Polícia Municipal

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Xaqueto
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22

Mensagem por Xaqueto »

userN Escreveu: Claro, uma entidade fiscalizadora como a pm não pode deixar fugir receita, era o que mais faltava não é... B)

Não leves a mal este meu tom irónico.

A utilização de tal medida, foi-nos ensinada por outras entidades,tais como a PSP e GNR. Não fazemos nada que não nós tenham ensinado.

O tom irónico é bom para a discusão. Nada levo a peito.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Por acaso a ordem que a psp e gnr têm é cada vez menos autuar nessas circunstâncias, ou seja sempre que possível mandar parar o prevaricador.

Xaqueto
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 21 outubro 2008 22:22

Mensagem por Xaqueto »

userN Escreveu:Por acaso a ordem que a psp e gnr têm é cada vez menos autuar nessas circunstâncias, ou seja sempre que possível mandar parar o prevaricador.
É o que nós também fazemos, mandamos parar sempre que pudermos, se tal não for possível, vai para casa. Tal e qual faz a PSP e a GNR.

SuperMind
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35

Mensagem por SuperMind »

A PM deve andar curta nos objectivos deste mês, a autuar os carros estacionados no passeio da Rua Padre Manuel da Nóbrega logo de manhazinha. Já a semana passada passaram por aqui duas ou três vezes para fazer o mesmo. Apesar de a rua não ter saída, apesar de os carros estacionados em cima do passeio serem dos moradores dos próprios prédios (atenção que não bloqueiam garagens), apesar de não haver outro sítio para estacionar (os estacionamentos dos condomínios são escassos e não há estacionamento "gratuito" perto) lá vieram eles :P.

Felizmente não fui um dos contemplados por essa prenda de fim de mês, mas que realmente é estranho a frequência com que na última semana de cada mês resolvem aparecer nesta zona para "passar multas" (de acordo com a lei bem enquadradas, todos os carros que vi com ticket amarelinho estavam em cima do passeio, mas com uma falta de bom-senso talvez, tendo em conta que não há mesmo outro sítio para o pessoal estacionar).

lontra99
Advertido
Advertido
Registado: quarta-feira, 28 março 2007 16:15

Mensagem por lontra99 »

Se estão mal estacionados , em cima de passeios etc não há q reclamar.

Isso de n haver sitio para estacionar pode ser usado como desculpa em qq lado, é igual ao "estou com pressa" ou " sao so 5m".
Se n há estacionamento disponível , haverá mais longe.

As vezes tenho q o fazer também pois onde moro nem sempre existe lugar vago e não é por isso q deixo mal estacionado a arriscar multa. Já mtas mas mtas vezes tive de deixar o carro longe.

E qd pensei q estava a ser otário por o estar a fazer, num belo dia de manha qd fui para buscar o meu carro na rua de baixo, vejo a PM a multar o pessoal mal estacionado em frente á minha casa.

jonhnyboy
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 15:09

Mensagem por jonhnyboy »

Bem, já que estamos numa de nos queixarmos por multas, eu vou fazer o inverso, deixo aqui um repto para que a PM faça uma visita à praça dos heróis do ultra-mar num dia de semana por volta das 18h30/20h00... É um local sem desculpa! o estacionamento do DV é enorme e serve muito bem as necessidades do complexo multi-desportos, no entanto, encontrar a dita praça atolada de carros é curriqueiro, só falta começarem a estacionar em cima da zona ajardinada, já para não falar do estado em que fica o pavimento e até alguns candeeiros que pelo meio vão levando umas 'marretadas'... Aliás, uma visita não, muitas! até que as pessoas deixem de ser preguiçosas!
Muitos foram os que reclamaram porque tinham 'exterminado' a única praça digna desse nome num bairro novo de Coimbra. Eu já na altura achava que a praça não passava de um gigante parque de estacionamento, com vedações arbóreas e tudo... mas agora percebo que realmente não era pela falta do espaço amplo, digo da realização de paradas militares que a população chorava...
Se é para multar as pessoas que estacionam mal que a PM serve, então que façam o vosso trabalho, posso começar a enumerar locais onde é normal encontrar carros em segunda-fila, estacionados em cima do passeio, ou mesmo em vias com o sinal de 'proibido parar'... Não me chateia que cumpram o vosso dever, chateia-me sim que apenas o façam em determinados locais, deixando a sensação de que existem cidadãos de primeira e cidadãos de segunda...

