estatuto trabalhador estudante !
-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
estatuto trabalhador estudante !
pessoal tenho ouvido dizer que quem tem o estatuto trabalhador estudante tem direito a ir a epoca especial de exames e pode fazer duas cadeiras de cada semestre .. pensando bem isso da mt jeito para quem tem algumas cadeiritas atrasadas ...alguem me pode informar disso
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Ter o paizinho como empresário também dá direito a ter estatuto de trabalhador-estudante e se o pai for um bom empresário ainda é possível o filho ter direito a bolsa de estudo (coitadinho)

Procura mais informações nos serviços Académicos da tua instituição, eles podem-te informar o precisas e a que é que tens direito. Acho que a Associação de Estudantes da tua instituição também te pode explicar isso

Procura mais informações nos serviços Académicos da tua instituição, eles podem-te informar o precisas e a que é que tens direito. Acho que a Associação de Estudantes da tua instituição também te pode explicar isso
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
pá... queres ser trabalhador estudante ou queres ter o estatuto por causa das regalias.
Por causa dessas atitudes abusivas é que os trabalhadores estudantes que o são na realidade acabam por não ter regalias nenhumas de jeito.
Eu podia ter obtido esse estatuto de varias formas diferentes, mas nunca o fiz por razões éticas... a esta hora já podia ter o curso acabado... mas nunca recorri a essa ilegalidade e falta de palavra que é ser trabalhador estudante no papel só.
Por causa dessas atitudes abusivas é que os trabalhadores estudantes que o são na realidade acabam por não ter regalias nenhumas de jeito.
Eu podia ter obtido esse estatuto de varias formas diferentes, mas nunca o fiz por razões éticas... a esta hora já podia ter o curso acabado... mas nunca recorri a essa ilegalidade e falta de palavra que é ser trabalhador estudante no papel só.
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
pedrotuga
- Lendário

Doi colegas meus, no ano de caloiros tiveram a oferta de um carro novo para cada um... dois TDIsSilentNoise Escreveu:O mesmo acontece com várias bolsas de estudo atribuídas por aí. Conheço casos em que o dinheiro recebido para "ajuda" é gasto em acessórios de moda, roupas, bilhetes para concertos e viagens...
Enfim. É a crise...
Ambos tinham bolsa... um até pedia a outro pessoal para receberem cartas de correio da faculdade em casa deles para fazer de conta que ele alugava casa qdo na verdade não o fazia.
Eu não gosto de culpar as pessoas pelo atraso que se vive neste país, e vou aos arames qdo começam a dizer: "o portugês é msmo assim" mas há situações que não são admissiveis... e se não vai lá de outra forma tolerancia zero para com esses roubos.
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
bluestrattos
- Lendário

-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Era uma bela carta para o Ministério Público a denunciar os casos conhecidos e a pedir uma revisão total das bolsas.
Os pais ou tutores de quem tem bolsa deveriam perder direito ao sigilo bancário e fiscal de modo a que a Universidade e o Estado pudessem averiguar até ao último detalhe se realmente essa pessoa precisa de bolsa. Desde contas bancárias, declarações de IRS até a sinais exteriores de riqueza (carros, casas, etc).
Mas acho que todos sabemos em que país vivemos... e se falamos disto há muita gente que fica chocada, principalmente quanto a perder sigilo bancário e fiscal... muita gente acha mal o Estado querer saber quanto dinheiro ela tem no banco ou quantos carros comprou.
Como eu costumo dizer: quem não deve não teme.
Os pais ou tutores de quem tem bolsa deveriam perder direito ao sigilo bancário e fiscal de modo a que a Universidade e o Estado pudessem averiguar até ao último detalhe se realmente essa pessoa precisa de bolsa. Desde contas bancárias, declarações de IRS até a sinais exteriores de riqueza (carros, casas, etc).
Mas acho que todos sabemos em que país vivemos... e se falamos disto há muita gente que fica chocada, principalmente quanto a perder sigilo bancário e fiscal... muita gente acha mal o Estado querer saber quanto dinheiro ela tem no banco ou quantos carros comprou.
-
bluestrattos
- Lendário

O governo bem tentou implementar isso a sério, em que obrigava a declarar tudo às Finanças, mas logo os gatunos se insurgiram, e então o governo lá alterou a lei, de forma a não prejudicar os senhores.Corsario-Negro Escreveu:Era uma bela carta para o Ministério Público a denunciar os casos conhecidos e a pedir uma revisão total das bolsas.
Mas acho que todos sabemos em que país vivemos... e se falamos disto há muita gente que fica chocada, principalmente quanto a perder sigilo bancário e fiscal... muita gente acha mal o Estado querer saber quanto dinheiro ela tem no banco ou quantos carros comprou.![]()
Enfim é o país que temos
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
pedrotuga
- Lendário

Não percebo o que queres dizer.usaralho Escreveu:Quando entrei para o ensino superior, tive bolsa. Quando me disseram que tinham que fazer uma visita lá a casa para ver o curral e tal a coisa só me apeteceu rir. Não estive presente mas a minha mãe conta que só faltou ver se tinhamos notas debaixo do colchão
Explica lá.
-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54