Novos alunos em Direito,ano lect. 2008/2009
-
paranoid_android
- Novato

- Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 12:40
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
É verdade o que foi dito no post anterior, podes perfeitamente estudar apenas pelos livros, mas é sempre bom ires pelo menos a uma ou duas aulas de cada cadeira para teres ideia do professor e das suas manias, isso ajuda imenso na forma como depois fazes os exames.
E aconselho-te também a arranjares apontamentos de casos práticos dados nas aulas, principalmente a constitucional. Aparecem sempre nos exames e para quem nunca resolveu nenhum antes é lixado...
E aconselho-te também a arranjares apontamentos de casos práticos dados nas aulas, principalmente a constitucional. Aparecem sempre nos exames e para quem nunca resolveu nenhum antes é lixado...
-
NG3
- Estreante

- Registado: quinta-feira, 16 outubro 2008 13:57
paranoid_android Escreveu:E se és da 2ª turma, posso te dar algumas informações q ajudem a tranquilizar-te:
Introdução ao Direito - o livro do Reis Marques é muito simples e fácil de estudar, as aulas dele são interessantes e era útil que fosses, mas de qualquer forma ele baseia-se essencialmente no livro por isso não te preocupes
Direito Constitucional - mesmo q pudesses ir às aulas, não valia a pena. O João Loureiro é um palhaço. Estuda pelo livro do Canotilho, vais ver que a sua exposição de matéria é muito coerente e fácil de apreender. Aliás, é a cadeira mais bonita do 1º ano na minha opinião
Direito Romano e História do direito - não te preocupes em faltar a estas tmb, pk ele diz exactamente o q está no livro. E põe-te as páginas exactas nos sumários. De resto, são as cadeiras mais fáceis do 1º ano. Ah, não te esquecas de comprar o código civil. Os contratos romanos sofreram muito poucas alterações relativamente aos contratos actuaiso que te ajuda no exame
Economia Política - Oh pah a cadeira não é fácil, mas as aulas são uma seca por isso não perdes muito. Estuda muito, é o meu único conselho. O professor tambem so se baseia nos livros do Avelãs Nunes
Direito Internacional Público - sobre esta não te posso dizer muito, porque tendo em conta que era uma cadeira do 2º ano o ano passado, só a estou a ter este ano pela primeira vez. Mas das poucas aulas q já fui tmb me parece q lendo o livro (q é do próprio professor) te safas bem.
E se conheceres alguém que vá as aulas sempre lhe podes pedir os apontamentos emprestados.
obrigado pela tua ajuda pela primeira vez um bacano de direito, tinham-me dado informações de que o pessoal de direito não ajudava ninguém mas agora contrarias-te essa opnião. Obrigado
-
NG3
- Estreante

A vida para quem trabalha e tem objectivo para estudar é muito difícil, pelo menos a minha é pois estou a trabalhar a 300 km da uc só em viagens é um ordenado, mas alguma coisa se vai arranjando, em relação a prenda tens direito a ela e a um amigo, assim que eu for a uc podemo-nos encontrar e conversar.
-
Kelav
- Iniciado

- Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13
-
NG3
- Estreante

-
NG3
- Estreante

-
Kelav
- Iniciado

- Registado: domingo, 26 outubro 2008 14:13
-
mar
- Estreante

- Registado: domingo, 09 novembro 2008 11:49
-
paranoid_android
- Novato

- Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 12:40
NG3 Escreveu:paranoid_android Escreveu:E se és da 2ª turma, posso te dar algumas informações q ajudem a tranquilizar-te:
Introdução ao Direito - o livro do Reis Marques é muito simples e fácil de estudar, as aulas dele são interessantes e era útil que fosses, mas de qualquer forma ele baseia-se essencialmente no livro por isso não te preocupes
Direito Constitucional - mesmo q pudesses ir às aulas, não valia a pena. O João Loureiro é um palhaço. Estuda pelo livro do Canotilho, vais ver que a sua exposição de matéria é muito coerente e fácil de apreender. Aliás, é a cadeira mais bonita do 1º ano na minha opinião
Direito Romano e História do direito - não te preocupes em faltar a estas tmb, pk ele diz exactamente o q está no livro. E põe-te as páginas exactas nos sumários. De resto, são as cadeiras mais fáceis do 1º ano. Ah, não te esquecas de comprar o código civil. Os contratos romanos sofreram muito poucas alterações relativamente aos contratos actuaiso que te ajuda no exame
Economia Política - Oh pah a cadeira não é fácil, mas as aulas são uma seca por isso não perdes muito. Estuda muito, é o meu único conselho. O professor tambem so se baseia nos livros do Avelãs Nunes
Direito Internacional Público - sobre esta não te posso dizer muito, porque tendo em conta que era uma cadeira do 2º ano o ano passado, só a estou a ter este ano pela primeira vez. Mas das poucas aulas q já fui tmb me parece q lendo o livro (q é do próprio professor) te safas bem.
E se conheceres alguém que vá as aulas sempre lhe podes pedir os apontamentos emprestados.
obrigado pela tua ajuda pela primeira vez um bacano de direito, tinham-me dado informações de que o pessoal de direito não ajudava ninguém mas agora contrarias-te essa opnião. Obrigado
Não precisas de agradecer. Quanto a isso de o pessoal de Direito não ajudar muito, eu também sinto isso, porque no meu primeiro ano não tive ninguém que me desse sugestões ou apoio, e não fiz muitos amigos. Não digo que as pessoas sejam más, mas como é um curso com muita gente há uma grande dose de individualismo e pouca de camaradagem. quando quiseres saber alguma coisa que esteja ao meu alcance esclarecer-te podes me mandar uma mensagem privada.
-
Stanislav
- Novato

- Registado: quarta-feira, 04 julho 2007 22:42
Quanto a Direito Internacional posso dar uma ajuda.
Vai às aulas. O professor (apesar das manias) é bom e preocupa-se em explicar para que todos percebam. Não é uma cadeira tão fácil quanto te possam fazer querer. Principalmente para o primeiro ano. Estuda pelo livro, está bem escrito e ele mete as páginas no WOC para não andares "às aranhas". Faz casos práticos e confronta o professor das práticas se tiveres dúvidas, é para isso que estes senhores servem.
Aprende coisas básicas como o nome de alguns lideres Europeus e Mundiais de países e Organizações Internacionais. Pode ser muito útil, não só nas orais, mas para tua cultura geral.
Abraço
Vai às aulas. O professor (apesar das manias) é bom e preocupa-se em explicar para que todos percebam. Não é uma cadeira tão fácil quanto te possam fazer querer. Principalmente para o primeiro ano. Estuda pelo livro, está bem escrito e ele mete as páginas no WOC para não andares "às aranhas". Faz casos práticos e confronta o professor das práticas se tiveres dúvidas, é para isso que estes senhores servem.
Aprende coisas básicas como o nome de alguns lideres Europeus e Mundiais de países e Organizações Internacionais. Pode ser muito útil, não só nas orais, mas para tua cultura geral.
Abraço
-
DJGaVVA
- Regular

- Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 20:11
-
Marianafduc
- Iniciado

- Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15
-
Carol
- Veterano

- Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28
-
NG3
- Estreante

gostava de perguntar se alguém me consegue arranjar apontamentos para Intrudução ao Direito, Direito Romano, Direito Internacional Publico I, preciso fazer os exames sou trabalhador estudante e não tenho matéria para estudar, ou se existir alguem interessado em vender apontamentos ou livros do 1º ano de direito digam algo obrigado...