Queima das Fitas 2006 - 5 a 12 de Maio

Para anunciar ou comentar eventos, encontros e convívios que têm lugar em Coimbra
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

youth esqueces-te que:

- o ano passado houve palco RUC.
- é muito mais fácil organizar festivais de verão pois têm patrocinadores bem melhores que não patrocinam a Queima
- é bem mais fácil trazer os grupos no verão pois estão a fazer tournées pelos festivais de verão da Europa , o que reduz os custos de deslocação enquanto que se tivessem que cá vir de propósito a Queima ia ter que pagar uma pequena fortuna para financiar a deslocação do material todo de propósito para os meninos ouvirem a banda e a Queima ficar 'queimada' sem dinheiro. Porque é que achas que tivemos a Alanis cá no ano passado? (veio cá fazer uma tournée por queimas e concerto no Atlantico). Vai comparando os cartazes anteriores do Sudoeste e o Benicassim que é uma ou duas semanas antes em Espanha e vê as semelhanças...

Se não gostam não vão... não gostei do Sudoeste do ano passado (nem do preço), não fui. Não gostei especialmente do cartaz do ano passado da Queima, só fui a 3 noites (duas delas para trabalhar numa das barracas dos nucleos, tendo sido uma dessas noites exactamente na tenda do Palco RUC na noite do último concerto dos Tu Metes Nojo :D ) tendo pago o meu bilhete para a noite em que fui ver os concertos (noite dos Cake).

Agora acho mal andarem a fazer essas criticas à organização que certamente também preferia ter aqui se calhar uns Radiohead, Muse, Metallica, Placebo, U2, Pixies, Franz Ferdinand, Strokes, etc... no entanto se algo dá para o torto a nivel financeiro SÃO ELES QUE SE LIXAM, não são vocês e caso não tenham concorrido para fazerem parte da organização da Queima, então que façam criticas construtivas explicando como é que sabendo isto que acabei de dizer, conseguiam com segurança financeira (sem terem por trás grandes patrocinadores) fazer umas noites do parque MUITO MELHORES (e não me venham com "há melhores bandas nacionais..." pq isso são GOSTOS!)

ChadKnight
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 21:02

Mensagem por ChadKnight »

se me permitem "meter-me" na conversa mesmo sem sendo da UC venho so dizer o seguinte:

estudo na UA e tambem o cartaz, a semelhança do de coimbra é "fraco" e banal (noutra dimensao obviamente).
a tenda do nucleo de radio da UA (do qual faço parte) foi extinta ha 2 anos com o pretexto de que, deste modo, as verbas para o palco principal seriam maiores e consequentemente as bandas melhores. tal nao se verificou...
este ano o nome grande é gabriel pensador - ok, nunca vi ao vivo mas pelo que sei adequa-se perfeitamente ao espírito, faz a festa e é isso que realmente interessa.

todos sabemos que em todas as queimas ha um nome grande, por norma ao sabado, que serve apenas para fazer dinheiro, atraír as massas, mas sera isto realmente necessario? afinal as queimas nao sao para os estudantes? nao entraria tanto dinheiro com certeza mas tambem nao sairia (sim pq melanie c n deve ser barato). o pessoal que vai la ver as bandas grandes n interessa a ninguem e por norma sai apos o fim do concerto, poupava se a trabalheira...
o preço dos bilhetes descia a niveis aceitaveis, estes preços de festival sao inaceitaveis tendo em conta a qualidade do cartaz e o publico a que se destina.

ChadKnight
Estreante
Estreante

agora falando sem conhecimento, num evento como a queima de coimbra nao ha um grande patrocinador como uma marca de cerveja por exemplo?
é que nao vejo grandes diferenças entre uma queima e um festival de verao e sendo as marcas de cerveja os principais patrocinadores nao entendo qual a vantagem de um festival em relaçao a uma queima. penso que na queima se consumira mais cerveja n?

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Já ouvi dizer que se bebe mais cerveja na Queima do que na festa da cerveja de Munique. :shock:

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Com uma noite electronica ao domingo (ou outro dia qq) calavam-me a mim e a muito boa gente... Não me digam que mão morta e moonspell vao trazer mais gente que um "vibe"! Tens Rock, tens Pop, tens heavy, tens Punk só não tens electronica...

