Presidenciais

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Cheios de certezas estão aqueles que indirectamente insinuam que 50% dos portugueses são estúpidos, andam enganados ou têm falta de memória por terem votado Cavaco.
Quantas vezes te tenho que dizer que:

1 - Menos de 50% das pessoas que expressaram o seu voto (candidato, branco ou nulo) votaram no cavaco (ele só obteve 50% porque para essa contabilidade da maioria não contam os brancos e nulos).

2 - Abstenção de 37%, portanto não podes dizer que 50% da população votou nele, mais ainda porque a população portuguesa engloba menores (que não podem votar).

3 - Pelo que vi de entrevistas ao público, situações que colegas meus me contaram (de um barbeiro que no inicio da conversa ia votar Cavaco, no final com a intervenção de um amigo meu já dizia que o Jerónimo é que era - quiçá quantas mais vezes iria mudar de opinião?), sim, começo a achar que muita da população portuguesa com idade para votar não tem maturidade nem responsabilidade para o fazer. Não ponho em causa quem vota em consciência e com capacidade para argumentar racionalmente o seu voto, ponho em causa aqueles que não conseguem manter uma linha de raciocinio na argumentação porque votam em X,Y ou Z (e isto não engloba só os que votam Cavaco mas também muitos que votam noutros candidatos).

Ingersoll
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 24 março 2005 17:23

Mensagem por Ingersoll »

Corsario-Negro Escreveu:
Cheios de certezas estão aqueles que indirectamente insinuam que 50% dos portugueses são estúpidos, andam enganados ou têm falta de memória por terem votado Cavaco.

1 - Menos de 50% das pessoas que expressaram o seu voto (candidato, branco ou nulo) votaram no cavaco (ele só obteve 50% porque para essa contabilidade da maioria não contam os brancos e nulos).

2 - Abstenção de 37%, portanto não podes dizer que 50% da população votou nele, mais ainda porque a população portuguesa engloba menores (que não podem votar).
Não te armes em chico-esperto pois sabes perfeitamente o que eu queria dizer. Mas já que gostas tanto de matemática, faz as contas que eu te pedi no post anterior para a distribuição lognormal e chi^2.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

30% e se calhar já é muito...

__________________Votos____%___
Cavaco Silva ------- 2745491 -- 50.6
Manuel Alegre ------ 1124662 -- 20.7
Mário Soares -------- 778389--- 14.3
Jerónimo de Sousa - 466428 --- 8.6
Francisco Louçã ----- 288224 --- 5.3
Garcia Pereira -------- 23650 --- 0.4

_______________________%____
Inscritos ----- 8830706
Votantes ----- 5529117 ---- 62,61
Brancos ------- 58868 ------ 1,06
Nulos ---------- 43405 ------ 0,79

fonte: maispresidenciais2006.impresa.pt

Ora bem...
Se 8830706 são 100%,

(2745491*100)/8830706 = 31,09% do total de eleitores

Sim, cerca de 30% dos portugueses eleitores tem graves problemas de memória.
"Prá frente, português!!"

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Ingersoll Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:

Não te armes em chico-esperto pois sabes perfeitamente o que eu queria dizer. Mas já que gostas tanto de matemática, faz as contas que eu te pedi no post anterior para a distribuição lognormal e chi^2.
Onde é que está a educação?
"nao te armes em chico-esperto"

a serio... deixem o lognormal e chi quadrado fora disto... é ridiculo falar assim.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Então vamos deixar de fora os factos como aproveitar mal os fundos da União Europeia... E que tal... cargas policiais... e buzinão na ponte? Isto não te diz nada Ingersoll? Não é a primeira vez que se levanta uma discussão aqui no fórum por causa da tua atitude egoísta. Refutas sempre tudo porque a tua verdade é omnipresente, universal e dogmática.

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

SilentNoise Escreveu: Sim, cerca de 30% dos portugueses eleitores tem graves problemas de memória.
Devias ler mais e falar menos.

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

pedrotuga Escreveu: Onde é que está a educação?

a serio... deixem o lognormal e chi quadrado fora disto... é ridiculo falar assim.
Alguém que não assume que quando o seu interlocutor diz "50% dos portugueses" quer dizer "50% de portugueses que expressaram o seu voto num dos candidatos" só pode estar armado em chico-esperto.

Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40

Mensagem por Corsario-Negro »

Ingersoll Escreveu:
Corsario-Negro Escreveu:

Sendo pragmático, não as faço porque não conheço em particular a lognormal e para quê fazer para a qui-quadrado se a distribuição do PIB pela população Sueca ou Estado-Unidense não deve seguir nenhuma distribuição particular (lognormal,qui-quadrado, gaussiana, student, poisson) e portanto de nada serve.

