SOS Animal

O geral das generalidades... para discutir tudo!
UrbanLife
Iniciado
Iniciado
Registado: terça-feira, 07 novembro 2006 19:04

Mensagem por UrbanLife »

Lino Escreveu:Ainda agora estive na Figueira e levei as minhas tartarugas atrás, o que ajuda tendo lá um tanque para elas. E agora trouxe-as de volta...
Um rotweiler não cabe no mesmo bolso em que metes as tartarugas... :roll:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Pois, mas as tartarugas já não são exactamente pequenas... tenho que as trazer num tanque onde elas caibam...

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Quem compra rotweilers ja sabe no que se está a meter.... :P

É imoral abandonar os animais. Mais vale poupar durante o ano - deixar de fumar, deixar um pequeno luxo qualquer, whatever gastamos tanto dinheiro mal gasto as vezes - e pagar a um "hotel" para animais. Apesar da má fama de alguns, ha outros onde os animais sao realmente bem tratados.

Hal9000
Veterano
Veterano
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

É óbvio que eu não tenho nenhum rotweiler. Estava só a dar um exemplo de como esse método pode não funcionar :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Hal9000 Escreveu:É óbvio que eu não tenho nenhum rotweiler. Estava só a dar um exemplo de como esse método pode não funcionar :lol:
Não é bem assim, se o cão estiver bem treinado ele habitua-se as novos "donos" por uns dias, agora se for ensinado a atacar todas as pessoas que lhe sejam estranhas isso já é diferente...

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Eu não queria ser a "nova dona" do rotweiler nem por um dia nem por 10.

Mas já fiquei com um terrier e um outro cão de grande porte cuja raça não me recordo e não houve problema nenhum. Tinhamos muito espaço para não termos de nos ver senão quando queriamos =D
Aliás, um deles nem quis voltar para os donos. Acho que ficou ressentido por o terem deixado para trás.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

mustiness Escreveu:Eu não queria ser a "nova dona" do rotweiler nem por um dia nem por 10.
Preferia mil vezes tomar conta de um rotweiller do que de um caniche. :lol:

mustiness
Lendário
Lendário

Mensagem por mustiness »

Tu preferia dar de comer a um caniche do que ser comida por um rotweiler. Ao menos do caniche não tenho medo e sou eu que mando (bossy!)

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Estou a desenterrar isto, mas achei que não valia a pena esta a iniciar um novo tópico para o assunto.

Estou à procura de cachorros labradores, pastores alemães ou serra da estrela para dar. Se alguém souber de alguma coisa agradecia informação :p

SuperMind
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35

Mensagem por SuperMind »

Não percebi muito bem que andas à procura desses cães para oferecer a alguém (pressupondo assim que pretendes comprar um animal) ou se andas à procura de alguém que esteja a oferecer um desses animais :P.

De qualquer forma, recebi um mail de uma amiga minha da ESAC
6 Cãezinhos de uma Serra da Estrela pura
Já vacinados e com alojamento até aos 2 meses (quando começam a comer sozinhos);
Se não estiverem interessados por favor passem o email pois são precisos donos urgentemente para evitar que os cãezinhos sejam abatidos.
Contactos:
916 506 345
916 295 109
226 183 774
Fotos:
Foto 1
Foto 2
Foto 3

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

Estou mesmo à procura de quem esteja a oferecer, o cão é mesmo para mim :p

Sim, eu também recebi esse mail, mas queria (e sei que é dificil sem ter de pagar) uma raça pura mesmo. A mãe desses cachorros é serra da estrela pura, mas não se sabe a raça do pai. E queria um cão não só para companhia mas também para efeitos de guarda e já tive más experiencias com rafeiros..

SuperMind
Iniciado
Iniciado
Registado: domingo, 23 março 2008 12:35

Mensagem por SuperMind »

Carol Escreveu:Estou mesmo à procura de quem esteja a oferecer, o cão é mesmo para mim :p

Sim, eu também recebi esse mail, mas queria (e sei que é dificil sem ter de pagar) uma raça pura mesmo. A mãe desses cachorros é serra da estrela pura, mas não se sabe a raça do pai. E queria um cão não só para companhia mas também para efeitos de guarda e já tive más experiencias com rafeiros..
Realmente raça pura e a pagar é algo complicado. A não ser que não te importes de ter um cão mais velho. Lembro-me que andei a procurar uns cachorros boxer (pretendo adquirir um macho :P) e vi alguns anúncios de pessoas à procura de um bom dono a quem dar o seu cão / cadela (como eu estava à procura de boxers eram boxers que ofereciam). Na maioria das vezes o motivo era falta de espaço/mudança para um apartamento.

Carol
Veterano
Veterano

Mensagem por Carol »

Queria mesmo um pequenino, para o habituar logo desde cedo..

De qualquer maneira liguei para esse anuncio do cães serra da estrela, mas já estão todos dados..

Miffy
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 26 dezembro 2007 15:22

Mensagem por Miffy »

as pessoas tem que sentir que ter um animal de estimação é uma responsabilidade como qualquer outra e ter que ser levada a sério. Eu adoro gatos principalmente, e quando vim estudar para Coimbra, não conseguir passar muito tempo sem 'arranjar' uma companhia felina para mim. Até foi aqui no forúm que eu tomei conhecimento do blog onde ela estava para adopção e plim... lá fui eu buscar a minha Miffy felina! E não pensem que deixo cá a gatinha(quando vou a casa), ou a abandonei quando viajei pa fora. É um bichincho amoroso, e quando a adpotei tomei consciencia que ela agora fazia parte da minha vida, até uma de nós partir. As pessoas não podem pensar só nas coisas boas dos animais de estimação... se eles sao de 'estimação' é mesmo para estimar (=cuidar).Há sempre muitas soluções quando os animais se 'tornam um inconviniente'... mas abandonar não é certamente uma delas!

unknowngirl
Estreante
Estreante
Registado: sábado, 16 setembro 2006 20:12

Mensagem por unknowngirl »

Eu até gostava de saber onde poderia "deixar" o meu cãozito temporariamente.
Vou ter de mudar de casa, mas como vou estar sem casa própria por um período temporário não o posso levar comigo.
Os hoteis aqui na zona de coimbra são um bocadinho caros para um "período temporário" que não sei quanto vai durar... Nos canis é «morte» certa e não queria, de todo, ficar sem ele ou abandona-lo.
Já faz parte de mim há muitos anos e situações como esta infelizmente não se prevêem...

Se alguém souber de alguma coisa, agradecia a informação.

Fiquem bem!*