Alguem gosta de carros com boas modificações???

O geral das generalidades... para discutir tudo!
wazdriak
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 27 agosto 2007 15:02

Mensagem por wazdriak »

Eu apenas disse "venha o diabo e escolha", não os comparei, nem fui eu que falei em Ibiza. Mas já que estão numa de comparações, comparar um Golf 1.4 com um CTR... isso não dá direito a pena de morte?!

Eu nem gosto muito do CTR, mas tenho que admitir que é muito bom dentro dos FF, com todos os defeitos e mais alguns que daí possam advir.

E já agora gostava que me explicassem o significado de: "VW é um VW"

Será que ainda pensam como os cotas, que o sonho de uma vida era ter um Mercedes? Mesmo que fosse um 190D com 15 anos ou mais?

Mitos!! Isso não passam de mitos, porque qualquer pessoa minimamente inteligente e informada, sabe que um VW é um carro ordinário (se não sabem isto significa vulgar, n é depreciativo) como outras tantas marcas, que hoje em dia se assemelham cada vez mais, deixando de haver "peixinhos e tubarões".

E já que falaram na Renault... bem, acho que tem muitas provas dadas em várias competições desportivas, entrou para a F1 e ganhou 4 anos seguidos... coisa que a VW nunca fez e sempre teve e tem, lideres em vários segmentos, vejam o caso do Clio Williams (sem rival na altura) e ainda hoje o Clio Sport, já com concorrência decente, para não falar no Megane RS, escolha bem mais interessante que um Golf, mesmo o GTI...

Mas já estamos a fugir um pouco ao tópico não? :(

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Ordep Escreveu:....isto é como os "Ibizas Tdi do poder" que andam ai todos kitados e depois o motor dá o badagaio no estante....e sempre a gastar € pra arranjar o carro...
Eu sou mais adepto de comprar um "canhao" de origem, Civic Typer R, Megane Sport, Mitsubishi Evo, Mazda Rx7 / Rx8, e outras grande maquinas que andam prai... ou entao um exotico......kero um Gallardo... :lol: :lol: :wink:
Se comprasses um carro desses fazias como "os outros", um filtrozinho, um rebaixamentozinho... E por aí fora.
Naturalmente queremos sempre mais.

Costuma-se dizer que gostos não se discutem, mas se calhar há pessoas que gastam rios de dinheiro em outras coisas (vicios e/ou hobbies), mas pronto, são as coisas que lhes dão prazer fazer.

Em relação aos carros alterados, penso também que a maioria das pessoas os altera tem gosto no carro, porque normalmente são coisas que elas próprias projectam e elaboram. E por essa razão merecem todo o respeito. E mais respeito ainda, porque são pessoas de objectivos, porque tal como se falou aqui, gastam rios de dinheiro, e o dinheiro não cai do céu... Têm que arranjar maneira de o conseguir. E certamente abdicam de muita coisa para tal.

Não sou praticante de tunning nem nada do género, mas aprecio e já tive a trabalhar num evento ao qual convivi com amantes e praticantes. Pelo que acreditem, são pessoas normais... :lol:

Mas uma coisa é certa, temos má imagem de alguns que a andar na estrada são autenticos 'racings'. Em que cada viagem que fazem, é uma competição. :lol:
Enfim. Cada um sabe de si.

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

certo é que a maioria das alterações que já estão a falar, levam carimbo de ilegal por isso eu reprovo e se as IPO fossem em condições também os carrinhos reprovavam que era um mimo :)

alucard
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 21:16

Mensagem por alucard »

