Qual a melhor Zona para Viver em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Patyxa
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 19 dezembro 2008 15:50

Mensagem por Patyxa »

Eu tb vivo em Santa Clara, ja vivi perto do Coimbra Shopping, mas prefiro Santa Clara apesar do transito ser uma treta, de resto é fixe!

chaphill
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 02 março 2009 11:30

Mensagem por chaphill »

moro na quinta da varzea...zona pacifica...
vou e venho a pé todos dias para a baixa..

carros
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 25 abril 2009 15:23

Ceira

Mensagem por carros »

Boas

Ninguem conhece Ceira :lol: este sim é um bom local para viver em Coimbra. Nao está muito proximo nem muito afastado do centro de Coimbra. Ainda por cima agora com a nova urb. da Portela estamos mais perto de tudo :D segundo sei vai abrir um mini-mercado...

Cump.

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

mini mini ou mini super?

carros
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 25 abril 2009 15:23

Mensagem por carros »

Boas Nosca

Eu nao sei se é mini ou super, mas como vai abrir um posto de combustivel do Jumbo (aqueles com preços mais baratos) se calhar ate vai abrir um Jumbo :?:
Nao sei se pode ser, como ja tem o do DV e o pao de açucar(que pertence ao grupo do Jumbo acho eu)

Cump.

Francis
Estreante
Estreante
Registado: sexta-feira, 24 abril 2009 12:08

O sítio ideal é...

Mensagem por Francis »

O sítio ideal para viver em Coimbra é na Quinta das Lágrimas...
...mas é um bocado caro :cry:

Kika2
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 28 setembro 2005 23:01

Re: O sítio ideal é...

Mensagem por Kika2 »

Mete um bocado nisso.. LOL

mauriciopxp
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 11 julho 2006 16:55

Mensagem por mauriciopxp »

Vivo hoje em Santa Clara, na primeira fase do Projeto Quinta das Lágrimas. Trata-se de um sítio extremamente agradável, com vizinhança simpática e serviços bastante completos, desde os correios (com a simpática D. Manuela) até restaurantes bastante agradáveis.

Já vivi em Celas e na Quinta da Maia, que era bastante central. Prefiro não comentar nada sobre Celas, o silêncio realmente me cai bem. A Quinta da Maia é bastante agradável, mas algumas motas mais barulhentas e a superlotação de automóveis incomoda um bocado.

Em relação a Santa Clara, depois de 05 meses ainda não tenho condições de formular uma única queixa sequer, e espero que continue assim.

cereal86
Experiente
Experiente
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35

Mensagem por cereal86 »

Ribeira de Frades é que é! Vivo numa casa numa zona calma! e nao tenho quaisquer problemas d vizinhos, pelo contrario! Faço o barulho que quiser que ninguem m chateia!

http://maps.google.com/maps/mm?ie=UTF8& ... 3&t=h&z=19 (casa com o telhado laranja grande)

Como podem ver tou bem localizado!

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Re: O sítio ideal é...

Mensagem por daniel322 »

Francis Escreveu:O sítio ideal para viver em Coimbra é na Quinta das Lágrimas...
excepto em alturas de Queima e Latada :P

Pattipie
Iniciado
Iniciado
Registado: sábado, 07 março 2009 17:39

Mensagem por Pattipie »

"Boas Nosca

Eu nao sei se é mini ou super, mas como vai abrir um posto de combustivel do Jumbo (aqueles com preços mais baratos) se calhar ate vai abrir um Jumbo
Nao sei se pode ser, como ja tem o do DV e o pao de açucar(que pertence ao grupo do Jumbo acho eu)

Cump."

O que vai abrir na Portela é mais um "no sítio do costume"...isso mesmo,um Pingo Doce..

ffhf
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 09 maio 2009 11:08

Mensagem por ffhf »

Outro bom sítio para viver é Torre de Vilela...Perto da cidade e bastante calmo,....

Mas claro os sítios que mais gosto da cidade são. Rua da Boavista, Polo II, Quinta da Rameiro, entre outros (Coimbra é do melhor)....

freejoin
Experiente
Experiente
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44

Mensagem por freejoin »

Meio Off-topic: Granja do Ulmeiro \o
Ambiente pouco urbano a 25 minutos de Coimbra e Figueira da Foz!
Tem Escolas, correios, supermercados, bombas de gasolina, bancos, comboios (quantas aldeias se podem orgulhar de parar na terra o Intercidades?) e o Ar é puro :D

;)

Ricardomendes
Estreante
Estreante
Registado: segunda-feira, 18 maio 2009 3:33

Mensagem por Ricardomendes »

[quote="jane_marple"]Santa Clara, a dez minutos do centro da cidade.[/quote]

se considerar-mos o centro da cidade a baixa como tem que ser considerada, santa clara fica a 1min

Susana Faria
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 26 maio 2009 16:18

Vou viver para Coimbra...

Mensagem por Susana Faria »

Olá a todos! Mesmo a propósito este tópico...
Por motivos profissionais eu e a minha cara metade vamos mudar-nos para Coimbra... Vivemos em Lisboa e vamos para Coimbra!
Optámos por não comprar casa por enquanto exactamente porque queremos conhecer melhor a cidade e escolher melhor o sítio onde investiremos o nosso dinheiro.
Estou a gostar de ler os vossos comentários. Vão ajudar.
Susana