Não estou a dizer todos, mas sim aquelas salas tipo Imax. Passam daqueles documentários sobre leões (o que é mau) num tamanho brutal que te faz dores no pescoço passado uma hora.SilentNoise Escreveu:Hum, eles têm de justificar o investimento. Não acredito que comecem com o pé esquerdo.
Se assim fosse, para quê tanta sala de cinema quando sabem que os possíveis clientes não se identificam com esse tipo de película?
Cinemas na antiga triunfo....
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
-
Sys7eM
- Experiente

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Mais umas informações sobre o que vão fazer na ex-triunfo.EMPREENDIMENTO - Cinema do futuro à beira-rio
Cinemax e Cinema Dynamique são dois conceitos de salas de projecção, integrados no projecto Cinemacity, que vão chegar aos terrenos da antiga Fábrica Triunfo.
Os terrenos da antiga Fábrica Triunfo vão acolher dois novos conceitos de salas de cinema, o Cinemax e o Cinema Dynamique, num projecto mais amplo intitulado Cinemacity e que está a cargo da SIMO - Sociedade Imobiliária de Cinemas S.A.
Localizado junto à Estação Nova, à beira–rio, o projecto imobiliário Cinemacity, já aprovado pela autarquia, vai começar a ser construído em breve, restando apenas a assinatura do protocolo de cedência de parte do terreno ao município, para abrir um canal de ligação à zona ribeirinha.
A SIMO vai construir um edifício que albergará 11 salas de cinema, duas delas de características tecnológicas especiais. O Cinemax vai oferecer um écran gigante de projecção, enquanto que o Cinema Dynamique está talhado para exibições interactivas a três dimensões, em que a própria cadeira do espectador vibra em sintonia com a acção do filme.
A SIMO afirma que “pretende criar um espaço caracterizado pela inovação dos serviços de animação e diversão, onde fique patente a complementaridade entre as salas de cinema, o comércio dominantemente cultural (livrarias, discográficas, promoção turística, videotecas e comércio multimédia), áreas de divulgação gastronómica e espaços de espectáculos ao ar livre”, bem como estacionamento público.
Este projecto dará continuidade à recuperação de um certo tipo de vivência urbana virada para as margens do Mondego, iniciada no ano passado com o início de funcionamento das infra–estruturas do Parque Verde do Mondego.
O edifício fica inserido numa área de indústrias desactivadas, onde se pretende acentuar a centralidade da zona, substituindo a economia de sector secundário, que imperou na zona durante anos, por actividades do sector terciário.
As máquinas que vão dar início às obras de construção, poderão avançar assim que esteja assinado o protocolo em que os promotores cedem a faixa de terreno onde será aberto o corredor de ligação da Avenida Fernão Magalhães à avenida marginal do rio e por onde passará o eléctrico rápido de superfície (se o respectivo processo for retomado pelo Governo). A área de terreno a ceder à Câmara Municipal de Coimbra abrange 2318 metros quadrados.
Arquitectura arrojada
O projecto arquitectónico do Cinemacity, a edificar nos terrenos da antiga Fábrica Triunfo, foi idealizado a pensar num conceito que vai marcar o perfil da zona ribeirinha da cidade. Toda a volumetria será caracterizada por formas e espaços “irreverentes e dinâmicos”.
As maquetas a que o DIÁRIO AS BEIRAS teve acesso, da autoria do gabinete de arquitectura PLARQ (o mesmo que projectou o Estádio Cidade de Coimbra), antecipam o que será o futuro daquele espaço, sem renegar o passado.
O antigo edifício da fábrica Triunfo, agora demolido, marcou uma época na cidade, sobretudo através do que resta das suas fachadas norte e poente, que se mantêm porque assinalam o movimento modernista que se destacou, sobretudo, nos anos 30 e 40 do século XX.
Por outro lado, dizem os arquitectos responsáveis pelo projecto - Pedro Santos, António Monteiro e António Crespo Osório - “um edifício cuja volumetria integra salas de cinema será, pelo menos nessa sua dimensão, necessariamente um espaço encerrado para o exterior, assente na ideia base das fachadas cegas”.
Pelo contrário, nas fachadas norte e sul vão predominar superfícies vidradas. No alçado sul, será ainda instalado um enorme painel dinâmico, que se pretende sempre em mutação, com publicidade e informação dos eventos que vão ter lugar no respectivo complexo.
in diário as beiras
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Sys7eM
- Experiente

