Alguem gosta de carros com boas modificações???

O geral das generalidades... para discutir tudo!
france95pt
Novato
Novato
Registado: domingo, 11 março 2007 20:37

Mensagem por france95pt »

alucard Escreveu:nepia nd de picas nas ruas sou totalmente contra amigo n me interpretes mal....kd disse aquilo foi mesmo pelas repros que n vejo problema nenhum....é ilegal aumentares o diâmetro das jantes mas kt maior for a jante mais seguro fica o carro....á muitas contradições :) como disse se um carro for alterado com cabeça n tem mal nenhum....

Cump
Exactamente, deveriamos ter todos pelo menos jantes 17''... ha maior contacto com a estrada do que com jantes 14, 15...

alucard
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 21:16

Mensagem por alucard »

é um facto que quem esta atrás do volante é que é o perigo.....sou apologista que com a carta deveria vir aulas de controle de despiste e aprender a conduzir decentemente.....kd digo isto digo por exemplo ensinar o que fazer num pião kd o carro derrapa, kd a traseira se solta, ensinar o que é uma trajectória correcta numa curva e tantas outras situações que quem n tem o tal kit de unhas se deixa ir ou fas coisas erradas e depois quem paga é quem circula e n tem culpa :) eu posso dizer que jah experimentei isso em pista e jah começo a saber o que fazer mas tou a descobrir sozinho ter alguém a dizer o que fazer é bem diferente :)

Cump

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

não digo mais nada, não merece a pena.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

france95pt Escreveu: Exactamente, deveriamos ter todos pelo menos jantes 17''... ha maior contacto com a estrada do que com jantes 14, 15...
Em piso seco, em piso molhado ou com gelo isso já não se aplica bem assim...

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

duffy Escreveu:
france95pt Escreveu: Exactamente, deveriamos ter todos pelo menos jantes 17''... ha maior contacto com a estrada do que com jantes 14, 15...
Em piso seco, em piso molhado ou com gelo isso já não se aplica bem assim...
em gelo n...mas em piso molhado sim....olha que o meu antigo carro tinha umas jantes de 15" e o golf tem 17" e em piso molhado agarra mt mais...

Cump

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

userN Escreveu:não digo mais nada, não merece a pena.
amigo n te cales fala :) tamos aqui para ter uma discoçao saudável :)

cump

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

alucard Escreveu: em gelo n...mas em piso molhado sim....olha que o meu antigo carro tinha umas jantes de 15" e o golf tem 17" e em piso molhado agarra mt mais...

Cump
Não sei que carro tinhas antes, mas pelo menos esse golf deve ter controlo de tracção que também ajuda nessas alturas, é normal que agarre melhor ;)
Mas numa situação de mais água és capaz de entrar em aquaplanagem mais facilmente com uns pneus maiores do que com uns pneus para jante 15 :)

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

eu tenho jante 14" e chega-me perfeitamente, prefiro jante 14" com bons pneus do que jante 17" ou 18" e depois andar a rasca e colocar pneus made in chinocas...
não se justifica na maioria das vezes e e para uma utilização normal gastar muitos € em travões e etc, neste momento as viaturas já vêm de série muito bem aptrechadas.

france95pt
Novato
Novato
Registado: domingo, 11 março 2007 20:37

Mensagem por france95pt »

userN Escreveu:eu tenho jante 14" e chega-me perfeitamente, prefiro jante 14" com bons pneus do que jante 17" ou 18" e depois andar a rasca e colocar pneus made in chinocas...
não se justifica na maioria das vezes e e para uma utilização normal gastar muitos € em travões e etc, neste momento as viaturas já vêm de série muito bem aptrechadas.
Fala, tamos a falar bem, a trocar opinioes. :D

Disseste bem, utilização normal....

Eu penso assim: segurança nunca é demais...

Ha uns meses apareceu-me um javali à frente... e nesse momento eu curtia ter tido sistema de travagem mais poderoso... provavelmente teria gasto menos €€€ na reparação [ou não...]...

