onda de assaltos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Kika2
Veterano
Veterano
Mensagens: 539
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Mensagem por Kika2 »

DaniFR Escreveu:Bombas de gasolina de antanhol assaltadas ontem

Dupla do Porto suspeita de vaga de roubos com caçadeira em Coimbra

PJ investiga suspeitos referenciados por vários assaltos a bombas de gasolina
e farmácias na região e que ontem terão realizado mais dois roubos

A Policia Judiciária está a investigar uma onda de assaltos à mão armada na região de Coimbra levada a cabo por dois indivíduos, que ontem presumivelmente concretizaram mais dois roubos.

Nas bombas de gasolina da Galp, em Casa Meada, Antanhol, por volta das 11h40, um indivíduo entrou no posto, de cara destapada e empunhando uma caçadeira de canos serrados, e levou o dinheiro que estava em caixa, quantia que ainda está por apurar. Cá fora, num Golf de cor preta, aguardava um segundo indivíduo, explicou ao Diário de Coimbra fonte da GNR.

A mesma fonte indica que os homens seguiram depois na direcção de Coimbra, mas por volta das 15h30, os mesmos suspeitos realizaram um novo assalto, desta vez numa farmácia em Pombal. A viatura utilizada no assalto, bem como o modo de actuação, reforçam a ideia das autoridades de que se trate da mesma dupla. «Os dois homens fugiram e presume-se que tenham seguido pela A17 ou pela A29 em direcção à sua área de residência, na zona do Porto», refere a GNR. «São individuos que já fizerem vários assaltos por aqui, isto é a vida deles», admite a GNR, que já está na posse da fotografia de um dos elementos, de nome Sérgio, de cerca de 20 anos.

As repetidas visitas na região levaram a que os dois individuos já estejam referenciados pelas autoridades por vários outras ocorrências. Na semana passada, o DC dava conta de um assalto numa farmácia de Mira, localizada junto à Estrada Nacional 109, ao início da noite.

Na altura, um homem, também armado com uma caçadeira de canos serrados, mas desta vez de cara tapada com um gorro e um cachecol de um clube de futebol, levou cerca de 2 mil euros. O roubo durou pouco mais de três minutos, e no exterior do estabelecimento aguardava um segundo suspeito, também num Golf de cor preta. Também nesta ocasião, as autoridades apontaram ainda um outro assalto, na mesma tarde, num posto de gasolina, realizado com um carro com caracteristicas idênticas. A Polícia Judiciária de Aveiro tomou conta das várias ocorrências.

Diário de Coimbra


Isto anda tão bonito, sim senhor...!!
Agora vem de outros distritos para cá, para fazerem assaltos...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Câmara quer 22 mil euros de indemnização pelos danos não patrimoniais na Sereia

Arguidos aceitavam pagar os 11 mil euros dos estragos e cumprir as 70 horas de serviço comunitário mas a autarquia exige uma indemnização, pois entende que se tratou de um acto «absolutamente inadmissível»

