[TERMINADO] Peugeot 206 1.9d 169000km

Quer comprar ou vender algo? Anuncie aqui!
Hels
Advertido
Advertido
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13

[TERMINADO] Peugeot 206 1.9d 169000km

Mensagem por Hels »

Motor 1.9d com 169000km, muito económico e muito fiável, fui agora ao Algarve e com um deposito até chegar à reserva fiz 1250km a velocidades moderadas.

2 airbags.

Vidros electricos.

Direcção assistida.

Chave com comando à distancia.

Inspecção e selo de Junho de 2010.

Óleo e filtros mudados à 2000km.

Preço : 4000€

Email : hels_forum@hotmail.com

Tel : 931153602

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Hels em quinta-feira, 14 outubro 2010 23:56, editado 1 vez no total.

nunorfa
Regular
Regular
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45

Mensagem por nunorfa »

Boas não querendo de modo algum estragar o negocio mas com que gasóleo fizeste esses km todos?
Eu tenho um igual e nunca consegui fazer mais de 800km com um deposito ate admito que possa com mais cuidado chegar aos 900km agora 1250km é muito km deixaste-me curioso....

miketraceur
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 26 março 2009 9:14

Mensagem por miketraceur »

Por acaso ando diáriamente com uma berlingo 1.9d (motor igual) e ela gasta 6L/100 nas calmas e 6 e tal se apertar com carga.

Com esses km todos, pressupondo um depósito de 50L dá uma média de 4L/100...

Tenho um Clio 1.5dCi e nem nas calmas bebe isso...

Com tudo isto só quero alertar o rapaz que se deve ter enganado nas contas.

Abraço.

Hels
Advertido
Advertido
Registado: quinta-feira, 01 junho 2006 4:13

Consumos

Mensagem por Hels »

Eu nunca faço médias inferiores a 10€ (1.08€/l) por cada 200km, alias, normalmente faço 220km. Já tive um Yaris 1.0 vvti a gasolina e o "computador de bordo" nunca acusava medias superiores a 4.5l/100, e na viagem figueira-Coimbra fazia 3.7l/100 nesse carro. Este verão tenho ido quase todos os dias à figueira por isso os consumos que referi são em estrada, nomeadamente nesta viagem ao Algarve em particular. A ir para lá fui sempre pala nacional à noite e depois apanhei o IC1 até ao Algarve, por isso fui sempre a circular entre os 70-80km/h, cheguei lá com o ponteiro a cima do 1º traço acima do de meio depósito, depois a vir para Coimbra já vim a velocidades entre os 90-100km/h e notei que gastei um pouco mais que a ir para baixo. Está tudo na forma como se conduz e se troca de velocidades. Um amigo meu tem o 1.4 hdi e gasta muito mais que eu. Este carro não tem conta rpm mas quando ando no carro do meu pai(gasolina) não passo das 2200rpm +- e consigo fazer consumos excelentes tendo em conta que é um 1.6 a gasolina.

JPMATRIX
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Vamos la ver, se não me engano esse carro tem um deposito de 50L tu fizeste 1250Km tirando uns 7 litros para a reserva, isto quer dizer que o teu carro tem um consumo de 3.44L/100.

Custa-me um bocado a acreditar, conheço pessoal que não consegue fazer isso nem a andar devagar com esse carro.

é que o consumo extra-urbano desse carro é 4,5L/100.

pedro.slv
Regular
Regular
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

JPMATRIX Escreveu:o teu carro tem um consumo de 3.44L/100.

Custa-me um bocado a acreditar, conheço pessoal que não consegue fazer isso nem a andar devagar com esse carro.
é que o consumo extra-urbano desse carro é 4,5L/100.
É impossível igualarmos os consumos declarados pelos fabricantes (e muito menos fazermos melhor), porque os consumos declarados pelos fabricantes são feitos com o carro estático sobre rolos.

Em condições reais um carro gasta mais porque:
- Tem resistência aerodinâmica (basta abrir um vidro a 80Km/h e meter uma mão de fora para percebermos que a resistência do ar é bastante significativa).
Um carro sobre rolos não tem qualquer tipo de resistência aerodinâmica
- Tem maior resistência de rolamento (atrito entre o pneu e a estrada).
O atrito existente entre o pneu e os rolos é inferior ao que existe entre o pneu e o alcatrão da estrada.
- É necessário vencer a inércia do veículo. É necessário gastar muito combustível para acelerar um carro que pese 1.2T.
Um carro sobre rolos apenas tem que vencer a inércia dos rolos.
- Em condições normais, muitas vezes usamos o sistema de climatização ou mesmo o ar condicionado (sobretudo agora no verão)
Quando são feitos os testes sobre rolos os consumíveis estão todos desligados.
- Em condições normais, muitas vezes usamos as luzes (médios/máximos/presenças/stops/piscas)
Quando são feitos os testes sobre rolos os consumíveis estão todos desligados.
- Em condições normais, utilizamos a direcção assidtida.
Quando são feitos os testes sobre rolos o carro não vira as rodas.
- Em condições normais, utilizamos os travões (o sistema se servo-freio também consome combustível)
Quando são feitos os testes sobre rolos o carro o carro é apenas é desacelerado.