T3.coimbra
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 1:12

Mensagem por T3.coimbra »

jonhnyboy Escreveu:Bem, já que estamos numa de nos queixarmos por multas, eu vou fazer o inverso, deixo aqui um repto para que a PM faça uma visita à praça dos heróis do ultra-mar num dia de semana por volta das 18h30/20h00... É um local sem desculpa! o estacionamento do DV é enorme e serve muito bem as necessidades do complexo multi-desportos, no entanto, encontrar a dita praça atolada de carros é curriqueiro, só falta começarem a estacionar em cima da zona ajardinada, já para não falar do estado em que fica o pavimento e até alguns candeeiros que pelo meio vão levando umas 'marretadas'... Aliás, uma visita não, muitas! até que as pessoas deixem de ser preguiçosas!
Muitos foram os que reclamaram porque tinham 'exterminado' a única praça digna desse nome num bairro novo de Coimbra. Eu já na altura achava que a praça não passava de um gigante parque de estacionamento, com vedações arbóreas e tudo... mas agora percebo que realmente não era pela falta do espaço amplo, digo da realização de paradas militares que a população chorava...
Se é para multar as pessoas que estacionam mal que a PM serve, então que façam o vosso trabalho, posso começar a enumerar locais onde é normal encontrar carros em segunda-fila, estacionados em cima do passeio, ou mesmo em vias com o sinal de 'proibido parar'... Não me chateia que cumpram o vosso dever, chateia-me sim que apenas o façam em determinados locais, deixando a sensação de que existem cidadãos de primeira e cidadãos de segunda...
concordo plenamente.

E a ver bem, todo o estacionamento em volta do estádio é o verdadeiro caos. Ninguém respeita os passeios/espaços pedonais.

E tanto e só para não terem de estacionar no estacionamento do DV - que até é grátis!!

SuperMind
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35

Mensagem por SuperMind »

lontra99 Escreveu:Se estão mal estacionados , em cima de passeios etc não há q reclamar.

Isso de n haver sitio para estacionar pode ser usado como desculpa em qq lado, é igual ao "estou com pressa" ou " sao so 5m".
Se n há estacionamento disponível , haverá mais longe.

As vezes tenho q o fazer também pois onde moro nem sempre existe lugar vago e não é por isso q deixo mal estacionado a arriscar multa. Já mtas mas mtas vezes tive de deixar o carro longe.

E qd pensei q estava a ser otário por o estar a fazer, num belo dia de manha qd fui para buscar o meu carro na rua de baixo, vejo a PM a multar o pessoal mal estacionado em frente á minha casa.
Verdade, mas neste caso creio que não há mesmo uma zona de estacionamento livre (os parques ao lado do Pingo Doce acho que são pagos. Penso que não há nada a menos de 10 minutos (penso eu, de qualquer forma eu ando a pé e não me tenho de preocupar com isso). Mas ainda assim, estranho apenas a intensificação de final de mês :)

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

jonhnyboy Escreveu:Bem, já que estamos numa de nos queixarmos por multas, eu vou fazer o inverso, deixo aqui um repto para que a PM faça uma visita à praça dos heróis do ultra-mar num dia de semana por volta das 18h30/20h00... ..
Ora,ora, mais um "justiceiro-castigador"! Eu já tinha decidido que este tópico não merecia mais comentários, mas...
Já pensaste porque será a essa hora? É a hora da natação infantil! E não estou a falar porque eu faça isso, não preciso (os meus filhos já andam pelo seu pé, Graças a Deus). Mas se reparares não há lugares vagos a essa hora, a não ser a 1km de distância! As pessoas vão lá levar os miúdos (em muitos casos bebés) p/ não chegarem atrasados e depois voltam para mudar os carros - justamente porque a polícia multa, ok? Estão lá, mas deixam ficar o carro +/- 10m, depois, aplicam a Lei.Não estou a dizer que façam bem, mas compreende-se.Ou achas que os Polícias são todos umas bestas, não têm filhos e não compreendem que arrastar crianças e mochilas em passo acelarado representa um tal desgaste que a maioria dos pais desistiria da actividade? E talvez também aches que os clubes não tiveram qualquer intervenção neste processo?Wrong again! Falem do que sabem, por favor. Só faltavam estas vozes para encorajar ainda mais a caça à multa! Não têm outras coisas para fazer? Olha os hospitais precisam desesperadamente de voluntários...o tempo que levaste a escrever este comentário inenarrável tinhas ido ao Pediátrico e lido uma história a uma criança - era mais útil, não era? Nem te incomodes a responder, estás dispensado, não venho aqui para discutir com ninguém. :no:

jonhnyboy
Estreante
Estreante

Mensagem por jonhnyboy »

