2 airbags.
Vidros electricos.
Direcção assistida.
Chave com comando à distancia.
Inspecção e selo de Junho de 2010.
Óleo e filtros mudados à 2000km.
Preço : 4000€
Email : hels_forum@hotmail.com
Tel : 931153602

É impossível igualarmos os consumos declarados pelos fabricantes (e muito menos fazermos melhor), porque os consumos declarados pelos fabricantes são feitos com o carro estático sobre rolos.JPMATRIX Escreveu:o teu carro tem um consumo de 3.44L/100.
Custa-me um bocado a acreditar, conheço pessoal que não consegue fazer isso nem a andar devagar com esse carro.
é que o consumo extra-urbano desse carro é 4,5L/100.

Curiosamente os carros tem tendência para gastar mais combustível em ponto porto do que com a mudança metida.Bubleam Escreveu:Basta o rapaz, na maior parte das descidas que efectua com o carro, pôr em ponto morto para todas as vossas teorias irem pelo cano abaixo!
Isso depende muito da condução das pessoas! Mas se estão realmente interessados no carro e espantados com o consumo, peçam um test drive e comprovem por vocês mesmos. Ah, e no fim, fiquem com o carro

Tenho um Starlet 1.5D velhote, de 1990, com 400000+km e há anos que encho religiosamente o depósito com 20 litros de gasóleo. Faço todos os dias via rápida quase sempre entre os 80 e os 90 km/h, e cidade sem arranques bruscos e condução suave. Faço sempre 420 a 450 km com esses 20 litros. Acredito que se consigam médias de 4 litros com motores recentes e mais económicos.miketraceur Escreveu:Por acaso ando diáriamente com uma berlingo 1.9d (motor igual) e ela gasta 6L/100 nas calmas e 6 e tal se apertar com carga.
Com esses km todos, pressupondo um depósito de 50L dá uma média de 4L/100...
Tenho um Clio 1.5dCi e nem nas calmas bebe isso...

O meu avô tinha um starlet desses fazia medias de 3,6lt /100km..micromys Escreveu:Tenho um Starlet 1.5D velhote, de 1990, com 400000+km e há anos que encho religiosamente o depósito com 20 litros de gasóleo. Faço todos os dias via rápida quase sempre entre os 80 e os 90 km/h, e cidade sem arranques bruscos e condução suave. Faço sempre 420 a 450 km com esses 20 litros. Acredito que se consigam médias de 4 litros com motores recentes e mais económicos.miketraceur Escreveu:Por acaso ando diáriamente com uma berlingo 1.9d (motor igual) e ela gasta 6L/100 nas calmas e 6 e tal se apertar com carga.
Com esses km todos, pressupondo um depósito de 50L dá uma média de 4L/100...
Tenho um Clio 1.5dCi e nem nas calmas bebe isso...

Erro tremendo. Pesquisa e facilmente percebes porque... E na prático em qualquer carro com CB e consumo instantâneo percebes isso.Bubleam Escreveu:Não vou estar a insistir, mas pela lógica, um carro gasta menos ao ralenti do que com uma mudança engrenada a 2k ou 3k rpm..Paulo Almeida Escreveu:Curiosamente os carros tem tendência para gastar mais combustível em ponto porto do que com a mudança metida.