Ooppss! Epah, pus cá isto e nem vi o link para a noticia. desculpem lá. Pedro, se quiseres apaga o post.Pedro Escreveu:Sys7em, essa notícia já tinha sido referida há uns 5 posts atrás, é o que estamos a discutir agora...
Para me redimir, ponho aqui algumas fotos do projecto. Espero que ~já não estejam por aí pk hj n vejo nd!

-
usaralho
- Lendário

- Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
-
CoolSpot
- Experiente

- Registado: quinta-feira, 12 maio 2005 14:15
Como é!? As fachadas norte e poente mantêm-se?! Onde? Em algum museu de arquitectura da capital? Será que eu, da minha janela, estou a ver mal o terreno que fica mesmo em frente? A inexistente fachada norte estaria virada directamente pra mim e isso impedir-me-ia de ver os junkies que vão ali chutar prá veia; a inexistente fachada poente estaria virada para o rio, tapando-me a vista maravilhosa que ainda tenho.O antigo edifício da fábrica Triunfo, agora demolido, marcou uma época na cidade, sobretudo através do que resta das suas fachadas norte e poente, que se mantêm porque assinalam o movimento modernista que se destacou, sobretudo, nos anos 30 e 40 do século XX.
in Diário As Beiras
Senhores jornalistas de As Beiras: Não se limitem a fazer COPIAR/COLAR dos textos que recebem da Agência Lusa; desçam à rua e vejam as coisas in loco.

Última edição por CoolSpot em sábado, 21 maio 2005 20:04, editado 3 vezes no total.
-
Sys7eM
- Experiente

-
Lion
- Veterano

- Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
-
CoolSpot
- Experiente

Inclusivamente teria que vir abaixo o prédio onde habito que tem apenas 18 meses.Lion Escreveu:Epá parece a Expo...
N parece q seja a zona da marginal...ou então vão ter q deitar muita coisa abaixo.
Um projecto parecido com este ficava bem era na margem esquerda, em frente ao Parque verde. Era uma boa ideia colocar uma piscina descoberta junto ao rio...
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

Sys7eM, queres mesmo saber por que é que isso não parece a zona da antiga Triunfo? Porque não é a zona da antiga Triunfo. Aliás, esse nem é o projecto para os cinemas, mas sim este:

Tens de estar mais atento!!!
Mesmo assim obrigado pelo site!
P.S.: Reparem no pormenor da ponte nova que vão construir.

Tens de estar mais atento!!!
P.S.: Reparem no pormenor da ponte nova que vão construir.
-
|Johnnywalker|
- Veterano

- Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

-
CoolSpot
- Experiente

-
ShichiAkaAkuma
- Veterano

-
Sys7eM
- Experiente

Então e espreitas no Skyscraper City e não participas?! Isso de ter dizer a todos não me preocupa, errar é humano, e não me parece que o faça assim tantas vezes. Além disso o projecto induziu-me em erro, porque o diário "as beiras" falou no Plarq e e o projecto estava a cargo da SIMO - Sociedade Imobiliária de Cinemas S.A, tal como este. E além disso este estava na secção de lazer e o outro na secção de cultura. Não se percebe pk são ambos complexos de cinema.ShichiAkaAkuma Escreveu:E cometeu o erro que eu já esperava... meteu no Skyscraper City... Agora vai ter que dizer a todos que afinal o projecto é uma m... em comparação com o que tinha apresentado!![]()
Resumindo e concluíndo, hoje não dei uma para a caixa! Desculpem.