TFMUC
Regular
Regular
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44

TUNAS

Mensagem por TFMUC »

e em relação às tunas também é bastante vergonhoso.
A comissão deste ano mete nojo e tenho pena que certas pessoas que conheço estejam la metidas.
Não sei se estão por dentro do assunto mas uma outra banda de renome era para vir, havia dinheiro suficiente e só não veio porque eles acharam que faltavam depois as mordomias a que a comissão tem direito. Que cada vez são mais absurdas!
E as tunas? Eu estou no meio e sei que uma tuna que sobe a palco tem moralmente o direito de subir no ano seguinte. O ano passado a minha tuna, TFMUC (tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra) subiu a palco na noite de farmacia. Assim como a phartuna. E este ano... qual novidade... ficamos a saber pelo cartaz que nao vamos a palco na queima. Que fossemos na noite de farmacia (que tem 2 grupos) ou na noite de medicina que tem igualmente 2 grupos. Justificações? Muitas... como por exemplo k implicava mais custos mais uma tuna em palco. Alternativas? Subam com a tuna masculina... - sim pq a ideia de subir a palco desta pessoa com dois dedos de testa é por la o pezinho em cima... e nao representar a academia da qual fazemos parte.
A nossa tuna é considerada por muitos a melhor feminina da cidade. A nossa ascençao foi brutal, a nossa tuna é convidada para os eventos mais importantes da cidade, como unica tuna feminina convidada. Assim como para outros locais do país e fora dele!
Mas a questao aqui é mesmo essa: estamos tristes pela decisao aberrante de uma comissao que parece querer afastar a tradiçao do evento academico mais importante da cidade.
Em vez de melhorar, estamos a piorar na qualidade.
E tudo para que? para meterem uns tostoes ao bolso? será para isso?
Se nao é, espero k ponham o bilhete geral a 15 eurs no maximo.
Aí sim já lhes tirava o chapeu! Mas sinceramente, prefiro dar uns 40 ou 50 eurs e passar umas noites bem passadas... e que valem a pena recordar!
Vai-se o palco ruc, vao-se as bandas de coimbra, vao-se as tunas de coimbra... que mais de coimbra vao querer tirar?

luisffneves
Spammer
Spammer
Registado: quarta-feira, 01 fevereiro 2006 22:29

Site Actualizado Permanentemente

Mensagem por luisffneves »

Olá a todos !!!

Desde já quero felicitar-vos pelo excelente fórum!!!

Gostaria de informar que o programa Oficial da edição da Queima das Fitas 2006 se encontra publicado no site:

http://luisneves.pt.vu/

Podendo também oportunamente ser encontrada toda a informação relativa aos bilhetes pontuais e gerais. Serão promovidos passatempos on-line.

Votos de Boa Navegação a todos!!!

Relativamente ao Palco RUC ou palco 2, esse não existirá nesta edição.[/url]

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Tirando a questão das Tunas, que eu não tenho nada a ver com isso, até porque a essa hora costumo já estar em casa, muitos de vocês esquecem-se que a Queima das Fitas não é um festival de verão, não é um festival de primavera e não é um festival de todo. É uma festa de estudantes. Isto não é o SuperBock, não é o Sudoeste, não exijam o que exigem desses festivais.

Estudantes, bandas que já são "da casa", algumas inovações, promoção de algumas bandas locais. Alguma coisa errada? Só se for a Melanie C...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Re: Site Actualizado Permanentemente

Mensagem por Pedro »

luisffneves Escreveu:Gostaria de informar que o programa Oficial da edição da Queima das Fitas 2006 se encontra publicado no site
Já está publicado na primeira página deste tópico desde ontem de manhã (voltámos a ser os primeiros :P).

ChadKnight
Estreante
Estreante

mustiness Escreveu:Tirando a questão das Tunas, que eu não tenho nada a ver com isso, até porque a essa hora costumo já estar em casa, muitos de vocês esquecem-se que a Queima das Fitas não é um festival de verão, não é um festival de primavera e não é um festival de todo. É uma festa de estudantes. Isto não é o SuperBock, não é o Sudoeste, não exijam o que exigem desses festivais.

Estudantes, bandas que já são "da casa", algumas inovações, promoção de algumas bandas locais. Alguma coisa errada? Só se for a Melanie C...
nao se exigem os nomes de um festival de verao, mas pelo preço...

inovaçoes? bandas da casa...todos os anos as memas portanto...
quanto a cerveja acho que e mesmo dos eventos onde se bebe mais cerveja do mundo... dai a minha questao do porque de dizerem que nao ha grandes patrocinadores.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

ChadKnight Escreveu:
nao se exigem os nomes de um festival de verao, mas pelo preço...

inovaçoes? bandas da casa...todos os anos as memas portanto...
quanto a cerveja acho que e mesmo dos eventos onde se bebe mais cerveja do mundo... dai a minha questao do porque de dizerem que nao ha grandes patrocinadores.

Bebe mais cerveja do mundo? Só se for per capita :roll:

Quero-te ver a veres Xutos + Rui Veloso + Jorge Palma + Mão Morta a tocarem separados por menos de 40 euros. :roll: Vão ver os passes dos festivais de verão e os preços por dia dos mesmos e vejam que são de campeonatos diferentes (assim como a popularidade das bandas).

