Acidentes descida do Hospital

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Pedro Escreveu:
Chong Li Escreveu:Essa dos espigões podia ser uma boa ideia. Sempre que o sinal estivesse vermelho, saíam um espigões do alcatrão (de forma automática). Quando o sinal virasse para verde, os espigões encolhiam para o alcatrão...

Queria ver os fangios...
E depois as ambulâncias, bombeiros e outros veículos em marcha de emergência... puff. :?
Não custava muito um controlo à distância, para viaturas em emergências.

Um semáforo sozinho não impõe respeito, a não ser aos cidadãos cumpridores do código da estrada. Eu próprio já passei vermelhos, mas foi daqueles vermelhos alaranjados. E fico a pensar ainda durante algum tempo na irregularidade que cometi :oops: Se vou acompanhado, então aí tenho o triplo da atenção, já que pretendo evitar ao máximo colocar em perigo a integridade física dessa pessoa.

Também concordo que usar as estradas como bode expiatório é ridículo, basta 2 palmos de testa para ver que as Auto-estradas portuguesas não têm muita qualidade, muito menos os IC's ou qualquer outra estrada, então porque não conduzir calmamente? Os pontos negros das estradas, existem por pura irresponsabilidade, casualmente poderá haver um problema mecânico ou na estrada em si, mas a maioria das vezes é mais fácil culpar a estrada, do que dizer "eu sei que sou parvo, não mereço conduzir um carro, e a partir de agora vou só usar transportes públicos".

Utopia: dotar todas as viaturas de sensores que cada vez que uma pessoa fosse conduzir uma viatura, estes analisavam, mandavam os dados para a DGV e caso houvesse registo de acidentes onde tivesse sido declarado culpado, ou possuísse um X número de multas por excesso de velocidade, a DGV enviava uma mensagem e o carro ficava automaticamente imobilizado.

PS: a ausência de notícias relativas a esse acidente, faz-me pensar que foi fictício, criado somente para discutirmos a perigosidade da zona em questão.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Epá, uma vez vi um carro que tinha um teste de alcoól no sangue que, se notasse quantidade acima da legal, imobilizava o automóvel...

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

andem devagar pk eu kdo calha e tá bom tempo tb lá passo depressa, se tá a chover e é uma descida o teu amigo do momento é a caixa e o motor.

tirem a carta em condiçoes. há estradas bem piores

rucapinha
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 13 junho 2006 9:37

Mensagem por rucapinha »

Chong Li Escreveu:
Para estes vou ter ainda que pensar noutra solução :p

Mas agora a sério, enquanto qualquer anormal irresponsável puder tirar a carta, não vamos lá.

Ontem estavam 5 polícias na rotunda da Solum. Cinco. Será que 2 não chegavam? Ou há assim tantos polícias em Coimbra? É que eu não os vejo noutros lados.
Ultimamente esta rotunda tem sido vigiada quase todos os dias. Eu até acho bem. Deviam estar 5 em todas as rotundas da cidade... se fosse possível. Como sabemos que não é, podiam optimizar recursos.
Desconfio que o problema reside no contrário, a secção de trânsito deve é ter poucos elementos, porque apartir de determinada altura deixaram de andar policias de trânsito pela cidade, tb é verdade que as multas feitas nessas operações STOP nas rotundas (já fui mandado parar nas Lajes no dia em que entrou o colete em vigor) serão mais vantajosas (para eles).

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

CoolSpot Escreveu:Na minha opinião haveria de existir uma avaliação psicológica séria dos instruendos antes de ser atribuída a carta de condução.
Correcto! Mas isso seria um mau negócio para o estado pois a venda de automóveis diminuiria... Porque é que será que as cartas são tão fáceis de tirar...

usaralho
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37

Mensagem por usaralho »

JulesS Escreveu: Temos estradas muito más, mal cosntruídas, com o efeito centrifugo mal calculado nas curvas e rotundas em que por vezes há tendência para os carros serem atirados pra fora...

Se conduzimos assim com más estradas, se fossem tudo auto-estradas andava ai tudo a 200km/H. e também acho que não temos carros como nos outros países, carros tão bons, que atingem mais velocidade! (e tou a falar do que me parece, n sei se corresponde à realidade)
Eu acho que temos carros melhores do que noutros paises (mania do tuga ter um ganda mercedes e andar 20 anos a paga-lo) e estradas piores. Mistura explosiva.

