem :| :?
espero nao ter sido rude, se fui,desculpa
Estás desculpada eu compreendo. Nao leste bem o que escrevi; em parte alguma disse que quem não esterliza os animais é irresponsável (seria uma parvoeira). O que disse foi que temos que cuidar dos nossos bichos uma vez que eles são nossa responsabilidade. Procuras dono para os pequenos porque não podes cuidar de todos. Cumpres o teu dever procurando quem proporcione bem estar aos bichos; se pudesses não davas nenhum aposto. És 100% responsável.

O esterlizar as gatas ou castrar os gatos é uma opção. É solução para o meu caso mas pode assim não ser para toda a gente. Não vamos levar à extinção os bichos que tanto gostamos, não é. Moro num apartamento e existem relatos de gatos que caem de janelas e varandas com a maluqueira das gatas na época do cio. Esse motivo e outros de ordem médica levaram-me a tomar a decisão. Também não sou rico, muito pelo contrário, mas como na altura podia suportar a cirurgia, lá levei o animal.

A informação que aqui coloco não é obviamente para quem já tem gatos. É para os potênciais interessados em adoptar um gatinho. Serão família para o bem e para o mal.

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Dracula Escreveu:Se não fosse eu já ter esta "fera" de 1,785Kg por pata B) , até ficava com um:
O teu gato pesa mais de 7Kg!? Que idade tem ele? A obesidade é tão projudicial aos gatos como às pessoas. Tensão alta, problemas circulatórios, baixa espectativa de vida. O meu tem 1 ano e já pesa 5Kg. Como é castrado tem um apetite elevado. Ando agora a tentar aplicar-lhe uma dieta. Neste momento pelo menos 3/4 da alimentação é comida seca, os chamados "biscoitos".

Dracula
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17

Mensagem por Dracula »

Tem pouco mais que 2 anos... Pesa mais de 7 kg, mas tb. tem quase 1 metro de comprimento (sem contar com a cauda) :lol: :lol:

O bicho é mesmo raça grande :D

Para teres mesmo a ideia, o gajo com 3 meses já pesava quase 2 kg :shock:

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Dracula Escreveu:Tem pouco mais que 2 anos... Pesa mais de 7 kg, mas tb. tem quase 1 metro de comprimento (sem contar com a cauda) :lol: :lol:

O bicho é mesmo raça grande :D

Para teres mesmo a ideia, o gajo com 3 meses já pesava quase 2 kg :shock:
O meu todo esticado, sem contar com o rabo, tem uns 85cm. E pesa 5Kg. Está no limite de peso dos gatos grandes. O teu se tiver 1m e como é excepcionalmente grande também deverá de estar no limite.
De qualquer forma é um gato bem bonito.

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Isso não é um gato, é já um tigre :shock: Era o bicho saltar para cima de mim e eu saltar para o chão!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Foste tu que meteste um anúncio no vidro do Cartola, perto do chão?? Vi lá um que dizia dou gatitos ou assim e tinha 3 números de telemóvel.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

nao sei se era para mim a pergunta,mas visto q fui eu q abri o topico, digo q nao. :lol:

CoolSpot
Experiente
Experiente

Mensagem por CoolSpot »

Então {mineirinha}, já deste os bichos todos?

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

nao...
dei 3...faltam 6...
Fomos atè à AGIR e até eles estao com problemas em dar os gatos...
nao sabemos o fazer...
tenho anuncios ate no continente.