Os actos de vandalismo no Jardim da Sereia vão seguir para julgamento uma vez que a Câmara de Coimbra quer mais do que o mero pagamento dos estragos. Ontem, no Tribunal de Coimbra, o advogado do município disse não à proposta de suspensão provisória do processo proposta pelo defensor dos arguidos e subscrita pela procuradora-adjunta do Ministério Público.
Os três jovens (que foram detidos em flagrante pela PSP de Coimbra depois de estarem a estragar parte do património escultórico do Jardim da Sereia) aceitavam pagar os 11 mil euros orçamentados pela autarquia para arranjar o que ficou danificado bem como cumprir as 70 horas de trabalho comunitário (cada um) propostas pelo Ministério Público. Já não aceitaram, porém, os 22 mil euros que a Câmara exige a título de danos não patrimoniais. Um valor que Jacob Simões, defensor dos três arguidos, classificou de «exorbitante para não dizer extorsionário». Sendo assim, o caso - até ontem era um julgamento sumário por terem sido detidos em flagrante delito – segue agora para inquérito e para mais que provável julgamento.
Em causa está a prática de um crime de dano agravado (não é dano simples porque se trata de danificar um monumento público) punido com pena de prisão até cinco anos ou com pena de multa até 600 dias.
Os três jovens (com idades entre os 23 e os 26 anos) assumiram os factos, tendo dito que perderam o controlo da situação pois estavam alcoolizados, e na segunda-feira seguinte à madrugada de sábado (17 de Outubro) em que foram detidos terão ido aos serviços municipais para se prontificarem a pagar os danos voluntariamente. Agora, em fase de inquérito, é de admitir que os jovens (um é estudante na Universidade de Coimbra, outro é investigador também na UC e o terceiro é gestor) queiram analisar melhor o relatório dos estragos e eventualmente contestar alguns dos valores.
Ao Diário de Coimbra, Carlos Encarnação, presidente da Câmara de Coimbra, recorda que há danos imateriais tendo em conta que se está perante um património histórico e que alguns dos estragos são «praticamente irreparáveis».
«Estamos perante uma atitude particularmente grave e a sua censura tem de ser absolutamente exemplar. É absolutamente inadmissível que isto aconteça e tem de ser tratado de modo exemplar», assume o autarca que, além do dinheiro em causa, quer que os três jovens peçam desculpas à cidade através de uma carta a publicar na Imprensa.

Diário Coimbra - 29 Outubro 2009

Quer sejam 11 mil ou 22 mil é pouco. Ainda por cima feito por pessoas que deveriam ser civicamente formadas.
Inadmissível.

faribeiro
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 57
Registado: sexta-feira, 02 novembro 2007 23:41

Mensagem por faribeiro »

Boas pessoal

Tenho aqui mais uma historia para contar acabei de ser assaltado em Coimbra ao pé do hotel Dona Inês roubaram-me o auto radio Kenwood, não sei como o fizeram não tenho nada estragado só fiquei sem o meu rico radio

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Cantanhede

Parque de S. Mateus sofre actos de puro vandalismo

Inaugurado no início de Setembro, o Parque Urbano de S. Mateus começa a ser alvo de energúmenos. Cadeiras partidas e pintadas, árvores destruídas são alguns dos estragos detectados
Considerado a “jóia da coroa” de Cantanhede, o “pulmão” da cidade, o Parque Urbano de S. Mateus recém-inaugurado, começa a mostrar sinais de verdadeiro vandalismo. O alerta foi dado ao nosso Jornal por alguns utentes daquele infra-estrutura situada junto ao complexo da piscina municipal e campo de ténis, e começa a preocupar não só os utentes mas também o executivo camarário que ali investiu verbas avultadas para dotar a cidade de um espaço que, claramente, é considerado uma mais-valia para a qualidade de vida das populações.
Cadeiras e mesas de madeira pintadas, árvores partidas, estragos nas instalações sanitárias são os primeiros sinais evidenciados pelos muitos frequentadores deste espaço. Albano de Almeida, 65 anos, aposentado, que todos os dias ali se desloca manhã cedo para fazer alguns exercícios e caminhadas de oxigenação, ao ver os sinais de destruição ficou desolado. «Só por malvadez e má formação alguém pode fazer uma coisa destas», desabafou ao nosso Jornal este antigo motorista de transportes públicos, indignado pelos estragos que observou.
«Este espaço é de todos, é para o bem de todos, e nos dias de hoje é um espaço que só traz melhorias à nossa qualidade de vida. Devia ser estimado e não vandalizado. As autoridades têm de estar alertas», aconselha este utente, que fez a “sua obrigação”. «Logo que verifiquei estes estragos dei conta deles a um funcionário da Câmara, que veio ao local verificar e, como eu, ficou indignado», contou ao DC Albano de Almeida.
Ao que o nosso Jornal apurou, o referido funcionário camarário já fez chegar ao executivo liderado por João Pais de Moura as ocorrências verificadas no Parque Urbano, e este pondera, agora, a contratação de um vigilante para o local, até por que a manutenção do espaço absorve uma verba significativa.
Este novo “pulmão” da cidade de Cantanhede é muito frequentado por pessoas aposentadas que ali fazem algum exercício físico, mas também por muitos jovens dos complexos escolares circundantes àquela zona de lazer, o que leva Albano de Almeida e reclamar uma maior e melhor vigilância por parte das autoridades «quer de dia quer de noite». Autoridades que, recorde-se, têm as suas instalações a escassos metros do parque.

