É uma táctica inovadora para apanhar alguém.GNR disfarçado de mulher apanha ladrão pela net
Um rapaz de 18 anos, estudante, vítima de um roubo em Novembro último em Mem Martins, Sintra, descobriu o assaltante que lhe levou o telemóvel e um leitor de música MP3 através do Hi5 – uma página de internet que permite conhecer pessoas de todo o mundo através da fotografia. Depois, a GNR fez-se passar, na internet, por mulher e conseguiu apanhar o suspeito.
O assalto remonta a 28 de Novembro, quando a vítima foi abordada por dois rapazes que o encostaram à parede e o obrigaram a entregar o telemóvel e o leitor de música. Passaram dois meses, mas o rapaz não esqueceu a cara dos assaltantes.
Na última semana, quando navegava na internet, entrou no ‘site’ do Hi5 e por ali andou a ver fotografias. Deparou-se com uma cara conhecida: a de um dos rapazes que o tinha assaltado em Novembro.
“A vítima dirigiu-se à GNR e explicou a situação. A Equipa de Investigação Criminal criou um perfil no Hi5 – de mulher para mais rapidamente cativar o suspeito – e convidou-o a juntar-se ao seu grupo de amigos. Ele aceitou e através das conversas na internet depois mantidas conseguiu-se apurar que o assaltante residia em Rio de Mouro, mas frequentava a zona da Tapada das Mercês”, disse fonte policial.
O passo seguinte da GNR seria marcar um encontro com o suspeito para o deter. Mas tal não foi necessário. O jovem foi localizado na Tapada das Mercês por uma patrulha, na última quinta-feira ao final da tarde. O angolano, de 17 anos e sem antecedentes criminais, foi detido e indicou quem foi o suspeito que compactuou com ele no assalto. A GNR ainda identificou o parceiro, mas como se trata de um rapaz de 13 anos foi entregue aos pais.
O detido foi anteontem presente ao Tribunal de Sintra e ficou obrigado a apresentar-se duas vezes por semana no posto da GNR da sua zona.
As autoridades recuperaram o telemóvel roubado na casa do detido de 17 anos.
Fonte: Correio da Manhã
GNR apanha assaltante pelo Hi5
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
GNR apanha assaltante pelo Hi5
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
pedrotuga
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Nao percebo isto... o hi5 ate é uma cena fixe par ao pessoal mater contaco com pessoal conhecido.
Mas pelo k vi ha muito boa gente qe anda para la a adicionar tudo quanto é gaja boa e a prima da tia da amiga e o carago. nao percebo qual eh a ideia.
nunca pensei receber tanto convite naquela porra do hi5.... tenho para la convites de pessoas com as quais falei prai uma vez na vida e que nem sei nome... merda p o hi5... a ideia é boa mas cai por terra.
Tipo.. este puto.. porque raio é que foi aceitar o contacto de uma gaja que o gajo nem conhecia. Bem feito. eheheheh
Mas pelo k vi ha muito boa gente qe anda para la a adicionar tudo quanto é gaja boa e a prima da tia da amiga e o carago. nao percebo qual eh a ideia.
nunca pensei receber tanto convite naquela porra do hi5.... tenho para la convites de pessoas com as quais falei prai uma vez na vida e que nem sei nome... merda p o hi5... a ideia é boa mas cai por terra.
Tipo.. este puto.. porque raio é que foi aceitar o contacto de uma gaja que o gajo nem conhecia. Bem feito. eheheheh
-
Maia
- Lendário

pa eu tb pensava que sim, até ao dia em que vi a IRMÃ LUCIA no hi5!!pedrotuga Escreveu:Nao percebo isto... o hi5 ate é uma cena fixe par ao pessoal mater contaco com pessoal conhecido.
fiquei
-
pedrotuga
- Lendário

Maia Escreveu:pa eu tb pensava que sim, até ao dia em que vi a IRMÃ LUCIA no hi5!!pedrotuga Escreveu:Nao percebo isto... o hi5 ate é uma cena fixe par ao pessoal mater contaco com pessoal conhecido.
fiquei![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL
ROTFL!!!!
que risada!!!
-
Maia
- Lendário

e tu nao viste o profile! ERA DE CHORAR A RIRpedrotuga Escreveu:Maia Escreveu:pa eu tb pensava que sim, até ao dia em que vi a IRMÃ LUCIA no hi5!!pedrotuga Escreveu:Nao percebo isto... o hi5 ate é uma cena fixe par ao pessoal mater contaco com pessoal conhecido.
fiquei![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL
ROTFL!!!!
que risada!!!
tipo
filmes preferidos: PAIXÃO DE CRISTO
actores: mel gibson
musica: poe tua mao na mao do meu senhor! LOL
etc etc
de rir muito muito
a idade estava correcta e tinha fotos
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
Maia
- Lendário

-
pedrotuga
- Lendário

Acabaram de me dar uma grande ideia. Mas como nao sou mafioso deixo aqui para outros mafiosos.
Cria-se um utilizador no hi5 com uma foto de uma pessoa conhecida. Estilo catarina furtado. Comeca-se a adicionar bue de pessoal, depois mais lamboes comecam a adicionar... adicionar adicionar....
depois poe-se la um link para "o meu blog" ou o "o meu fotolog" que ainda é melhor... depois enche-se essa pagina de anuncios... e voila... uns cobrezinhos.
Que acham?
Cria-se um utilizador no hi5 com uma foto de uma pessoa conhecida. Estilo catarina furtado. Comeca-se a adicionar bue de pessoal, depois mais lamboes comecam a adicionar... adicionar adicionar....
depois poe-se la um link para "o meu blog" ou o "o meu fotolog" que ainda é melhor... depois enche-se essa pagina de anuncios... e voila... uns cobrezinhos.
Que acham?
-
Lino
- Mítico

-
Lino
- Mítico

-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Hmmm... depende, pelo menos os GoogleAds acho que só dão dinheiro se clicares. Eu quando vejo publicidade raramente clico, a não ser que me interesse mesmo (o que mesmo muito raramente acontece).pedrotuga Escreveu: depois poe-se la um link para "o meu blog" ou o "o meu fotolog" que ainda é melhor... depois enche-se essa pagina de anuncios... e voila... uns cobrezinhos.
Quanto a outros não sei, pelo menos eu só pagaria para colocar um anúncio numa página onde soubesse que ia bastante pessoal e que maior parte encaixariam no perfil do meu público alvo.
-
DrUnKFiSh
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54