DaniFR Escreveu:Bombas de gasolina de antanhol assaltadas ontem
Dupla do Porto suspeita de vaga de roubos com caçadeira em Coimbra
PJ investiga suspeitos referenciados por vários assaltos a bombas de gasolina
e farmácias na região e que ontem terão realizado mais dois roubos
A Policia Judiciária está a investigar uma onda de assaltos à mão armada na região de Coimbra levada a cabo por dois indivíduos, que ontem presumivelmente concretizaram mais dois roubos.
Nas bombas de gasolina da Galp, em Casa Meada, Antanhol, por volta das 11h40, um indivíduo entrou no posto, de cara destapada e empunhando uma caçadeira de canos serrados, e levou o dinheiro que estava em caixa, quantia que ainda está por apurar. Cá fora, num Golf de cor preta, aguardava um segundo indivíduo, explicou ao Diário de Coimbra fonte da GNR.
A mesma fonte indica que os homens seguiram depois na direcção de Coimbra, mas por volta das 15h30, os mesmos suspeitos realizaram um novo assalto, desta vez numa farmácia em Pombal. A viatura utilizada no assalto, bem como o modo de actuação, reforçam a ideia das autoridades de que se trate da mesma dupla. «Os dois homens fugiram e presume-se que tenham seguido pela A17 ou pela A29 em direcção à sua área de residência, na zona do Porto», refere a GNR. «São individuos que já fizerem vários assaltos por aqui, isto é a vida deles», admite a GNR, que já está na posse da fotografia de um dos elementos, de nome Sérgio, de cerca de 20 anos.
As repetidas visitas na região levaram a que os dois individuos já estejam referenciados pelas autoridades por vários outras ocorrências. Na semana passada, o DC dava conta de um assalto numa farmácia de Mira, localizada junto à Estrada Nacional 109, ao início da noite.
Na altura, um homem, também armado com uma caçadeira de canos serrados, mas desta vez de cara tapada com um gorro e um cachecol de um clube de futebol, levou cerca de 2 mil euros. O roubo durou pouco mais de três minutos, e no exterior do estabelecimento aguardava um segundo suspeito, também num Golf de cor preta. Também nesta ocasião, as autoridades apontaram ainda um outro assalto, na mesma tarde, num posto de gasolina, realizado com um carro com caracteristicas idênticas. A Polícia Judiciária de Aveiro tomou conta das várias ocorrências.
Diário de Coimbra
Isto anda tão bonito, sim senhor...!!
Agora vem de outros distritos para cá, para fazerem assaltos...