o VW n é um carro "ordinário" so a qualidade de construção ta acima de mt coisa que se ve ai.....mas la esta são gostos para min a VW é uma paixão....la vem o ppl a falar de competições e n sei que tou a falar de carros normais do povo....e nisso a renault falha e mt....so a megane em termos de electronica deu um buraco do tamanho do mundo.....kt a clios sport e n sei que mais, são da gama do R32 n do GTI vem la com o clio sport e um R32 e vais ver o R32 a dizer adeus ao clio....volto a dizer se gostase-mos todos do mesmo tavamos mal :) n comparei o CTR ao golf, se pode-se ter um CTR n dos actuais mas da gama anterior acredita que teria....adoro o carro mas volto a dizer VW pa min é um paixão :)

kt a modificações que falei aqui, uma linha homulgada po meu carro ou seja a passar na ipo e uma repro que tb passa na ipo e o patamar dos 200cv é atingível......como foi dito modificar é uma paixao/hobby e por favor separem tuning de street racing e isso....eu tb gosto de andar rápido de fazer curvas de lado e etc mas faço isso no autódromo de Braga ou do Estoril n nas ruas.....

Cump

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

alucard Escreveu:o VW n é um carro "ordinário" so a qualidade de construção ta acima de mt coisa que se ve ai.....mas la esta são gostos para min a VW é uma paixão....la vem o ppl a falar de competições e n sei que tou a falar de carros normais do povo....e nisso a renault falha e mt....so a megane em termos de electronica deu um buraco do tamanho do mundo.....kt a clios sport e n sei que mais, são da gama do R32 n do GTI vem la com o clio sport e um R32 e vais ver o R32 a dizer adeus ao clio....volto a dizer se gostase-mos todos do mesmo tavamos mal :) n comparei o CTR ao golf, se pode-se ter um CTR n dos actuais mas da gama anterior acredita que teria....adoro o carro mas volto a dizer VW pa min é um paixão :)

kt a modificações que falei aqui, uma linha homulgada po meu carro ou seja a passar na ipo e uma repro que tb passa na ipo e o patamar dos 200cv é atingível......como foi dito modificar é uma paixao/hobby e por favor separem tuning de street racing e isso....eu tb gosto de andar rápido de fazer curvas de lado e etc mas faço isso no autódromo de Braga ou do Estoril n nas ruas.....

Cump
a repro passa na ipo porque não têm máquinas para medir potência senão chumbava que era um mimo, tu e muitos, mas não é por aí que o gato vai as filhoses.

Ordep
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 26 novembro 2007 18:22

Mensagem por Ordep »

map Escreveu:
Ordep Escreveu:....isto é como os "Ibizas Tdi do poder" que andam ai todos kitados e depois o motor dá o badagaio no estante....e sempre a gastar € pra arranjar o carro...
Eu sou mais adepto de comprar um "canhao" de origem, Civic Typer R, Megane Sport, Mitsubishi Evo, Mazda Rx7 / Rx8, e outras grande maquinas que andam prai... ou entao um exotico......kero um Gallardo... :lol: :lol: :wink:
Se comprasses um carro desses fazias como "os outros", um filtrozinho, um rebaixamentozinho... E por aí fora.
Naturalmente queremos sempre mais.
.......
Não sei se faria, tb aprecio bons tunnings, ja fui a imensas exposicoes, ja fui a mts TrackDay's, tb ja vi mts "StreetRacing's", de tudo um pouco.
Mas no caso do CTR, o carro ja vem rebaixado de origem, com umas jantes pra mim...lindas...todo ele brutal, falo do modelo anterior.....e so tenho a dizer, porque o conheço bem de perto e adoro conduzi-lo que é uma verdadeira maquina. Não precisava de alteraçoes....o carro de origem por si so, ja me satisfaz bastante. No caso do novo tambem gosto do carro, mas lado a lado com o antigo fica pra tras eheheh :wink:

Mas claro, cada um tem os seus gostos, se todos gostassemos do mesmo tinhamos todos carros iguais....

Há quem adore os citroen, os renault, os vw, os bmw ...etc e cada um defende o que adora por esta ou aquela razao....é mais fixe a malta juntar-se e dar uma volta com as diversas marcas e conviver.