Quanto a armar em chico-esperto, não me armei, tu é que não sabes ser claro e conciso, és mais um Cavaco que gosta de espalhar uma neblina sobre os seus argumentos (se se podem chamar de argumentos). É um votem em mim porque vou melhorar o país e quando lhe perguntam como ele dá a resposta em forma de névoa: criando um clima de cooperação blablabla... ora isso também eu posso dizer, deverei eu me candidatar então a PR?
Se bem me lembro tu disseste:
Ingersoll Escreveu:Cheios de certezas estão aqueles que indirectamente insinuam que 50% dos portugueses são estúpidos,
Para a próxima vê se não generalizas porque não tens quaisquer dados que sustentam esta tua afirmação a não ser que tu não contes com os portugueses que não foram votar (quer estejam recenseados ou não), portanto não me venhas acusar de chico-esperto porque como já disse a culpa foi exclusivamente tua por teres acusado o Pedro de algo que ele não disse, tentando enganar os mais incautos ao dizer que 50% dos portugueses preferem o Cavaco.
Última edição por Corsario-Negro em quarta-feira, 25 janeiro 2006 14:16, editado 1 vez no total.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Ainda se dão ao trabalho de lhe responder? :roll:

Ingersoll
Experiente
Experiente

Mensagem por Ingersoll »

NiGhT Escreveu:Então vamos deixar de fora os factos como aproveitar mal os fundos da União Europeia... E que tal... cargas policiais... e buzinão na ponte? Isto não te diz nada Ingersoll?
Claro que diz. Já disse anteriormente que as cargas policiais são lamentáveis. Eu apenas acho que não se pode avaliar o desempenho do governo de Cavaco Silva por episódios circunstânciais, como as cargas policiais. Deve-se avaliar através das medidas que foram estruturantes para a sociedade portuguesa. Claro que, como o que a malta gosta é de folclore, ninguém se lembra de nenhuma destas.
NiGhT Escreveu: Não é a primeira vez que se levanta uma discussão aqui no fórum por causa da tua atitude egoísta. Refutas sempre tudo porque a tua verdade é omnipresente, universal e dogmática.
Apenas refuto as afrimações que, à luz dos meus conhecimentos, parecem-me erradas. E já li muitas por aqui. Eu não acho que a minha verdade seja "omnipresente, universal e dogmática" pois, como Karl Poppper disse, todo o conhecimento é transitoriamente verdadeiro ou definitivamente falso.

NiGhT
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Mas se passas a vida (face o termo) a refutar a verdade dos outros... é porque achas que alguma coisa está mal, digo eu... Portanto... podias e devias ser um pouco mais aberto às opiniões das outras pessoas, e não manter a tua atitude "quod erat demonstratum".

Nuno

SilentNoise
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13

Mensagem por SilentNoise »

Ingersoll Escreveu:
SilentNoise Escreveu: Sim, cerca de 30% dos portugueses eleitores tem graves problemas de memória.
Devias ler mais e falar menos.
Primeiro, não és rigorosamente ninguém para me dizer se devo participar mais ou menos, seja em que sítio for.
Segundo, já tens praticamente mais mensagens neste tópico que todas as outras dos restantes utilizadores, e mesmo assim ninguém te mandou parar de escrever.
Terceiro, aqui ninguém fala. Aqui escreve-se.
Se reparares, nunca ninguém te faltou ao respeito neste fórum portanto, só ficava bem corresponderes. Lá porque tens uma opinião diferente da dos outros, não significa que temos mais razão que tu. São simplesmente opiniões diversas e é isso que faz a política.
Outra coisa: não utilizes o fórum para auto-promoção. Não é por usares termos de Economia que vais enriquecer o conteúdo da tua participação.
Não tentes subir por cima das outras pessoas.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Agora sabemos porque ele tem a foto da "Dama de Ferro" como avatar...

pedrotuga
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29

Mensagem por pedrotuga »

Ingersoll Escreveu:
pedrotuga Escreveu: Onde é que está a educação?

Alguém que não assume que quando o seu interlocutor diz "50% dos portugueses" quer dizer "50% de portugueses que expressaram o seu voto num dos candidatos" só pode estar armado em chico-esperto.
Ai sim.... e se para mim alguem que pensa que o modelo sueco está falido só pode ser demente ou estar a brincar? Aí já é falta de educação. Pois se for eu pedi desculpa.

Vou citar-te:
"Quando tiveres educação para entrar numa discussao tens direito a uma resposta"

Perdeste mais um interlocutor... poupa-os bem que começam a ascassear.

Agora que vou abandonar esta discussao fica um conselho:
Pára com o show off de estatistica... a serio, nao impressionas ninguem, isto esta cheio de pessoal de engenharia e matematica que domina isso bem melhor que tu.