estatuto trabalhador estudante !

O geral das generalidades... para discutir tudo!
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

estatuto trabalhador estudante !

Mensagem por DrUnKFiSh »

pessoal tenho ouvido dizer que quem tem o estatuto trabalhador estudante tem direito a ir a epoca especial de exames e pode fazer duas cadeiras de cada semestre .. pensando bem isso da mt jeito para quem tem algumas cadeiritas atrasadas ...alguem me pode informar disso

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Na faculdade de Letras não há época especial de Dezembro para trabalhadores-estudantes, isso terminou o ano passado. Deve depender da faculdade em que estás, não sei.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Ser dirigente associativo ou exercer um cargo relevante na AAC também dá regalias em termos de épocas de exames. :wink:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Ter o paizinho como empresário também dá direito a ter estatuto de trabalhador-estudante e se o pai for um bom empresário ainda é possível o filho ter direito a bolsa de estudo (coitadinho) Imagem Imagem

Procura mais informações nos serviços Académicos da tua instituição, eles podem-te informar o precisas e a que é que tens direito. Acho que a Associação de Estudantes da tua instituição também te pode explicar isso :wink:

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

pá... queres ser trabalhador estudante ou queres ter o estatuto por causa das regalias.

Por causa dessas atitudes abusivas é que os trabalhadores estudantes que o são na realidade acabam por não ter regalias nenhumas de jeito.

Eu podia ter obtido esse estatuto de varias formas diferentes, mas nunca o fiz por razões éticas... a esta hora já podia ter o curso acabado... mas nunca recorri a essa ilegalidade e falta de palavra que é ser trabalhador estudante no papel só.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

O mesmo acontece com várias bolsas de estudo atribuídas por aí. Conheço casos em que o dinheiro recebido para "ajuda" é gasto em acessórios de moda, roupas, bilhetes para concertos e viagens...
Enfim. É a crise...

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

SilentNoise Escreveu:O mesmo acontece com várias bolsas de estudo atribuídas por aí. Conheço casos em que o dinheiro recebido para "ajuda" é gasto em acessórios de moda, roupas, bilhetes para concertos e viagens...
Enfim. É a crise...
Doi colegas meus, no ano de caloiros tiveram a oferta de um carro novo para cada um... dois TDIs
Ambos tinham bolsa... um até pedia a outro pessoal para receberem cartas de correio da faculdade em casa deles para fazer de conta que ele alugava casa qdo na verdade não o fazia.

Eu não gosto de culpar as pessoas pelo atraso que se vive neste país, e vou aos arames qdo começam a dizer: "o portugês é msmo assim" mas há situações que não são admissiveis... e se não vai lá de outra forma tolerancia zero para com esses roubos.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

é uma vergonha. e anda uma pessoa a tentar lutar p ter bolsa com pai desempregado.

bluestrattos
Lendário
Lendário

{mineirinha} Escreveu:é uma vergonha. e anda uma pessoa a tentar lutar p ter bolsa com pai desempregado.
mais depressa dão bolsas a quem não precisa, do que a quem precisa mesmo. :roll:

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Era uma bela carta para o Ministério Público a denunciar os casos conhecidos e a pedir uma revisão total das bolsas.

Os pais ou tutores de quem tem bolsa deveriam perder direito ao sigilo bancário e fiscal de modo a que a Universidade e o Estado pudessem averiguar até ao último detalhe se realmente essa pessoa precisa de bolsa. Desde contas bancárias, declarações de IRS até a sinais exteriores de riqueza (carros, casas, etc).

Mas acho que todos sabemos em que país vivemos... e se falamos disto há muita gente que fica chocada, principalmente quanto a perder sigilo bancário e fiscal... muita gente acha mal o Estado querer saber quanto dinheiro ela tem no banco ou quantos carros comprou. :roll:

Como eu costumo dizer: quem não deve não teme.

bluestrattos
Lendário
Lendário

Corsario-Negro Escreveu:Era uma bela carta para o Ministério Público a denunciar os casos conhecidos e a pedir uma revisão total das bolsas.

Os pais ou tutores de quem tem bolsa deveriam perder direito ao sigilo bancário e fiscal de modo a que a Universidade e o Estado pudessem averiguar até ao último detalhe se realmente essa pessoa precisa de bolsa. Desde contas bancárias, declarações de IRS até a sinais exteriores de riqueza (carros, casas, etc).

Mas acho que todos sabemos em que país vivemos... e se falamos disto há muita gente que fica chocada, principalmente quanto a perder sigilo bancário e fiscal... muita gente acha mal o Estado querer saber quanto dinheiro ela tem no banco ou quantos carros comprou. :roll:

Como eu costumo dizer: quem não deve não teme.
O governo bem tentou implementar isso a sério, em que obrigava a declarar tudo às Finanças, mas logo os gatunos se insurgiram, e então o governo lá alterou a lei, de forma a não prejudicar os senhores.

Enfim é o país que temos :roll:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

essas pessoas q têm regalias qd nem as precisavam ter deveriam era ter mta vergonha no fucinho.
bah,desculpem o desabafo em off topic. :evil:

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

Quando entrei para o ensino superior, tive bolsa. Quando me disseram que tinham que fazer uma visita lá a casa para ver o curral e tal a coisa só me apeteceu rir. Não estive presente mas a minha mãe conta que só faltou ver se tinhamos notas debaixo do colchão :lol:

pedrotuga
Lendário
Lendário

Mensagem por pedrotuga »

usaralho Escreveu:Quando entrei para o ensino superior, tive bolsa. Quando me disseram que tinham que fazer uma visita lá a casa para ver o curral e tal a coisa só me apeteceu rir. Não estive presente mas a minha mãe conta que só faltou ver se tinhamos notas debaixo do colchão :lol:
Não percebo o que queres dizer.

Explica lá.

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

pá... queres ser trabalhador estudante ou queres ter o estatuto por causa das regalias.

eu perguntei porque ouvi uns boatos por ai ....