Um grande exemplo de carro que da pra alterar é o Nissan Skyline, que fica a passar por Ferraris, Porsches, Lamborghinis ....etc.....grandes maquinas so pra quem pode :wink:

E ja agora, maior parte dos carros citadinos de origem, depois de umas poucas alteracoes, jantes, pneus, barras, etc....ficam bastante mais seguros, mas depois nao passam nas inspecçoes....

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

neste momento so n paçao pk n querem :) jah á mt material homulgado legalizas jantes facilmente :) claro que leva o seu tempo e ate fica um poco mais caro mas prefiro assim do que andar ilegal :) concordo em tudo o k disseste amigo.....o que é fixe é a malta juntar-se e conviver :)

Cump

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

olha pelo menos se rebaixares um qualquer renault consegues ter mais conforto que qualquer VW com suspensões de origem. A VW parece que vem rebaixado de origem duro como o caraças. Será que eles aidna nao descobriram o que são amortecedores? Por acaso o teu modelo até evoluiu um bom bocado em relação ao anterior, mas mesmo assim :(

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

randre Escreveu:olha pelo menos se rebaixares um qualquer renault consegues ter mais conforto que qualquer VW com suspensões de origem. A VW parece que vem rebaixado de origem duro como o caraças. Será que eles aidna nao descobriram o que são amortecedores? Por acaso o teu modelo até evoluiu um bom bocado em relação ao anterior, mas mesmo assim :(
ainda bem que é duro menos uma coisa que tenho de modificar...suspensão dura agarra melhor em curva....tb depende do modelo o 1.9 tdi he um autentico barco á semelhança do clio...se falares das verçoes sportline GT e GTI ai sim tem de ser duras são verçoes desportivas......

Cump

randre
Iniciado
Iniciado
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Mensagem por randre »

alucard Escreveu: ainda bem que é duro menos uma coisa que tenho de modificar...suspensão dura agarra melhor em curva....tb depende do modelo o 1.9 tdi he um autentico barco á semelhança do clio...se falares das verçoes sportline GT e GTI ai sim tem de ser duras são verçoes desportivas......

Cump
epah andas um bocado distorcido da realidade, a VW tem suspensões duras não por causa da estabilidade, mas porque não sabem fazer melhor (ou então tem estradas tão boas na Alemanha que não precisam), se comparares carros no mesmo seguemento clio com o polo ou megane com o golf quase q aposto que em ambos os renaults dão uma lição de estabilidade a VW e no entanto são mais confortáveis que os VW.

Já agora convidote a veres este comparativo entre um xantia V6 e um Golf V6 4Motion, e ainda te relembro que o xantia é bastante confortável, dos veículos mais confortáveis e que a construção e tecnologia do mesmo remonta inícios da década de 90 enquanto o golf é de finais da década de 90, uma década de avanço tecnológico os separa. Aqui fica o link

http://www.kolumbus.fi/perhe_pitkanen/xw/activav6.htm

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

a renault sempre foi mais confortável n nego isso mas n deixam de ser barcos....e axo que a VW sabe fazer suspensões e bem....n ligo mt a conforto prefiro o carro duro e que me agarre em curva.....kt ao link ok td bem mas prefiro golf na mesma....a citroen n me dis mt n gosto do estilo dos carros :) gostos la esta :)

Cump

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

para mim é ford e mais nada :lol:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

userN Escreveu:para mim é ford e mais nada :lol:
X2 :lol:

alucard
Iniciado
Iniciado

Mensagem por alucard »

a ford ta a lansar modelos mt bonitos o ST parte tudo e aquele motor ai ai :) e tem chassis fantásticos :)

Cump

userN
Lendário
Lendário

Mensagem por userN »

alucard Escreveu:a ford ta a lansar modelos mt bonitos o ST parte tudo e aquele motor ai ai :) e tem chassis fantásticos :)

Cump
tive e ontem em lx na apresentação e só digo, sem palavras! temos carros :)