Qual o melhor Banco em Portugal?

O geral das generalidades... para discutir tudo!

Qual o Melhor Banco?

BPI
3
7%
Caixa Geral Depósitos
26
59%
BES
1
2%
Montepio
4
9%
BCP
3
7%
BANIF
0
Sem votos
Santander
4
9%
BEST
0
Sem votos
BIGONLINE
3
7%

Total de votos: 44

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

E outra coisa, os bancos até são todos bons bancos, uns mais caros que outros nas taxas que cobram, mas desde que tenhas lá um plafond significativo, e caso tenhas empréstimos, pagues a tempo e horas, de certeza que és sempre bem tratado Quando acontece o contrario, se calhar começam a andar em "cima" de ti, e é aí que as pessoas se começam a queixar do banco :P :D

badaro
Banido
Registado: terça-feira, 18 outubro 2005 18:08

Mensagem por badaro »

só devem andar em cima de nós quando nós não cumprimos com alguma coisa acordada e não andar em cima de nós por não termos um património recheado

Big_Little
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29

Mensagem por Big_Little »

Sou cliente CGD há mais de 10 anos. Sempre foram impecáveis e correctos comigo. Nunca me deram problemas. Os meus pais são clientes BPI e BES, mas preferem a CGD. Penso que brevemente vão deixar de ser clientes destes dois bancos.
Como sempre cumpri tudo a tempo e horas assim como as pessoas que conheço, não temos razões de queixa. Cumprimos os acordos efectuados entre ambas as partes e tudo corre bem.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

de facto as pessoas tem uma tendencia a ficar no banco que nunca lhe deu chatices mas acho que deviamos ser todos mais exigentes e não ficar satisfeito em apenas nao nos darem chatices mas tambem um bom serviço em qualidade e preço

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

badaro Escreveu:de facto as pessoas tem uma tendencia a ficar no banco que nunca lhe deu chatices mas acho que deviamos ser todos mais exigentes e não ficar satisfeito em apenas nao nos darem chatices mas tambem um bom serviço em qualidade e preço
Depende... se estás bem servido, não é por o outro ser mais barato que deves mudar. Eu por acaso mudei por esse motivo porque não tenho grandes movimentações nem créditos que me justificassem continuar no BPI, mas os meus pais têm la as contas deles e não me parecem que mudem. Não é sempre, mas por vezes o mais barato acaba por sair mais caro, no meu caso dei-me bem, mas também digo já que em termos de produtos para rentabilizar o dinheiro a CCA é muito fraquinha.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Sim mas acho que todos nós como clientes devemos aspirar a um melhor serviço. Não sou a favor de estarmos no banco que menos cobra mas sim o que temos melhor serviço. Por exemplo se calhar não ligas a isso mas Bancos como Santander ou bcp tem um homebanking muito mais completo e funcional onde podes fazer tudo por lá. Tem alertas por sms para controlo total dos movimentos cotacoes da bolsa..etc Tem sempre boas aplicações para o capital e são bancos que dao outra segurança financira que um credito agricola ou montepio bancos de menor dimensao podem dar.

Eu depois da má experiência com o Santander sou apologista que não devemos procurar o mais barato mas o melhor serviço. No santander não pago 1cent tenho tudo gratis desde chques, isenção de despesas de manutenção, transferencias ...etc mas o atendimento que tenho não merece sequer que seja cliente daquele banco. Com a cgd nunca tive um único problema de antendimento mas pronto como toda a gente sabe é um banco que não aposta muito em tecnologia os lucros revertem pro estado quase na totalidade não sendo um banco que invista continuamente em maquinas, serviços, tecnologia. E aí o santander e bcp sao sempre pioneiros nas maiores tecnologias de segurança de serviços inovadores...etc

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

Aí é que te enganas, dito por um gerente de um balcão do santander cá de Coimbra quando me tentava "levar" para lá, quando lhe disse que o meu banco é a CCA ele disse que está de boa saúde e recomenda-se ;) Além disso a CCA tem um homebanking muito superior ao da CGD e do BPI, e claro que ligo isso, não fosse eu dessa área :p Quanto ao homebanking dos outros não posso comparar porque não conheço. Mas claro, como é um banco que cobra taxas muito baixinhas comparativamente com outros, obvio que também não pode oferecer aplicações com grandes rendimentos, óbvio que eu sei que não há uma relação directa, mas isso influencia.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Isso de ter boa saúde financeira nada tem a ver. Há alguns anos atrás o BPI tinha excelente saúde financeira e no último ano já se viu obrigado a vender parte da sua joia da coroa metade do capital do BFA o maior banco em Angola que pesava e ainda pesa em muito nos lucros anuais do BPI.

