Quantas vezes te tenho que dizer que:Cheios de certezas estão aqueles que indirectamente insinuam que 50% dos portugueses são estúpidos, andam enganados ou têm falta de memória por terem votado Cavaco.
1 - Menos de 50% das pessoas que expressaram o seu voto (candidato, branco ou nulo) votaram no cavaco (ele só obteve 50% porque para essa contabilidade da maioria não contam os brancos e nulos).
2 - Abstenção de 37%, portanto não podes dizer que 50% da população votou nele, mais ainda porque a população portuguesa engloba menores (que não podem votar).
3 - Pelo que vi de entrevistas ao público, situações que colegas meus me contaram (de um barbeiro que no inicio da conversa ia votar Cavaco, no final com a intervenção de um amigo meu já dizia que o Jerónimo é que era - quiçá quantas mais vezes iria mudar de opinião?), sim, começo a achar que muita da população portuguesa com idade para votar não tem maturidade nem responsabilidade para o fazer. Não ponho em causa quem vota em consciência e com capacidade para argumentar racionalmente o seu voto, ponho em causa aqueles que não conseguem manter uma linha de raciocinio na argumentação porque votam em X,Y ou Z (e isto não engloba só os que votam Cavaco mas também muitos que votam noutros candidatos).