Erasmus

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
PedroP
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 11 maio 2008 0:31

Mensagem por PedroP »

Boas!

Penso que mais importante que o sitio são as pessoas que iremos conhecer, posso estar duas vezes no mesmo sitio em anos distintos, num ano adorar e noutro detestar, mas passemos essa fase.

Barcelona é actualmente a cidade nr 1 para erasmus (em termos de quantidade de pessoas) e obviamente, não é por nada, quem la esteve sabe o que quero dizer.

Mas se ao invés de uma grande cidade preferirem algo mais pequeno mas com um excelente espirito (e vocês de coimbra percebem isso), façam um favor a vocês mesmo e vão para Bologna (Itália)! vão amar a cidade, e os italianos tal como nós (latinos) são fabulosos, pessoas muito abertas, sempre prontas a divertirem-se, além disso têm muito da nossa onda, beber em praças enormes e fazer lá ás noites, são inumeras as "piazzas" em bologna cheias de grupos a beberem e conversarem. Além do mais historicamente e culturalmente a cidade é linda. Também não é por nada que é a segunda maior cidade de erasmus ;)

E aprendem italiano in no time ;)

cumprimentos e um excelente erasmus!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estive lá uma vez e não a achei assim tão bonita... acho que é demasiado monocromática, edifícios muito parecidos...

PedroP
Estreante
Estreante
Registado: domingo, 11 maio 2008 0:31

Mensagem por PedroP »

Lino Escreveu:Estive lá uma vez e não a achei assim tão bonita... acho que é demasiado monocromática, edifícios muito parecidos...
As cidades serem lindas não é apenas pela arquitectura, os momentos que la vives também a fazem linda :wink:

MAs são gostos..quanto ao espirito, ai ja é inquestionavel.

PS: e se la forem convidem-me que gostava de la regressar!

pmsco
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 06 abril 2007 19:24

Mensagem por pmsco »

olà..eu sou erasmus aqui em Coimbra, e sou italiana... Aconselheria tambem Perugia, è uma cidade parecida com Coimbra, e queria mesmo ter portugueses la quando vou voltar....

don4ld
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 14 fevereiro 2005 14:21

Erasmus Barcelona

Mensagem por don4ld »

Viva,

eu vou de Erasmus por um ano para Barcelona, mais 3 amigos. Gostaria de saber se há por aqui alguém que já lá fez erasmus, e que pudesse dar umas dicas sobre arranjar apartamento, orçamento mensal necessário, sitios porreiros, enfim dicas que me possam ser úteis.

Saudações,
Joel Cordeiro

inexplic
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 23 dezembro 2008 19:42

Erasmus

Mensagem por inexplic »

Eu fiz Erasmus em Colónia (Alemanha) e gostei mt! Mas acho que em Espanha tb deve ser muito interessante! :)
É uma experiência que aqueles que puderem ter não devem deixar passar. Pela minha curta experiência, parece-me que muitas empresas valorizam bastante o facto de se ter feito Erasmus!
[REMOVIDO - REGRAS ANTI-SPAM]

JRueff
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 13 janeiro 2009 23:50

Mensagem por JRueff »

Boa tarde...No próximo ano, 1º semestre, vou fazer Erasmus. Estou na fase de decidir qual o sítio. Procurava aqui experiências ou opiniões sobre certos países. Hungria? Rep. Checa? Holanda? Qual deles escolher? A ideia é ir para a Europa de Leste ou Holanda..
Espero respostas :)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Na Rep. Checa estão -20ºC neste momento. Eu sendo a ti ia era para a Holanda! Mal por mal.. ao menos não estão temperaturas destas. Depende muito daquilo que andas à procura, e do que vais estudar...

JRueff
Estreante
Estreante

Mensagem por JRueff »

Pois, a temperatura é algo a que não estou habituado, tal como os portugueses que vão para países de Leste. Eu estudo na Faculdade de Desporto. Procurava juntar o útil ao agradável...O Erasmus penso que é sempre uma aventura, é sempre diferente do que vai na nossa cabeça antes de ir. Obviamente que gostava de ir para uma "boa" faculdade, mas também para um sítio que tivesse mais que isso de bom...se não torna-se monótono.

Aceito palpites:)

mustiness
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu conheço um rapaz de Desporto que está em Praga. Acho que posso pedir a uma colega o mail dele, se ele não se importar. Sempre fazes ideia do que se passa por lá.

JRueff
Estreante
Estreante

Mensagem por JRueff »

Sim, isso seria interessante...Era mais uma opinião, ajuda sempre!
Obrigado