Boas,
Na passada semana recebi uma carta da GNR com a informação que tinha excedido a velocidade na IC2 (no local de Venda da Cruz) numa zona onde deveria ir a 50km/h, tive a irresponsabilidade de ir a 80Km/h (apesar de eles alegarem "corresponde à velocidade registada de 85Km/h"). A carta da GNR diz que "Coima: 120€" e "Sansão Acessória: Inibição de conduzir de 1 a 12 Meses".
As minhas questões são as seguintes:
1- Isto é uma contra ordenação grave ou muito grave?
2- A Sansão Acessória é algo que é logo aplicado a quando a recepção desta carta que recebi?
3- Tendo eu carta apenas a um ano e meio, isto significa que vou ficar definitivamente sem carta tendo de a tirar de novo?
4- Preciso da carta para trabalhar e para ir para a escola, como tal pensei em mandar uma carta ao Governador Civil, esta carta tenho de a enviar quando? Agora num prazo de 15Dias juntamente com a identificação do condutor do carro, ou passado uns tempos caso receba alguma carta do tribunal a dizer que vou ficar sem carta?
Espero que alguém me possa ajudar, e desde já um muito obrigado.
Duvidas sobre multa de transito
-
styr
- Experiente

- Registado: sexta-feira, 03 outubro 2008 17:40
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
A sanção acessória pode ser ou não ser aplicada. A meu ver alguém que tirou a carta há tão pouco tempo, deve ter mais cuidado... Se não tens cuidado agora que estás no período probatório, imagino como será qd já a tiveres há 10 anos ou isso...
De qualquer forma aí vai o meu conselho:
O melhor que tens a fazer é arranjares um familiar ou amigo com mais anos de carta do que tu, de preferência que não precisa da carta (uma vez que corre o risco de ficar sem ela), para assumir a culpa. Não quer dizer que não escrevas uma carta na mesma ao governador civil, mas em nome dessa pessoa. Depois pagas-lhe o valor da coima e está feito.
De qualquer forma aí vai o meu conselho:
O melhor que tens a fazer é arranjares um familiar ou amigo com mais anos de carta do que tu, de preferência que não precisa da carta (uma vez que corre o risco de ficar sem ela), para assumir a culpa. Não quer dizer que não escrevas uma carta na mesma ao governador civil, mas em nome dessa pessoa. Depois pagas-lhe o valor da coima e está feito.
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Sem me ter dado ao trabalho de ler o código ainda, tal não tem muita lógica... Para quem já tem carta mesmo, quantas graves precisa para ter a carta cassada?Leia Escreveu:Tiveste muita sorte, porque por 5 km/h era muito grave. Sendo assim a infracção é grave.
A cassação da carta provisória ocorre aquando da realização de uma infracção mt grave ou 2 graves. Assim, não irás perder a carta, mas tens de começar a fazer bem mais cuidado!
-
Leia
- Lendário

- Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31
-
chaphill
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30
Eu em Fevereiro de 2009 aconteceu me o mesmo...84Km hora onde se andava a 50...resultado...fui mandada parar, 120 euros de multa, uma ida a esquadra, uma ida ao governo civil...contra ordenação grave...
Mandei carta por governo civil a explicar a situação que precisava de conduzir i que tina sido irresponsavel, etc...a resposta foi que deveria remeter a mesma carta ao imtt...assim fiz...ja me dirigi ao imtt a saber em que ponto estava o processo...i em novembro estava tudo na mesma em avaliação...ou seja a situação de ficar inibida de conduzir ainda nao esta resolvida, mas pelo que me explicaram deve ser pena suspensa porque se fosse pa cumprir ja me tinham mandado algo...como tinha a carta ainda em regime provisorio, o que me explicaram foi que devia ter cuidado, pois mais uma nem que seja estancionamento i pode me valer carta fora de vez...espero ter ajudado:D
Mandei carta por governo civil a explicar a situação que precisava de conduzir i que tina sido irresponsavel, etc...a resposta foi que deveria remeter a mesma carta ao imtt...assim fiz...ja me dirigi ao imtt a saber em que ponto estava o processo...i em novembro estava tudo na mesma em avaliação...ou seja a situação de ficar inibida de conduzir ainda nao esta resolvida, mas pelo que me explicaram deve ser pena suspensa porque se fosse pa cumprir ja me tinham mandado algo...como tinha a carta ainda em regime provisorio, o que me explicaram foi que devia ter cuidado, pois mais uma nem que seja estancionamento i pode me valer carta fora de vez...espero ter ajudado:D