Placas luminosas também não escapam à destruição

Os sinais de destruição não se verificam apenas no Parque Urbano de S. Mateus, em pleno centro da cidade. Estendem-se, também a outra infra-estrutura inaugurada recentemente. Na Via Regional Cantanhede IC1-Tocha são inúmeros os pinos luminosos que delimitam a estrada das bermas partidos e/ou derrubados.
No troço entre as duas rotundas que dão acesso à freguesia de Cadima, que distam entre si cerca de dois quilómetros, já foram destruídos e arrancados várias dezenas desses sinais e ao longo de praticamente todo o percurso desta via regional, são bem visíveis os estragos nestes equipamentos.
«Em pouco mais de um quilómetro foram arrancados ou partidos mais de 20 sinais», contou ao nosso Jornal um utente desta via que preferiu não ser identificado. «E quem faz uma coisa destas não é uma pessoa isolada, tem de ser em grupo, um grupo de malvados que se entretém a destruir, a menos que seja obra de algum demente», observa o mesmo utente que alertou o DC desta destruição. Quem quer que seja, conclui, «devia ser apanhado e punido convenientemente.

Diário de Coimbra - 1 Novembro 2009

Os energúmenos também atacam em Cantanhede. Autênticas bestas quadradas.

machadogomes
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 13 fevereiro 2009 20:52

Re: onda de assaltos

Mensagem por machadogomes »

ontem de madrugada roubaram-me na quinta da portela. uma carrinha pick-up mitsubishi L200 do mes 03 de 1999 VERDE com caixa de madeira de 2portas e quatro lugares. a matricula é 02-52-NC. nao deve haver muitas iguais por este distrito. suspeito de um se t ibiza modelo antigo vermelho que andava a alta velocidade supostamente para desviar as atençoes para abrir o carro. a carrinha é dos meus pais por isso peço a quem tenha alguma informação que envie po meu mail pedro.nmg@hotmail.com ou nr tlm 918569577

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

pick-up...ou me engano muito, ou esse tipo de carros (jipes incluidos) são roubados para mandar pa África :? Foi o que ouvi dizer...

De qualquer maneira vou estar atento. Boa sorte.

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07

Mensagem por nomade »

Procura / Acrescenta nestes sites:

- carro roubado 24
- AutoHoje

machadogomes
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: sexta-feira, 13 fevereiro 2009 20:52

Mensagem por machadogomes »

obrigada pela ajuda. hoje telefonei para a policia e dixeram-me que hoje de noite roubaram outra carrinha aqui em coimbra. só pode ser algum grupo organizado.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 481
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04

Mensagem por micromys »

