Cavaco ganha, agora aguentem e depois nao chorem....
Presidenciais
-
Maia
- Lendário

- Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
-
SilentNoise
- Lendário

- Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
-
Maia
- Lendário

-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
http://www.presidenciais.mj.pt/html/ISD23.html
Interessante, os votos em branco para eles não são válidos. Isto é, das pessoas que foram votar, Cavaco não reune os 50%, isto porque na contabilização que eles estão a fazer lá e nas TVs, não contam com os votos em branco para aquelas percentagens.
MORAL: o voto em branco pelos vistos não é válido (mas se não é válido só pode ser nulo pois não conheço o intermédio entre válido e nulo).
Então quem vota em branco, mais vale não ir votar a não ser que queira ser PR no futuro. Grande democracia esta.
Interessante, os votos em branco para eles não são válidos. Isto é, das pessoas que foram votar, Cavaco não reune os 50%, isto porque na contabilização que eles estão a fazer lá e nas TVs, não contam com os votos em branco para aquelas percentagens.
MORAL: o voto em branco pelos vistos não é válido (mas se não é válido só pode ser nulo pois não conheço o intermédio entre válido e nulo).
Então quem vota em branco, mais vale não ir votar a não ser que queira ser PR no futuro. Grande democracia esta.
-
SilentNoise
- Lendário

-
kortese
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 22 abril 2005 17:20
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Corsario-Negro
- Lendário

- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Não é isso. Estou a falar dos votos em branco mesmo (os que foram votar e votaram em branco).Lino Escreveu:O Cavaco, contando com os cerca de 40% de abstenção, foi eleito por um quarto da população...
Se contarmos com estes votos, Cavaco não chega a 50%. No entanto pelos vistos pela lei eleitoral, é excepção a eleição para PR, os votos em branco não contam, o que quanto a mim é uma "repressão" do direito de não se querer nenhum dos candidatos que concorrem.
Basicamente, se não queres ser PR e pretenderes votar em branco, mais vale ficares em casa.
-
Ingersoll
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23
-
Dracula
- Experiente

- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
-
Maia
- Lendário

Ingersoll Escreveu:Já reparei há muito tempo que os esquerdistas sobre stress facilmente revelam a sua costela totalitária. Nada que a História não ensine...
PS - Estou-me a borrifar para a vitória do Sr. Silva.
...nao me guio por partidos mas sim pelo candidato que defende aquilo que acho justo!
Penso que ja nao sou o unico a votar no candidato em si e nao no partido que ele representa!
Nestas eleições não havia um unico candidato com o qual me identificasse, mas sem duvida alguma qualquer um deles, até mesmo o Garcia Pereira era melhor que o senhor que ganhou!
Agora é esperar pelo que vai acontecer, bom ou mau..., mas sem duvida espero que seja um bom presidente e que ajude a melhorar ou pelo menos tente melhorar o estado miseravel em que se encontra o país!
O bom de tudo é que o cargo é importante mas não "absolutista"! Logo a mrd que ele fez enquanto primeiro ministro nao o vai certamente fazer agora como Presidente da Republica!
Foi uma vitoria escassa mas foi uma vitoria! Quanto ao resto dos candidatos sem duvida alguma é uma derrota de Mário Soares e do PS que decidi apoiar um candidato que desde o inicio se previa um desastre!
Que começe algo de bom para o País, pelo menos que daqui a 4 anos possa dizer que estava errado e que realmente Cavaco Silva fez um bom trabalho...
A MANUEL ALEGRE
Uma chapada de luva branca a muitos e a todos
Socrates enterra-te...
PORTUGAL
-
SilentNoise
- Lendário

Daqui a 5 anos...Maia Escreveu:Que começe algo de bom para o País, pelo menos que daqui a 4 anos possa dizer que estava errado e que realmente Cavaco Silva fez um bom trabalho...
Não conheço ninguém pessoalmente que tenha votado Cavaco Silva, logo, a frustração é mais que muita. Lembra-me a eleição para o segundo mandato do George W. Bush. Os litorais este e oeste deram a vitória ao John Kerry e o interior efectivamente ao Bush; a memória esquecida contra a vontade de esquecer. Fomos completamente arrastados por uma onda de confiança exageradamente apoiada e minimamente fundamentada.
Enfim.
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07