Pois... era para não responder... mas é mais forte que eu... e só digo isto, o estacionamento do DV é gratuito e tem acesso directo à praça dos heróis do ultra-mar... é só subir umas escadinhas! Portanto deixem de ser preguiçosos e toca a mexerem-se! além de que garanto, não são 10 minutos que os carros lá ficam... e se houve arranjos com os clubes, a boa vontade da PM foi claramente desrespeitada, porque os carros estão lá horas!
Não é uma questão de saber do que se fala ou não! sou um cidadão comum, costumo ir nadar, e ou arranjo lugar na rua, o que é cada vez mais frequente, uma vez que as pessoas já nem procuram, (é logo lá para cima da praça), ou estaciono o carro no dolce!
É preciso ter muita lata para defender a preguiça dos papás... porque não estamos claramente a falar de pessoas com carrinhos de bebé (que mesmo que fossem, o DV tem elevadores para alguma coisa...).
E continuando, é como o T3.coimbra disse, o problema é em torno do estádio inteiro! até de noite as pessoas já nem procuram lugar! é incrível! uma falta de civismo! É para isso que querem praças e passeios largos...?!?!?!?

jonhnyboy
Estreante
Estreante

Mensagem por jonhnyboy »

Engraçado, ontem fui nadar e fiquei a apreciar os 10 min de espera a que os carros têm direito... resultado... as pessoas chegam, com os seus sacos de treino, e vão treinar, seja para a piscina ou para o pavilhão multi-desportos... Muito poucos são os que vêm trazer os filhos e menos ainda são os que trazem crianças que ainda não sabem andar (eu não vi nenhum, mas pode ter sido azar). Certo é que às 11h da noite, quando regressei a casa, ainda estavam carros estacionados em cima da praça... As crianças em tempo de férias deitam-se um pouco mais tarde, mas também não abusemos.
Mais, tenho a dizer que se houve um 'processo', como lhe chama, ele é totalmente ilegal! e se querem fazer ali um parque onde as pessoas podem parar durante 10min ele necessita de ser aprovado na câmara municipal, ter placas no lugar a informar os utentes, ter marcação no terreno dos lugares disponíveis, etc etc etc... não será um 'acordo de cavalheiros' com um polícia municipal que fará o garante do estacionamento.
O que ali se passa é uma selvajaria, estacionamento sem regras e ilegal. De tal forma que lhe garanto, se alguém chamar a polícia, todos os carros ali estacionados serão multados...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Essa situação na Praça Heróis do Ultramar infelizmente já é crónica. Até ao fim de semana, em que existem normalmente muitos lugares na rua frente ao Infanta D. Maria, há carros estacionados dentro da praça. Desconfio até que se fossem carros anfíbios, os levavam para dentro da piscina...

athena
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 14 abril 2010 19:20

Mensagem por athena »

Os Filtros de Sócrates (o Grego)
Um amigo aproximou-se de Sócrates p/ lhe contar 1 notícia k ouvira acerca de 1 amigo comum. Antes de ele falar, S. disse k teria k fazer o teste do triplo filtro. O primeiro filtro é o da Verdade : "tens a certeza k o k me vais contar é verdadeiro?". O amigo hesitou e admitiu k apenas ouvira dizer.O 2 º filtro: "O k me vais dizer sobre o m/ amigo é bom?"Não era, pelo contrário. 3º o filtro da Utilidade: "O que me vais contar é útil? Serve p/ alguma coisa?O amigo reconheceu k talvez não fosse...Então, concluiu o Filósofo, "é melhorar não me contares nada".

ou se preferirem, outra frase célebre:
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; mas quanto ao universo ainda não tenho a certeza absoluta..." Albert Einstein

jonhnyboy
Estreante
Estreante

Mensagem por jonhnyboy »

Concordo em absoluto com ambas as frases... principalmente com a segunda...

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

athena Escreveu:Os Filtros de Sócrates (o Grego)
Um amigo aproximou-se de Sócrates p/ lhe contar 1 notícia k ouvira acerca de 1 amigo comum. Antes de ele falar, S. disse k teria k fazer o teste do triplo filtro. O primeiro filtro é o da Verdade : "tens a certeza k o k me vais contar é verdadeiro?". O amigo hesitou e admitiu k apenas ouvira dizer.O 2 º filtro: "O k me vais dizer sobre o m/ amigo é bom?"Não era, pelo contrário. 3º o filtro da Utilidade: "O que me vais contar é útil? Serve p/ alguma coisa?O amigo reconheceu k talvez não fosse...Então, concluiu o Filósofo, "é melhorar não me contares nada".
Bem isto significa o fim deste tópico. 90% dos "posts" esbarram logo no primeiro filtro. E os outros ficam-se logo a seguir... :)