Camara de filmar o que comprar?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Camara de filmar o que comprar?

Mensagem por Miffy »

Olá,

precisava de uma ajudinha de alguém que esteja mais a par destas coisas do que eu :roll: ou seja, eu pretendo comprar uma máquina de filmar, não daqueles monos velhos mas também não daquelas que quase já trazem 'microondas'. Uma coisinha até 200euros (pois foi aquilo que consegui poupar :wink: ) mas como não estou nada dentro do assunto, não sei bem para onde me virar. Já andei a ver em lojas, tipo Worten, Jumbo box etc, e pedi esclarecimentos, mas eles também estão lá para vender 'coelho por lebre' e então não sei bem o que dentro de 200euros é bom ou mau.

Por isso se alguém me puder indicar um modelo qualquer, ou caracteristicas que devo procurar numa máquina eu agradecia. Eu já tenho um modelo em mente, uma CANON DC 301, mas não sei como funciona bem o formato em que grava. Grava em formato DVD mesmo? Qualquer leitor de DVD consegue ler?

Obrigada e desculpem a minha ignorância.. :roll:

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Se pretenderes comprar em miniDV (cassete), podes espreitar este tópico, de quando eu também andei à procura de uma câmera.

Sobre as de DVD não sei muito, pelo que não posso ajudar. Tens também como alternativa as que possuem disco integrado. Já decidiste se queres mesmo que grave em DVD ou podes considerar outro formato? Lembra-te que, independentemente do formato, podes sempre passar a informação para o computador e aí converter em formato DVD.

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

Mensagem por Megane »

Quando comprei a minha estive a ver varias opções, desde com hdd, dvd, e as de mini dv. Um amigo meu disse para ponderar entre hdd ou mini dv, e para colocar as de dvd de parte, que não valiam a pena, e entre as de disco e as de mini dv, se comprasse de disco para comprar com grande capacidade porque senao, tambem nao valia a pena, porque com a cassete podes fazer uma viagem e ir carregando a bateria, trocando as cassetes, com o disco, se quiseres gravar muita coisa teras que descarregar, e no caso de uma viagem por exemplo...terias que levar o computador portatil à trela...

Miffy
Experiente
Experiente

Mensagem por Miffy »

Obrigada pelas respostas!
pois, realmente camaras baratas ainda só vi com formato DVD... as outras são muito caras e fora do meu alcance :roll:

é uma questão de ir procurando...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Estranho, as miniDV costumam ser mais baratas que as de DVD... já procuraste alguma nesse formato? Ou não é uma hipótese?

Miffy
Experiente
Experiente

Mensagem por Miffy »

Pedro Escreveu:Estranho, as miniDV costumam ser mais baratas que as de DVD... já procuraste alguma nesse formato? Ou não é uma hipótese?
sim.. já andei a ver na fnac. Uma delas até tinha um preço acessivel, mas numa das informações dizia que não tinha USB então pensei logo que não daria para passar para o pc... logo não me interessei.

Já agora, onde fica a Outlet da Worten?

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

A maioria das câmeras vem com Firewire em vez de USB (aliás, não me lembro de ter encontrado uma com USB). Se o teu PC tiver uma entrada firewire, podes passar os vídeos sem problemas.

Quanto à Worten Outlet, há mais informação neste tópico.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

A minha irmã comprou uma há 3 anos para acompanhar a gravidez. Tambem andou imenso tempo a ver e depois dentro do orçamento (que não era mais de 400 euros, penso) comprou uma da Sony e está bastante satisfeita. Tambem, cá em casa não há problemas com Sony's... já com Canon não se pode dizer o mesmo.. Mas a Canon é conhecida por ser uma boa marca.

A minha irmã comprou com mini dvd mas é bastante chato, pelo menos eu acho. Cada mini-dvd só dá para gravar 30 minutos! A minha irmã como não tem tempo acaba por nunca transferir os mini-dvd's para DVD's. Os mini-dvd's podem ser lidos em todos os leitores.

A hipotese que era + favoravel na altura era comprar com memoria interna e com mini-dvd... mas na altura eram demasiadas caras...

JulesS
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46

Mensagem por JulesS »

Leia Escreveu:A minha irmã comprou com mini dvd mas é bastante chato, pelo menos eu acho. Cada mini-dvd só dá para gravar 30 minutos! A minha irmã como não tem tempo acaba por nunca transferir os mini-dvd's para DVD's. Os mini-dvd's podem ser lidos em todos os leitores.

A hipotese que era + favoravel na altura era comprar com memoria interna e com mini-dvd... mas na altura eram demasiadas caras...
Mini dvd ou mini dv?

Muitas camaras têm hipotese de definir menos qualidade na imagem e aumenta a o tempo disponível, n sei se será o caso. também depende da qualidade que pretendem.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

A minha irmã poe aquilo no máximo :) Sim, mini-dvd

Miffy
Experiente
Experiente

Mensagem por Miffy »

Leia Escreveu:A minha irmã comprou uma há 3 anos para acompanhar a gravidez. Tambem andou imenso tempo a ver e depois dentro do orçamento (que não era mais de 400 euros, penso) comprou uma da Sony e está bastante satisfeita. Tambem, cá em casa não há problemas com Sony's... já com Canon não se pode dizer o mesmo.. Mas a Canon é conhecida por ser uma boa marca.

A minha irmã comprou com mini dvd mas é bastante chato, pelo menos eu acho. Cada mini-dvd só dá para gravar 30 minutos! A minha irmã como não tem tempo acaba por nunca transferir os mini-dvd's para DVD's. Os mini-dvd's podem ser lidos em todos os leitores.

sim eu também gostava de comprar uma sony.. por todas as boas razões, só que simplesmente são mais caras... como sei que a canon é uma boa marca também estou a ponderar comprar. o modelo que já vi tem mini dvd e também dá para cartões, ou seja deve gravar nos dois formatos...

mas ainda não sei :roll:

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Eu não percebo muito bem das maquinas de filmar, mas os megapixeis tb são importantes para filmar, não?

Vou ver se encontro um modelo da Sony que te agrade... incomoda-te comprar pela internet?

Miffy
Experiente
Experiente

Mensagem por Miffy »

Leia Escreveu:Eu não percebo muito bem das maquinas de filmar, mas os megapixeis tb são importantes para filmar, não?

Vou ver se encontro um modelo da Sony que te agrade... incomoda-te comprar pela internet?
sim eu sei que os megapixeis são importantes, mas mesmo as mais reles nisso já são boas, só as para cima de 400, 500e é que já começam a ter um pouco mais de qualidade. Não isso não é grande problema, mas prefiro ver as coisas ao vivo... :lol:

Obrigada pela ajuda :wink:

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Miffy
Experiente
Experiente

Mensagem por Miffy »

é muito fixe :) ... mas tenho que informar-me melhor sobre esta máquina... mas é muito parecida com aquela que já estava a pensar. Olha sabes se este site tem loja fisica? Porque imaginemos que a máquina tem algum problema como é resolvido comprando através de um site?