Hotel 5 estrelas

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Hotel 5 estrelas

Mensagem por Nosca »

Tenho uma amiga :lol: que é capaz de ir passar uns dias num hotel de 5 estrelas mas está com um ganda problema: não se sabe comportar num hotel de 5 estrelas e tem um certo receio de fazer alguma coisa mal feita e fora da etiqueta.

Quem é que tem experiência em hotéis de 5 estrelas que queira aconselhar a minha amiga? :P

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Re: Hotel 5 estrelas

Mensagem por userN »

Nosca Escreveu:Tenho uma amiga :lol: que é capaz de ir passar uns dias num hotel de 5 estrelas mas está com um ganda problema: não se sabe comportar num hotel de 5 estrelas e tem um certo receio de fazer alguma coisa mal feita e fora da etiqueta.

Quem é que tem experiência em hotéis de 5 estrelas que queira aconselhar a minha amiga? :P
É não fazer nada de especial... Comportar-se como uma pessoa bem educada como em qualquer outro lado, só isso; sobretudo saber estar e ocupar o seu lugar.

Acho este tipo de perguntas um bocado naquela... :roll:

Nosca
Regular
Regular

Mensagem por Nosca »

userN Escreveu:
É não fazer nada de especial... Comportar-se como uma pessoa bem educada como em qualquer outro lado, só isso; sobretudo saber estar e ocupar o seu lugar.
A amiga agradece.
userN Escreveu:Acho este tipo de perguntas um bocado naquela... :roll:
Há-as por aí bem piores e olha que as respostas é às resmas... :D
Isto até pode fazer algum sentido. Imagina que faz parte do «protocolo» dizer-se ou fazer-se algo? Será melhor encomendar-lhe o livro da Bobone? :roll:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

ahahah ...

5 estrelas é o serviço, nao é o comportamento do cliente! Deves pensar que os famosos são bem educados, simpaticos e o crlho... são pessoas normais!

Agora se a duvida é etiqueta tem duas soluções:

- a mais facil é ir para uma residencial com baratas;
- a segunda é ler os livros da paulina bobine

http://tinyurl.com/n38vtr

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Nosca Escreveu:
userN Escreveu:
A amiga agradece.
userN Escreveu:Acho este tipo de perguntas um bocado naquela... :roll:
Há-as por aí bem piores e olha que as respostas é às resmas... :D
Isto até pode fazer algum sentido. Imagina que faz parte do «protocolo» dizer-se ou fazer-se algo? Será melhor encomendar-lhe o livro da Bobone? :roll:
um hotel de 5 estrelas não é assim nada de especial que mereça assim tantos receios, é a minha opinião pronto...
pois o que eu referi é o que uma pessoa civilizada deve fazer em qualquer lado.

claro que se for ao restaurante do hotel, deve ter alguns cuidados com o dress code, não é... não vai da havaianas top e mini-saia jantar... mas como "menina/rapariga" que deve ser, já sabe essas coisas pela certa ;)

dryden
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01

Mensagem por dryden »

Ui ui... Os Hoteis de 5 estrelas são lixados...
Diz quem sobrevive à experiência de ficar alojado num, que se não te comportares de acordo com as regras, te cortam ao bocados e te transformam em Bife Tártaro para alimentar os outros hóspedes.... :lol:

rasgatton
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:12

Mensagem por rasgatton »

soltei uma valente gargalhada ao ler este topico . epic fail

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

right!

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Quem vai para um hotel de 5 estrelas é porque tem dinheiro para pagar. Se tem dinheiro, que é o que interessa ao hotel, já cumpriu 90% da sua obrigação, a partir daí basta-lhe ser normalmente bem educado como se deve ser em qualquer lugar e ninguém terá nada a apontar. Quanto à etiqueta, se o hotel fizer questão disso, que dê formação aos hospedes.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Este tópico é cómico, a tua amiga que te preocupe em se divertir e usufruir ao máximo daquilo que tem direito no hotel, o resto é conversa :)
Já fiquei em alguns hoteis 5 estrelas por causa de eventos desportivos e ia almoçar e jantar ou até mesmo tomar o pequeno almoço de t-shirt, calções e chinelos (era verão :P ). Naturalmente que se houver um jantar temático ou algum tipo de espectaculo durante o jantar, convem já ligar mais ao dress code. Ela que se divirta :)

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Aquela velha história... Ah uma amiga minha (claro que não sou eu) é uma amiga minha que quer saber..... :lol:

dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Ai as amigas :roll:

Nosca
Regular
Regular

Mensagem por Nosca »

JulesS Escreveu:Aquela velha história... Ah uma amiga minha (claro que não sou eu) é uma amiga minha que quer saber..... :lol:
:whistle: Ele há amigas que gostam de ser discretas.

Obrigada pela informação até ao momento, vou transmiti-la.

Gostei especialmente da info que diz que devemos portar-nos civilizadamente como em qualquer outro lugar. Concordo plenamente e acho que a minha amiga aí não terá problemas. Esse tal de dress code é que poderá ser curioso. Mas, estão a ver a utilidade do tópico? Um diz que não se deve ir de mini-saia ou de chinelos para o restaurante, outro diz que isso não importa... :D Bobone, anda cá filha, tás perdoada.

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

Nosca Escreveu:
JulesS Escreveu:Aquela velha história... Ah uma amiga minha (claro que não sou eu) é uma amiga minha que quer saber..... :lol:
:whistle: Ele há amigas que gostam de ser discretas.

Obrigada pela informação até ao momento, vou transmiti-la.

Gostei especialmente da info que diz que devemos portar-nos civilizadamente como em qualquer outro lugar. Concordo plenamente e acho que a minha amiga aí não terá problemas. Esse tal de dress code é que poderá ser curioso. Mas, estão a ver a utilidade do tópico? Um diz que não se deve ir de mini-saia ou de chinelos para o restaurante, outro diz que isso não importa... :D Bobone, anda cá filha, tás perdoada.
a mim não me passa pela cabeça ir para o aqua jantar de havianas e calções, mas isto se calhar sou eu que sou demasiado tradicionalista...