Agora pensa se o credito agricola amanha tiver problemas financeiros recorre a quem pra os resolver? Tem uma estrutura accionista forte como o BPI? Ou como o Santander?

Quanto aos homebanking discordo totalmente qando dizes que o da CCA é mlhor não concordo. Por exemplo no CCA fazes uma transferecia pra alguem nem tens possibilidade de enviar comprovativo nem por sms nem por email para o destinatario como tens no BCP ou na CGD. Na caixa não te limitam a montantes mínimos de transferencias no CCA é 5euros. Na cgd tens correio dentro do homebanking coisa que no CCA tem que ir pro email. O da CCA nem sequer tem a funcao por sms pra fazer consultas de saldo ou pagamentos...etc é muito muito básico tem muito menos aplicacões que o da cgd.

No da CCA nem sequer consegues ter la extractos digitais nem sequer criar um MBNET mais duas possibilidades que o da cgd te dá. Etc etc etc

Já agora duffy de que balcão é o gestor que falas? Por acaso precisava falar com um sobre os problemas que tenho tido com o santander porque sei que tendo um gestor com quem se pode falar resolve-se tudo. Acho que o que eu tenho no santander é pouco mas mereço ser tratado com respeito no mínimo

Big_Little
Experiente
Experiente

Desculpem intrometer... mas badaro, pela maneira que "falas" parece que já estiveste (ou estás) ligado a todos os bancos que há em Portugal.
A CGD tem isto que o Santander não tem, a CCA tem isto mas nao tem isto...

Não seria melhor tu fazeres uma lista dos prós e contras que cada banco tem na tua opinião?

Seria melhor do que estares sempre a refutar as opiniões de cada um de nós.

E se calhar querendo saber demais... porque tu tanto insistes em saber a nossa opinião acerca dos bancos e se já tiveste "conta" em todos para estares tão bem informado.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

não tive conta em todos nem coisa que se pareça até agora tive em 3 e já chega. Mas para conhecer os bancos não é preciso ser cliente.

Eu pedi a opinião porque está na altura de dos 3 escolher um pra ficar como banco para juntar património porque depois tenho mais vantagens num crédito habitação e estou a tentar ouvir o maior nº de feedbacks possíveis para saber sempre mais e poder tomar a melhor decisão. Até agora enquanto uma pessoa não quer ter um crédito ou uma relação frequente com o banco qq um serve aí sao quase todos iguais todos dão pra ter conta à ordem.

Agora eu tenho que refutar quando realmente há opiniões que apresentam argumentos inválidos como é o caso do homebanking do CCA ou o preçário do BCP como cliente frequente que só quem não conhece a concorrência pode pensar que está a ter um grande negócio. Como referi conheço mais de 10 pessoas clientes frequentes que pagam 7euros mês para usufruir nem de metade das condições quando em qq banco numa conta ordenado tem essas regalias para que no BCP pagam 7euros mes e ainda por cima tem la o ordenado.

Não sei se fui claro. Dialogar, contra argumentar é assim que se fica a saber sempre mais e mais de alguma coisa. :roll:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Big_Little Escreveu:Desculpem intrometer... mas badaro, pela maneira que "falas" parece que já estiveste (ou estás) ligado a todos os bancos que há em Portugal.
A CGD tem isto que o Santander não tem, a CCA tem isto mas nao tem isto...

Não seria melhor tu fazeres uma lista dos prós e contras que cada banco tem na tua opinião?

Seria melhor do que estares sempre a refutar as opiniões de cada um de nós.

E se calhar querendo saber demais... porque tu tanto insistes em saber a nossa opinião acerca dos bancos e se já tiveste "conta" em todos para estares tão bem informado.
Já tinha pensado nisto tudo... Bem dito, Big_Little!!!

Big_Little
Experiente
Experiente

Bom.. na minha opinião para conhecer os homebanking de cada banco ou se tem la conta ou então trabalhas com contas de terceiros para saberes isso tudo. Mas como disse.. é apenas a minha opinião.

Se queres juntar o teu património (espero que seja muito) qualquer um dos bancos te deve oferecer condições relativamente boas.

Espero que tenhas sorte nas tuas pesquisas... porque pelos vistos aqui, as pessoas gostam mais é da CGD.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

Por exemplo não tenho conta na cgd mas conheço muito bem o homebanking vai ao site e tens lá uma demostração. Além disso sim ja vi os homebankings dos bancos praticamente todos por isso posso avaliar qq um e por isso corrigi o colega quando ele dizia que o da CCA é mais completo ou melhor que o da cgd.

