Preparem-se para o frio

O geral das generalidades... para discutir tudo!
RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

4 anos depois, reactivo este tópico!

Estamos numa vaga de frio como já não acontecia há muito tempo, inclusive o Instituto de Meteorologiaprevê queda de neve para Coimbra amanhã! Era engraçado ver nevar na nossa cidade :D

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

honestamente espero ver...
houve aquele ano q nevou em todo o lado menos em coimbra
e antes disso em 83...
quero ver se nao for pedir muito..apesar de odiar inverno

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

nao acho muita piada a neve....desde a ultima x que fui ate pertinho da torre da serra da estrela com ceu limpo...e começa derrepente a ficar vento e cair neve...sair da serra a uma da manha...e com o carro a escorregar pela serra a baixo contra as paredes.....dispenso neve.....so é bonita andando a pe.....

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Exacto, a última vez foi em 1983! Seja como for, a acontecer, é algo muito raro! :)

Mensagem 1000, promoção a Lendário!

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

As temperaturas andam muito baixas, não me espantava nada. E Sábado, ainda por cima, tenho jogo em Góis... temperaturas previstas: mínima -3º, máxima 3º. Felizmente é apenas frio, com chuva seria bem mais desagradável.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Eu vi no site que de manhã estará céu limpo e à tarde do meio dia à meia noite é que estará prevista a neve,mas isso depende de muita coisa...
Altitude,se há nuvens,etc.-..

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Pois mas pode ser que os factores se conjuguem e caia mesmo neve, tinha a sua piada!

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

Ontem nas notícias das 1 da tarde uma senhora do Instituto de Meteorologia, referiu que neva a partir dos 600/700 metros, mas que é provável que a cota baixe bastante e que neve no litoral. Por isso, até seria engraçado acordar amanhã e sentir o mesmo que senti em 1983 quando a minha mãe abriu a janela do meu quarto de manhã e me chamou para eu ir ver uma coisa tão bonita:D
A verdade é que ontem pelas 11 da noite os carros estacionados na minha rua já estavam completamente brancos e até é uma zona onde a geada custa a pegar.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

À 4 anos quando nevou na Figueira não nevou aqui em Coimbra? Hoje de manhã já parecia que tinha nevado, mas era so gelo, fiz o caminho todo de Montemor até Coimbra rodeado de uma paisagem branquinha :)

Ricky147
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53

Mensagem por Ricky147 »

duffy Escreveu:À 4 anos quando nevou na Figueira não nevou aqui em Coimbra?
Não, infelizmente... Mas esta noite podemos ter uma supresa, segundo as previsões para esta noite: http://www.wunderground.com/cgi-bin/fin ... ry=coimbra

Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

RuiSantos Escreveu:Exacto, a última vez foi em 1983! Seja como for, a acontecer, é algo muito raro! :)

Mensagem 1000, promoção a Lendário!
Já nevou depois disso. Por volta de 1988. é certo que não foi tanto, nem nada que se pareça, como em 1983, mas nevou.

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Ja este ano, nevou bastante na zona de penela....e o ano passado ou a dois anos a serra de sico estava completamente branca!e arredores.

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Hoje nevou em Santo Tirso e Vila Nova de Gaia, locais onde não é muito comum nevar.
Esta noite caiu bastante geada. Quase parecia neve.
Também gostava que nevasse em Coimbra. Seria um cenário engraçado.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Por aqui não nevou, mas foi um dia com bastante frio. De manhã, ao chegar à escola, havia pedaços de gelo espalhados pelo chão: a água que havia no bebedouro junto ao bloco principal tinha congelado e os alunos tinham-se divertido a tirar o gelo de lá. :? Fora o frio, esteve um dia agradável, sem vento e com céu totalmente limpo.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Céu totalmente limpo só se foi de manhã, durante a tarde já não :P

Mesmo assim, está prevista a queda de aguaceiros durante madrugada que a juntar às temperaturas muito baixas, pode cair em forma de neve!