Perfumaria Balvera assaltada
na madrugada de sábado

A Perfumaria Balvera, instalada na zona exterior do Mercado D. Pedro V, foi assaltada na madrugada de sábado, tendo sido furtada de várias prateleiras do estabelecimento uma grande quantidade de embalagens de perfumes, dos mais conceituados e caros, num prejuízo ainda por calcular, mas que será de milhares de euros.
Tudo terá acontecido muito rápido. Passariam poucos minutos da 1h00 quando o alarme da Balvera soou. Alguém rebentou com a porta de vidro (ainda não se sabe se com a ajuda de uma viatura ou de um pé de cabra) e entrou dentro da perfumaria, varreu quase todas as prateleiras, espalhou frascos pelo chão e foi embora em poucos minutos.
Conta Liliana Porto, responsável de loja, que o segurança do Mercado terá ouvido o estrondo do vidro a partir e apenas «teve tempo de abrir o cadeado do portão e deslocar-se à perfumaria», quando lá chegou «já lá não estava ninguém». O que é certo é que quem assaltou a Balvera sabia bem que perfumes levar, uma vez que teve tempo para escolher os frascos maiores (e portanto mais caros), das marcas mais conceituadas.
Anteontem de manhã, já as funcionárias da perfumaria procediam à limpeza da loja e faziam um balanço dos prejuízos e era bem visível a falta de perfumes de marcas como Dolce & Gabbana, Hugo Boss, Calvin Klein, Lacoste, Paco Rabanne, Armani, Hermés, entre outros, que são os mais caros e, portanto, os mais procurados em feiras ou mercados a preços mais acessíveis.
Parece certo que foi um furto com um objectivo específico, uma vez que os (ou o) assaltantes não mexeram em caixas fechadas que se encontravam na loja, nem na zona da máquina registadora que, por uma questão de segurança, se encontrava aberta e sem dinheiro. Aliás, terá sido também por uma questão de segurança que as funcionárias da loja terão tirado, há poucos dias e alertadas pela PSP, todos os frascos de marcas conceituadas da montra da loja.
Afinal, de nada valeu. A loja acabou mesmo por ser assaltada, precisamente quando as prateleiras tinham sido reforçadas de embalagens devido à época natalícia, como nos confirmou Liliana Porto. A juntar ao prejuízo dos perfumes furtados e da porta destruída, está ainda o facto de anteontem, devido ao assalto, a perfumaria ter estado de portas fechadas ao público, «precisamente no dia que seria mais forte em termos de vendas», lamentou a responsável.
De sublinhar que esta não é a primeira vez que esta perfumaria é assaltada. Já no ano passado, precisamente no dia de Natal, também a loja foi invadida, tendo sido levada uma grande quantidade de perfumes, igualmente dos mais caros e de marcas conceituadas. Aliás, nos últimos meses, foram mais de uma dezena as vezes que lojas deste grupo foram assaltadas um pouco por toda a região Centro.
http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135

Antigamente havia medo de falar por causa dos "bufos" mas não havia medo de sair de casa. Hoje tem-se medo de abrir uma loja, de sair à noite, de deixar o carro na rua, de ir ao multibanco, de parar nos semáforos... Hoje basta sair de casa para haver medo. Se alguém for assaltado tem duas oções: ou se deixa assaltar, levar uns tabefes e calar, ou tentar defender-se e arriscar a vida. No caso de se tentar defender poderá enfrentar um processo em tribunal por injúrias ao assaltante e ir preso. Resumindo, ou se deixa assaltar ou morre/é preso.

Isto está bom é para os ladrões!

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

A policia é muito longe do mercado...
"Texas City..."

Avatar do Utilizador
Jimmy
Experiente
Experiente
Mensagens: 418
Registado: sábado, 10 janeiro 2009 13:47

Mensagem por Jimmy »

Era uma terceira emenda 'fachabor'!

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Pessoal, o que é que vocês acham da colocação de pontos SOS pela cidade, nomeadamente nas zonas mais desertas. Já vi em algumas cidades. São pontos onde existe um botão. Quando alguém estiver em perigo ou quando alguém vir outra pessoa em perigo, pode carregar no botão e o sistema desencadeia um alerta para a Polícia. Além disso, depois de pressionado o botão, o ponto SOS pode emitir som e luz para dissuadir os maus! lol

O que acham?

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Pessoal, o que é que vocês acham da colocação de pontos SOS pela cidade, nomeadamente nas zonas mais desertas. Já vi em algumas cidades. São pontos onde existe um botão. Quando alguém estiver em perigo ou quando alguém vir outra pessoa em perigo, pode carregar no botão e o sistema desencadeia um alerta para a Polícia. Além disso, depois de pressionado o botão, o ponto SOS pode emitir som e luz para dissuadir os maus! lol

O que acham?
Nada contra, se resulta? Bem...

Avatar do Utilizador
bru_nex
Experiente
Experiente
Mensagens: 467
Registado: sexta-feira, 03 abril 2009 10:52

Mensagem por bru_nex »

Resultara sempre melhor do que não havendo nada, não é?

Mas eu percebi o teu ponto de vista. :D

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

bru_nex Escreveu:Resultara sempre melhor do que não havendo nada, não é?

Mas eu percebi o teu ponto de vista. :D
É isso mesmo...