Não custava muito um controlo à distância, para viaturas em emergências.Pedro Escreveu:E depois as ambulâncias, bombeiros e outros veículos em marcha de emergência... puff.Chong Li Escreveu:Essa dos espigões podia ser uma boa ideia. Sempre que o sinal estivesse vermelho, saíam um espigões do alcatrão (de forma automática). Quando o sinal virasse para verde, os espigões encolhiam para o alcatrão...
Queria ver os fangios...
Um semáforo sozinho não impõe respeito, a não ser aos cidadãos cumpridores do código da estrada. Eu próprio já passei vermelhos, mas foi daqueles vermelhos alaranjados. E fico a pensar ainda durante algum tempo na irregularidade que cometi
Também concordo que usar as estradas como bode expiatório é ridículo, basta 2 palmos de testa para ver que as Auto-estradas portuguesas não têm muita qualidade, muito menos os IC's ou qualquer outra estrada, então porque não conduzir calmamente? Os pontos negros das estradas, existem por pura irresponsabilidade, casualmente poderá haver um problema mecânico ou na estrada em si, mas a maioria das vezes é mais fácil culpar a estrada, do que dizer "eu sei que sou parvo, não mereço conduzir um carro, e a partir de agora vou só usar transportes públicos".
Utopia: dotar todas as viaturas de sensores que cada vez que uma pessoa fosse conduzir uma viatura, estes analisavam, mandavam os dados para a DGV e caso houvesse registo de acidentes onde tivesse sido declarado culpado, ou possuísse um X número de multas por excesso de velocidade, a DGV enviava uma mensagem e o carro ficava automaticamente imobilizado.
PS: a ausência de notícias relativas a esse acidente, faz-me pensar que foi fictício, criado somente para discutirmos a perigosidade da zona em questão.