Como já disse a mustiness isto não é festival de verão, não é feito com intuito de trazer pessoal de fora, é feito com intuito dos ESTUDANTES do ensino superior passarem umas boas noites (e se me permitem o 'egoismo' que na realidade não o é, mas segundo a tradição esta é a festa feita PARA estudantes da UC PELOS estudantes da UC - não havendo é claro impedimentos de estudantes de outras instituições participarem e terem direitos às mesmas regalias na compra de bilhetes de estudante).
Se vão ao parque só pelos concertos e para estar lá de pé a anhar a ver os concertos, se vão lá só por isso, então temos pena. Organizem-se e tragam então grandes bandas num Festival do Mondego ou outro nome que lhe queiram dar.

Todos os anos são as mesmas críticas... vocês porventura já organizaram eventos desta envergadura? Sabem porventura que tem que haver dinheiro para tudo e mais alguma coisa e que a Queima não dura uma semana mas que já começou e arrasta-se até final de Maio (ou mesmo Junho) com actividades culturais e desportivas que também acarretam custos? Eu nunca organizei e qd tenho algo a dizer sobre o cartaz digo que não gosto, não ando agora a dizer que são uns incompetentes e que não percebem nada blablabla...

Quanto às tunas, não tenho conhecimento do que aconteceu e portanto não vou emitir opinião baseado apenas no que TFMUC disse, pois para emitir opiniões há que ouvir ambas as partes, a dos Comissários tanto quanto sei não está aqui representada. No entanto posso dizer que se fazem tanta questão de estar presentes e não foram convidadas, já propuseram actuar de borla? :wink:

Boerboel
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 12 abril 2006 1:44

Mensagem por Boerboel »

Corsario-Negro Escreveu:
Quero-te ver a veres Xutos + Rui Veloso + Jorge Palma + Mão Morta a tocarem separados por menos de 40 euros. :roll:
Isso é uma combinação ou um arranjo?
Entrar no campo da matemática?!
:lol:

Que raio de argumento em defesa do cartaz... :lol: :evil:

Não é um festival?! então é o que? um convivio? Que eu saiba são as noites do parque! Sinceramente nem sei se fazem ou não parte da tradição académica... e se fazem parte não deviam fazer! tem muito mais espirito académico um convivio num departamento! Na minha opinião tanto é um festival, que até está aberto a todas as pessoas!

"Ah e tal nao interessa o cartaz... querem tudo! esquecem-se do espirito académico!" Pois concordo, então as noites sejam só de Tunas! Ai sim convivias na mesma, não pagavas tanto, ninguém corria o risco de ter "a cabeça a premio" por razões economicas e vivias num espirito puramente académico!

Tentarem esconder o Sol com uma peneira é que não meus amigos...

Noites do parque-->$$ Senão não se faziam... E fazem-se porque se copia os formato do ano anterior sem inovação, de preferencia até simplificando ( extinção do palco RUC por exemplo) ! Tendo lucros garantidos... Em equipa que ganha não se mexe...

Eu gostava só de saber que riscos financeiros, que "cordas ao pescoço" é que havia se fizessem um cartaz em cheio!! Pois provavelmente gastava-se mais e o recinto enchia na mesma... Obvia conclusão: Porque não maximizar o lucro?? Pagamos menos então que venha quem receba menos: os dinossauros da musica Tuga (que até agradecem...)

Digo mais, as Noites do Parque no formato actual pouco diferem do negocio da venda dos postais! Ambas têm espirito académico, enganam o próximo e dão lucro a quem promove a actividade! O cartaz é sempre o mesmo... Pois os postais também pouco diferem de ano para ano... A unica diferença é que fazer Noites do Parque é uma cena com mais impacto social! e deve dar mais frutos ($)...

A isto eu chamo negócio... Irei alinhar? pois que remédio, uma noite ou outra em que a amizade valha a pena... mas a mim não me enganam!
Última edição por Boerboel em quarta-feira, 19 abril 2006 2:05, editado 1 vez no total.

ChadKnight
Estreante
Estreante

se sao so para os estudantes da UC entao é que o cartaz e mmo ridiculo...pq fazem um cartaz de massas para os estudantes?
gostava de ver a organizaçao sobreviver so com os estudantes lol

Maia
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37

Mensagem por Maia »

ChadKnight Escreveu:se sao so para os estudantes da UC entao é que o cartaz e mmo ridiculo...pq fazem um cartaz de massas para os estudantes?
gostava de ver a organizaçao sobreviver so com os estudantes lol
O dia da MELANIE C (sexta) vai ser um dia "aparte" dos Estudantes da UC, penso eu.

Sem duvida essa noite vai ser preenchida pelo secundário em PESO! :)

kortese
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20

Mensagem por kortese »