rucapinha
Novato
Novato

Re: Acidentes descida do Hospital

Mensagem por rucapinha »

rucapinha Escreveu:Caros Amigos do Forum,
Ontem, (3.ª-27JUN06) mais um acidente na descida do Hospital, alguém que saiu da sua faixa, indo embater no muro em sentido contrário, e pelos vistos mais uma vida que se perdeu.
A sucessão de acidentes naquela via é constante, principalmente quando chove, onde quem desce, por excesso de velocidade, ou por descuido, sai da sua faixa e vai embater em quem sem contar com isso, sobe aquela via descansado da sua vida, vida essa que pode terminar ali mesmo.
Seria bom que quem de direito, mande ali instalar uns semáforos de controlo de velocidade, de modo que quando os automóveis passem na curva sobre o Rego do Bonfim passem a uma velocidade baixa não saindo assim da sua faixa.
Penso que quem passa naquela via poderá um dia ser vítima inocente de alguém que distraidamente desce a avenida a perto dos 100km/h quando a velocidade é de 50km/h.
A Câmara tem um organismo onde estas situações e outras que se passam na cidade podem ser apresentadas, a Provedoria do Ambiente e da Qualidade de Vida Urbana de Coimbra, sito na Casa Municipal da Protecção Civil. Eles encaminham para os serviços competentes as reclamações/sugestões dos cidadãos.
Afinal e ainda bem o jovem da Lousã só ficou ferido, mas poderia ter morrido alguém, que ao subir poderia ter levado com ele em cima e ficado ali mesmo.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Oh... O cromo com a mania de piloto de ralis era da minha terra?! :roll:

rucapinha
Novato
Novato

Mensagem por rucapinha »

banjix Escreveu:Oh... O cromo com a mania de piloto de ralis era da minha terra?! :roll:
A notícia vem hoje no diário as beiras.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Se os acidentes nesse local são assim tão frequentes o problema não deve ser só dos condutores, pelos relatos das alturas em que há acidentes, parece que o piso perde aderencia com a humidade, e se aplicassem uma daquelas camadas anti aderentes? Na Figueira havia uma curva onde também eram frequentes acidentes do mesmo género, colocaram uma dessas camadas e resolveu-se o problema.

Já agora, já não é so neste tópico, mas toda a gente vem para aqui criticar quem acelera e desrespeita os limites, mas de certeza que toda a gente aqui já infringiu os limites de velocidade, quantos daqui é que têm carros comerciais e na auto-estrada cumprem o limite de velocidade a 110 km/h? Na avenida que vem da via rapida de taveiro ate ao portugal dos pequenitos, que é que cumpre o limite de 40 km/h? Em 100 carros que la passam, deve haver um que cumpre, porque não sabe bem para onde que ir e vai devagar....

rucapinha
Novato
Novato

Mensagem por rucapinha »

duffy Escreveu:Na avenida que vem da via rapida de taveiro ate ao portugal dos pequenitos, que é que cumpre o limite de 40 km/h? Em 100 carros que la passam, deve haver um que cumpre, porque não sabe bem para onde que ir e vai devagar....
Também é um local onde raro é o dia em que não há acidentes (com menor gravidade), porque os condutores esqueceram o que significa o triângulo invertido, entrando na boa, naquela de que quem vem a circular deixa entrar. Só que a determinadas horas por vezes é impossível passar/desviar para a faixa do lado.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

Muitas vezes é simplesmente o mau estado do piso.. Na rua Adriano Lucas (do Bairro do Brinca para Eiras) costumava haver muitos acidentes na descida. Cada vez que chovia havia sempre alguem que se despistava contra o muro. Depois de colocarem o tapete novo não houve mais acidentes...

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

rucapinha Escreveu:
duffy Escreveu:Na avenida que vem da via rapida de taveiro ate ao portugal dos pequenitos, que é que cumpre o limite de 40 km/h? Em 100 carros que la passam, deve haver um que cumpre, porque não sabe bem para onde que ir e vai devagar....
Também é um local onde raro é o dia em que não há acidentes (com menor gravidade), porque os condutores esqueceram o que significa o triângulo invertido, entrando na boa, naquela de que quem vem a circular deixa entrar. Só que a determinadas horas por vezes é impossível passar/desviar para a faixa do lado.
Assim de repente acho que nem te podes desviar para a outra faixa porque se não me engano tens um traço contínuo.

rucapinha
Novato
Novato

Mensagem por rucapinha »

duffy Escreveu:
rucapinha Escreveu:
Assim de repente acho que nem te podes desviar para a outra faixa porque se não me engano tens um traço contínuo.
Já para não falar das tampas do saneamento com aqueles rectângulos de alcatrão, que "funcionam melhor" para abrandar o trânsito do que as bandas sonoras lá colocadas.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

eu acho uma estupidez aquela entrada de quem vem da silva gaio em direcção ao port. pequenitos. Entrasse directamente na faixa da esquerda qd o pessoal vem lançado depois de descer do viaduto em frente ao forum.. aquilo é uma autentica armadilha..