Eu sou bolseira e toda a informação e regulamentos estão em:
www.sas.uc.pt podem ir a este site que é claro a respeito das bolsas,pois muita coisa mudou.
Pois bem, há bolsa mínima que é 97,20 e bolsa máxima. Eu não sei quanto é bolsa máxima,mas já vi quem tivesse uns 522 euros de bolsa, portanto a máxima deve chegar perto disso, ou ser isso mesmo.
No meu primeiro ano,eu reprovei e continuei com bolsa no ano seguinte.
Mas o ano passado ao candidatar-me para aquele mesmo ano, foi-me dito pelos serviços que eu não poderia chumbar a mais nada senão perdia a bolsa.
Ou seja,penso que não vale a pena nenhuma carta,mas sim ires aos serviços e perguntares sobre isso, pois penso que não há problema chumbar um ano..agora mais é que não sei.
Isto porque, tens um mínimo para cumprir e se não cumpres esse mínimo tiram-te a bolsa.
Eu no 1º ano fiz 7 cadeiras e esse era o mínimo para ficar com bolsa, o que tens que te informar é quantos ECTS é que precisas ter feito para manter a bolsa. Se por acaso o minimo sao 30 ECTS e tens 20, precisas mesmo falar com a tua assistente social e expor a situação antes de qualquer carta a ser enviada.
Depois do que ela te dizer é que fazes o que quiseres.
Mas devias ter-te candidatado à bolsa até hoje como se nada fosse, porque assim o teu processo já ia estar em andamento e quando saissem todos os resultados finais dos exames entregavas o comprovativo de frequencia e falavas com a assistente.