É uma óptima iniciativa. Infelizmente, não prevejo que fiquem brancas durante muito tempo...Jovens pintaram de branco paredes do centro histórico
Rotaract Club Coimbra limpou espaços públicos e quer também intervir nas paredes exteriores de casas particulares.
Trinta jovens do Rotaract Clube Coimbra mobilizaram-se este fim-de-semana para limpar pichagens ou “graffitis” nas paredes e monumentos da Alta.
Fonte: Diário de Coimbra
Jovens pintaram de branco paredes do centro histórico
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Jovens pintaram de branco paredes do centro histórico
-
bluestrattos
- Lendário

- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Re: Jovens pintaram de branco paredes do centro histórico
Pintar uma parede de branco e esperar que fique assim durante muito tempo, é preciso ter muita inocencia.Pedro Escreveu:É uma óptima iniciativa. Infelizmente, não prevejo que fiquem brancas durante muito tempo...Jovens pintaram de branco paredes do centro histórico
Rotaract Club Coimbra limpou espaços públicos e quer também intervir nas paredes exteriores de casas particulares.
Trinta jovens do Rotaract Clube Coimbra mobilizaram-se este fim-de-semana para limpar pichagens ou “graffitis” nas paredes e monumentos da Alta.
Fonte: Diário de Coimbra
Se é para pintar paredes exteriores em "zonas críticas" é preferivel, que chamem alguém para fazer um graffiti decente nas paredes.
-
Ricky147
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Fazer graffitis decentes na zona histórica não me parece que seja compatível. Pintar e sujar edifícos antigos dá muito mau aspecto. Ainda na sexta-feira fui dar uma volta pela alta e fiquei estupefacto com a quantidade de pinturas ridículas que existem espalhadas pelos edifícios. O Museu Nacional Machade Castro, que ainda recentemente reabriu após uma extensa intervenção, está cheio de gatafunhos nas paredes. É um bom bilhete postal para uma Alta que pretende ser património da UNESCO...
-
bluestrattos
- Lendário

Depende. Há pinturas/graffitis que são autenticas obras de arte, era a essas que me referia, não a rabiscos de ordem anti-social
-
Ricky147
- Lendário

Sim, concordo em parte contigo, mas mesmo esses que constiem obras de arte, na minha opinião, não devem ser postos em edifícios. Há muito muro e paredão onde os artistas podem dar largas à imaginação.bluestrattos Escreveu:Depende. Há pinturas/graffitis que são autenticas obras de arte, era a essas que me referia, não a rabiscos de ordem anti-social
-
bluestrattos
- Lendário

Eu também nao sou fa de "danos" a edifícios, mas entre a opcao de ter algo controlado mesmo que discutível, e algo incontrolado e de cariz anti-social, eu prefiro a primeira hipótese, e uma parede branca é um chamariz para algo incontrolado e anti-social (e para por gasolina na fogueira vou referir CDU+Escadas MonumentaisRicky147 Escreveu:Sim, concordo em parte contigo, mas mesmo esses que constiem obras de arte, na minha opinião, não devem ser postos em edifícios. Há muito muro e paredão onde os artistas podem dar largas à imaginação.bluestrattos Escreveu:Depende. Há pinturas/graffitis que são autenticas obras de arte, era a essas que me referia, não a rabiscos de ordem anti-social
-
Ricky147
- Lendário

Atenção que as escadas monumentais sempre foram um local de resistência anti-fascista!bluestrattos Escreveu:Eu também nao sou fa de "danos" a edifícios, mas entre a opcao de ter algo controlado mesmo que discutível, e algo incontrolado e de cariz anti-social, eu prefiro a primeira hipótese, e uma parede branca é um chamariz para algo incontrolado e anti-social (e para por gasolina na fogueira vou referir CDU+Escadas MonumentaisRicky147 Escreveu:Sim, concordo em parte contigo, mas mesmo esses que constiem obras de arte, na minha opinião, não devem ser postos em edifícios. Há muito muro e paredão onde os artistas podem dar largas à imaginação.bluestrattos Escreveu:Depende. Há pinturas/graffitis que são autenticas obras de arte, era a essas que me referia, não a rabiscos de ordem anti-social).
Sempre me lembro dos comunistas pincharem aquilo. O pessoal mais velho deve-se lembrar das argolas da APU pintadas na escadaria. E havia uns murais pintados pela extrema-esquerda nos muros da Jaime Cortesão (onde agora estão os painéis de azulejos) e nos paredões do rio do Parque da Cidade. Tudo isso foi limpo quando o Soares fez a presidência aberta em Coimbra.
-
pauloms
- Veterano

- Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16
A solução para esse e outros problemas associados à alta e à baixa da cidade (ruído, sujidade,...) é o pessoal de bem organizar umas tropes de vigilância activa e aplicar nos infractores o código antigo da praxe. Mas aplicá-lo como deve ser e de forma exemplar!
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Ricky147 Escreveu:O Museu Nacional Machade Castro, que ainda recentemente reabriu após uma extensa intervenção, está cheio de gatafunhos nas paredes. É um bom bilhete postal para uma Alta que pretende ser património da UNESCO...
Noutro dia passei por lá até fiquei doido quando vi aquilo.
É uma falta de civismo a toda a prova. Um idiota que fosse apanhado a fazer aquilo devia ser obrigado a fazer a limpeza com a língua.