Por exemplo o do BPI é muito funcional mas tem uma falha enorme é o único homebanking no nossos sistema bancário a não ter ainda teclado virtual no login. Logo a segurança é menor!

O CCA é um banco que eu admiro porque é o mais barato de todos e para ser tão barato até tem bastantes serviços. Por exemplo tem cartões recarregáveis coisa que o BPI um grande banco não tem. Tem uma coisa que gosto no homebanking deles que é não precisar da portcaria dum cartão matriz, usa uma chave multicanal que é muito melhor.

Eu agradeço as opiniões de todos pois são importantes para reunir o maior nº de informação possível desde o atendimento aos serviços à qualidade etc e peço que não vejam a minha postura como a tem visto de querer ter razão nada disso. Só que tenho uma ideia formada de qualquer banco e depois quando vejo que nos tópicos há distorção com a ideia que tenho o que eu faço é apenas apresentar argumentos que provem o que digo e ficaria muito contente que arranjassem argumentos para conrariarem o que eu digo pois só assim eu posso ver que realmente tinha uma ideia errada. Por exemplo agradeço ao Duffy se me conseguir dizer algumas funcionalidades que o CCA tenha no homebanking que o da cgd não tenha, ou seja onde é que é melhor que o da CGD e se realmente for será optimo pois estou errado e poderá mesmo o da CCA ser melhor. Conlusão aprendi mais uma coisa que não sabia.

duffy
Lendário
Lendário

Mensagem por duffy »

badaro Escreveu:Por exemplo não tenho conta na cgd mas conheço muito bem o homebanking vai ao site e tens lá uma demostração. Além disso sim ja vi os homebankings dos bancos praticamente todos por isso posso avaliar qq um e por isso corrigi o colega quando ele dizia que o da CCA é mais completo ou melhor que o da cgd.

Por exemplo o do BPI é muito funcional mas tem uma falha enorme é o único homebanking no nossos sistema bancário a não ter ainda teclado virtual no login. Logo a segurança é menor!

O CCA é um banco que eu admiro porque é o mais barato de todos e para ser tão barato até tem bastantes serviços. Por exemplo tem cartões recarregáveis coisa que o BPI um grande banco não tem. Tem uma coisa que gosto no homebanking deles que é não precisar da portcaria dum cartão matriz, usa uma chave multicanal que é muito melhor.

Eu agradeço as opiniões de todos pois são importantes para reunir o maior nº de informação possível desde o atendimento aos serviços à qualidade etc e peço que não vejam a minha postura como a tem visto de querer ter razão nada disso. Só que tenho uma ideia formada de qualquer banco e depois quando vejo que nos tópicos há distorção com a ideia que tenho o que eu faço é apenas apresentar argumentos que provem o que digo e ficaria muito contente que arranjassem argumentos para conrariarem o que eu digo pois só assim eu posso ver que realmente tinha uma ideia errada. Por exemplo agradeço ao Duffy se me conseguir dizer algumas funcionalidades que o CCA tenha no homebanking que o da cgd não tenha, ou seja onde é que é melhor que o da CGD e se realmente for será optimo pois estou errado e poderá mesmo o da CCA ser melhor. Conlusão aprendi mais uma coisa que não sabia.
Neste momento não uso e já nem tenho acesso ao homebanking da CGD, a ultima vez que acedi terá sido à cerca de 2 anos, nessa altura o homebanking era muito fraquinho, além da impossibilidade de efectuar pagamento a partir das 0h, comparando com o homebanking da CCA, limita bastante, na CCA eu posso fazer tudo quando quero e me apetece, pelo menos nunca me deixou pendurado.

badaro
Banido

Mensagem por badaro »

sim senhor nisso tás coberto de razão. O homebanking da cgd nesse aspecto é o pior de todos. É o homebanking que está mais tempo em rotinas bancárias que normalmente vai das 0h até as 3h da manhã quando outros bancos é 1h pouco mais. Depois é o homebanking que mais vezes tá em baixo e para juntar a festa nem sequer permite consultar movimentos a essas horas aí sim é uma autêntica desgraça. Aí o CCA e qq outro são bem melhores.

Agora em termos de completo e funcionalidades o CCA é dos mais fraquinhos pelo menos mais fraco que do BCP (que é o melhor e mais completo em segurança em tecnolgia e tudo) do santander, do bes, do BPI ( mesmo tendo em conta a falha grave de não existir teclado virtual) e mesmo o do montepio é superior.