Quem é que tem experiência em hotéis de 5 estrelas que queira aconselhar a minha amiga?
Hotel 5 estrelas
-
Nosca
- Regular

- Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18
Hotel 5 estrelas
Tenho uma amiga
que é capaz de ir passar uns dias num hotel de 5 estrelas mas está com um ganda problema: não se sabe comportar num hotel de 5 estrelas e tem um certo receio de fazer alguma coisa mal feita e fora da etiqueta.
Quem é que tem experiência em hotéis de 5 estrelas que queira aconselhar a minha amiga?
-
userN
- Lendário

- Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Re: Hotel 5 estrelas
É não fazer nada de especial... Comportar-se como uma pessoa bem educada como em qualquer outro lado, só isso; sobretudo saber estar e ocupar o seu lugar.Nosca Escreveu:Tenho uma amigaque é capaz de ir passar uns dias num hotel de 5 estrelas mas está com um ganda problema: não se sabe comportar num hotel de 5 estrelas e tem um certo receio de fazer alguma coisa mal feita e fora da etiqueta.
Acho este tipo de perguntas um bocado naquela...
-
Nosca
- Regular

A amiga agradece.userN Escreveu:
É não fazer nada de especial... Comportar-se como uma pessoa bem educada como em qualquer outro lado, só isso; sobretudo saber estar e ocupar o seu lugar.
Há-as por aí bem piores e olha que as respostas é às resmas...userN Escreveu:Acho este tipo de perguntas um bocado naquela...
Isto até pode fazer algum sentido. Imagina que faz parte do «protocolo» dizer-se ou fazer-se algo? Será melhor encomendar-lhe o livro da Bobone?
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
ahahah ...
5 estrelas é o serviço, nao é o comportamento do cliente! Deves pensar que os famosos são bem educados, simpaticos e o crlho... são pessoas normais!
Agora se a duvida é etiqueta tem duas soluções:
- a mais facil é ir para uma residencial com baratas;
- a segunda é ler os livros da paulina bobine
http://tinyurl.com/n38vtr
5 estrelas é o serviço, nao é o comportamento do cliente! Deves pensar que os famosos são bem educados, simpaticos e o crlho... são pessoas normais!
Agora se a duvida é etiqueta tem duas soluções:
- a mais facil é ir para uma residencial com baratas;
- a segunda é ler os livros da paulina bobine
http://tinyurl.com/n38vtr
-
userN
- Lendário

um hotel de 5 estrelas não é assim nada de especial que mereça assim tantos receios, é a minha opinião pronto...Nosca Escreveu:A amiga agradece.userN Escreveu:
É não fazer nada de especial... Comportar-se como uma pessoa bem educada como em qualquer outro lado, só isso; sobretudo saber estar e ocupar o seu lugar.
Há-as por aí bem piores e olha que as respostas é às resmas...userN Escreveu:Acho este tipo de perguntas um bocado naquela...![]()
Isto até pode fazer algum sentido. Imagina que faz parte do «protocolo» dizer-se ou fazer-se algo? Será melhor encomendar-lhe o livro da Bobone?
pois o que eu referi é o que uma pessoa civilizada deve fazer em qualquer lado.
claro que se for ao restaurante do hotel, deve ter alguns cuidados com o dress code, não é... não vai da havaianas top e mini-saia jantar... mas como "menina/rapariga" que deve ser, já sabe essas coisas pela certa
-
dryden
- Veterano

- Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
-
rasgatton
- Iniciado

- Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12
-
Ruizito
- Lendário

- Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Quem vai para um hotel de 5 estrelas é porque tem dinheiro para pagar. Se tem dinheiro, que é o que interessa ao hotel, já cumpriu 90% da sua obrigação, a partir daí basta-lhe ser normalmente bem educado como se deve ser em qualquer lugar e ninguém terá nada a apontar. Quanto à etiqueta, se o hotel fizer questão disso, que dê formação aos hospedes.
-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
Este tópico é cómico, a tua amiga que te preocupe em se divertir e usufruir ao máximo daquilo que tem direito no hotel, o resto é conversa 
Já fiquei em alguns hoteis 5 estrelas por causa de eventos desportivos e ia almoçar e jantar ou até mesmo tomar o pequeno almoço de t-shirt, calções e chinelos (era verão
). Naturalmente que se houver um jantar temático ou algum tipo de espectaculo durante o jantar, convem já ligar mais ao dress code. Ela que se divirta 
Já fiquei em alguns hoteis 5 estrelas por causa de eventos desportivos e ia almoçar e jantar ou até mesmo tomar o pequeno almoço de t-shirt, calções e chinelos (era verão
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
http://artcentric.files.wordpress.com/2 ... poster.jpg
http://farm3.static.flickr.com/2137/200 ... 1704_o.jpg
como é contra as regras por imagens, tem de se responder assim
http://farm3.static.flickr.com/2137/200 ... 1704_o.jpg
como é contra as regras por imagens, tem de se responder assim
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
-
Nosca
- Regular

JulesS Escreveu:Aquela velha história... Ah uma amiga minha (claro que não sou eu) é uma amiga minha que quer saber.....
Obrigada pela informação até ao momento, vou transmiti-la.
Gostei especialmente da info que diz que devemos portar-nos civilizadamente como em qualquer outro lugar. Concordo plenamente e acho que a minha amiga aí não terá problemas. Esse tal de dress code é que poderá ser curioso. Mas, estão a ver a utilidade do tópico? Um diz que não se deve ir de mini-saia ou de chinelos para o restaurante, outro diz que isso não importa...
-
userN
- Lendário

a mim não me passa pela cabeça ir para o aqua jantar de havianas e calções, mas isto se calhar sou eu que sou demasiado tradicionalista...Nosca Escreveu:JulesS Escreveu:Aquela velha história... Ah uma amiga minha (claro que não sou eu) é uma amiga minha que quer saber.....Ele há amigas que gostam de ser discretas.
Obrigada pela informação até ao momento, vou transmiti-la.
Gostei especialmente da info que diz que devemos portar-nos civilizadamente como em qualquer outro lugar. Concordo plenamente e acho que a minha amiga aí não terá problemas. Esse tal de dress code é que poderá ser curioso. Mas, estão a ver a utilidade do tópico? Um diz que não se deve ir de mini-saia ou de chinelos para o restaurante, outro diz que isso não importa...Bobone, anda cá filha, tás perdoada.