Cada vez mais os fabricantes de pneus quando lançam os pneus topo de gama, poem em medidas mais elevadas... por exemplo eu queria por agora uns eagle f1 assymetric, mas não fazem em 16''... logo tive que por outros [dunlop sport maxx, e tou muito contente com eles]...
Mas ya... ter BONS pneus é das primeiras coisas a nível de segurança...

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

sim tem ESP se bem que eu n gosto....mas mesmo com ele desligado (jah experimentei) agarra bem melhor.....depende do pneu que la meteres tenho michlin pilot primacy são caros mas agarra em todo o piso.....prefiro assim mas tb é verdade se os tenho é pk posso....mas como o france95pt disse a tendência para jante pequena ta a inverter...jah se encontra pneus bons para jante 17" ao preço de pneus pa jante menor....userN depende do carro mete jante 15" no meu golf e so paras 10m á frente por causa do peso :) n confies tanto nas marcas eles metem as coisas para lucrar n a pensar em nos :) é por isso que dentro do mesmo modelo tens varias medidas de travões....por exemplo o meu é a versao GT tem todo o equipamento do GTI em termos de travagem...mas a versão normal com o mesmo motor vem com os travões base que são bem menores....tb custa menos que o GT e trava pior.....agora se me falares de um clio fase 1 umas de 16" para uso citadino chega perfeitamente pk o carro n é pesado....

ps: antes tinha um VW bora 1.9 TDI que n tinha ajudas de nd..jante 15"

Cump

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

epá curto bué o volkswagen bora... então a carrinha, pena existirem tão poucas...
eu sinceramente acho que as medidas de pneus neste momento já se exagera mais e é numa de estilo, e depois as pessoas quando é para mudar de pneus assustam-se...
há muita gente que diz mal, mas para mim pneu é michelin..

sabiam que deve-se por os pneus mais fracos a frente e atras os melhores, (carros com tracção a frente) ah pois é.. eu achava um disparate, testei em pista e fiquei :shock: c/ as diferenças.

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

alucard Escreveu:ontem andavam ai os novos fiestas...sinceramente fazem me lembrar os Fiat mas ainda n os vi bem n poço dar opiniões concretas :)

Cump
hehe a mim pareciam-me corsas 'xunings' (com aquele friso cromado na parte inferior dos vidros) :lol:

os carros estão a seguir agora "aquela linha", tipo os corsas, grande punto (embora que mais arredondado)

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

userN Escreveu:epá curto bué o volkswagen bora... então a carrinha, pena existirem tão poucas...
eu sinceramente acho que as medidas de pneus neste momento já se exagera mais e é numa de estilo, e depois as pessoas quando é para mudar de pneus assustam-se...
há muita gente que diz mal, mas para mim pneu é michelin..

sabiam que deve-se por os pneus mais fracos a frente e atras os melhores, (carros com tracção a frente) ah pois é.. eu achava um disparate, testei em pista e fiquei :shock: c/ as diferenças.
tb gosto mt de michlin n troco os meus peneus...kd tiver de trocar são outros iguais....

Cump

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Já agora... Vou aproveitar para lançar a confusão.

Aqui à umas semanas troquei de pneus, e para o meu carro não n€c€ssito de uns michellin, mas lá na oficina em conversa com o tipo que me estava a fazer a troca, ele disse-me que os michellin agora já "não são como antigamente" quando eram fabricados em França ou lá o que era...
Que agora são fabricados com outro tipo de qualidade, que já tinham mais nome e mito do que antigamente.

Troquei por uns Hankook. Os michelin que tinha antes estavam a ganhar papos e não estavam com o desgaste total. Ainda tinha um piso aceitavel, mas presumo que tenha sido também devido ao carro estar parado muito tempo.

goncalolancer
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 23 abril 2007 22:39

Mensagem por goncalolancer »

tinhas de abrir um topico destes alucard

tenho ke te xatiar para me ajudares a montar um sub na minha arrastadeira