Por fim, nos testes de rolos não há acelerações para ultrapassar, reduções de velocidades e posteriores acelerações devido às nossas mudanças de direcção em cruzamentos, sinais luminosos/rotundas/quando algum carro se mete à nossa frente, etc.

JPMATRIX
Regular
Regular

Mensagem por JPMATRIX »

Eu sei disso, por isso e que acho estranho os consumos do caro colega.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Cá em casa há uma Peugeot Ranch com o motor 1.9D igual a esse, e também faz cerca de 1100km com um depósito e já conta com 600 mil km.

É só teorias, só porque voçes não conseguem aqueles consumos, ele não pode conseguir? Sabem os pneus que ele tem? Podem ser de baixo consumo, o tamanho da jante...parece ser 13'', não tem ar condicionado, este carro é relativamente leve e tem boa aerodinamica e se ele anda na média dos 70 ou 80km/h é compreensivel que faça bastantes km's.
Até eu naquela velocidade com num focus tdci faço médias de 4,6.

Agora venha o moderador para limpar o tópico :)

JPMATRIX
Regular
Regular

Mensagem por JPMATRIX »

são mesmo os pneus de baixo consumo que fazem a diferença... atenção que não estamos a falar de meia dúzia de quilómetros.

Os tipos no fifth Gear testaram uns e se não estou em erro o carro até consumiu mais com pneus desse tipo. :roll:

Bubleam
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

Basta o rapaz, na maior parte das descidas que efectua com o carro, pôr em ponto morto para todas as vossas teorias irem pelo cano abaixo!
Isso depende muito da condução das pessoas! Mas se estão realmente interessados no carro e espantados com o consumo, peçam um test drive e comprovem por vocês mesmos. Ah, e no fim, fiquem com o carro :p

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

Bubleam Escreveu:Basta o rapaz, na maior parte das descidas que efectua com o carro, pôr em ponto morto para todas as vossas teorias irem pelo cano abaixo!
Isso depende muito da condução das pessoas! Mas se estão realmente interessados no carro e espantados com o consumo, peçam um test drive e comprovem por vocês mesmos. Ah, e no fim, fiquem com o carro :p
Curiosamente os carros tem tendência para gastar mais combustível em ponto porto do que com a mudança metida.

Em relação aos consumos deste carro acho baixo mas tb não estranho no meu carro faço medias a rondar os 6,5lt/ 100km estive agora um mes ausente no estrangeiro e deixei o carro com o meu pai ele fez medias de 4,2lt fiquei mt surpreso. O que eu queria mesmo dizer era depende muito da condução que se tem. Cumprimentos e boa sorte na Venda da viatura

Bubleam
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11

Mensagem por Bubleam »

Paulo Almeida Escreveu:Curiosamente os carros tem tendência para gastar mais combustível em ponto porto do que com a mudança metida.
Não vou estar a insistir, mas pela lógica, um carro gasta menos ao ralenti do que com uma mudança engrenada a 2k ou 3k rpm..

micromys
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

miketraceur Escreveu:Por acaso ando diáriamente com uma berlingo 1.9d (motor igual) e ela gasta 6L/100 nas calmas e 6 e tal se apertar com carga.

Tenho um Starlet 1.5D velhote, de 1990, com 400000+km e há anos que encho religiosamente o depósito com 20 litros de gasóleo. Faço todos os dias via rápida quase sempre entre os 80 e os 90 km/h, e cidade sem arranques bruscos e condução suave. Faço sempre 420 a 450 km com esses 20 litros. Acredito que se consigam médias de 4 litros com motores recentes e mais económicos.

Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09

Mensagem por Paulo Almeida »

micromys Escreveu:
miketraceur Escreveu:Por acaso ando diáriamente com uma berlingo 1.9d (motor igual) e ela gasta 6L/100 nas calmas e 6 e tal se apertar com carga.

Tenho um Starlet 1.5D velhote, de 1990, com 400000+km e há anos que encho religiosamente o depósito com 20 litros de gasóleo. Faço todos os dias via rápida quase sempre entre os 80 e os 90 km/h, e cidade sem arranques bruscos e condução suave. Faço sempre 420 a 450 km com esses 20 litros. Acredito que se consigam médias de 4 litros com motores recentes e mais económicos.
O meu avô tinha um starlet desses fazia medias de 3,6lt /100km..

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Bubleam Escreveu:
Paulo Almeida Escreveu:Curiosamente os carros tem tendência para gastar mais combustível em ponto porto do que com a mudança metida.
Não vou estar a insistir, mas pela lógica, um carro gasta menos ao ralenti do que com uma mudança engrenada a 2k ou 3k rpm..
Erro tremendo. Pesquisa e facilmente percebes porque... E na prático em qualquer carro com CB e consumo instantâneo percebes isso.

Só a carburador a teoria do ralenti funciona...