Novos alunos em Direito,ano lect. 2008/2009

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
ladeira
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36

Mensagem por ladeira »

os horarios para economia na feuc ja estao feitos. agora como sao atribuidos? ordem alfabetica? ordem alfabetica para opçcao de escolha? ordem de chegada?

Smoony
Regular
Regular
Registado: sábado, 06 setembro 2008 13:53

Mensagem por Smoony »

Pois eu tmb os vi... E até gosto de quase todos pq têm todos 6ª à trde livre, o que para mim me dá um jeitão.

ladeira
Iniciado
Iniciado
Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36

Mensagem por ladeira »

eu tenho grande perferencia por 2 deles :twisted:

Smoony
Regular
Regular
Registado: sábado, 06 setembro 2008 13:53

Mensagem por Smoony »

Eu prefiro principalmente o 4º!

Stanislav
Novato
Novato
Registado: quarta-feira, 04 julho 2007 22:42

Mensagem por Stanislav »

A tertúlia mais antiga da faculdade não é só vinho, apesar de ser essencialmente vinho...

PXT!

facm
Estreante
Estreante
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 20:24

Mensagem por facm »

aa
Última edição por facm em domingo, 21 setembro 2008 11:52, editado 1 vez no total.

facm
Estreante
Estreante

Mensagem por facm »

Pessoal...

Qual destas cadeiras aconselham mais (para o 2ºs)?

1. Ingles Juridico I

2. Direito Internacional Publico II

3. Introducao ao Pensamento Juridico Contemporaneo

Tanto a 2 como a 3 me parecem particularmente interessantes. Mas elimino a 3 pq estou convencido q usa uma linguagem demasasiado filosofica/abstracta [n q ate n curta filosofia, mas... ]

A 2 parece-me tratar duma area tb interessante e necessária, pois creio q deve ser sempre bom perceber de relacoes externas.

Quanto à 1... nunca fui mt bom a ingles de secundario, mas sendo este um ingles tecnico n sei a até q ponto nao sera uma boa oportunidde para eventualmente ter boa nota.

Portanto a minha grande duvida é entre a 1 e a 2

Alguem q me ajude, c urgencia, atraves da sua opiniao, por favor!

Fico à espera, obrigado.

ZéPróVinho
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39

Mensagem por ZéPróVinho »

Assim rápido:

queres ganhar € : inglês ...

queres carreira internacional, ong's, politica, : DIP ... cadeira que já fiz.

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Ontem, o sr dtr Jonatas Machado aconselhou vivamente o inglês para todos os alunos da faculdade por ser cada vez mais uma exigencia no mundo do trabalho.

Mas dip também é bastante importante porque te dá muito boa noção do direito internacional e entras na mecanica das coisas.

Tens de ver o que te poderá trazer mais vantagens..
No entanto também poderás escolher qualquer uma delas agora e a outra mais tarde no curso..

paranoid_android
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 12:40

Mensagem por paranoid_android »

Eu escolhi DIP este ano, pk nao me parece que as outras duas sejam muito úteis e a cadeira é relativamente fácil

ZéPróVinho
Regular
Regular
Registado: quinta-feira, 27 setembro 2007 18:39

Mensagem por ZéPróVinho »

paranoid_android Escreveu:Eu escolhi DIP este ano, pk nao me parece que as outras duas sejam muito úteis e a cadeira é relativamente fácil
Essa parte do fácil... aconselho te vivamente a não substimar a cadeira (nem nenhuma).

paranoid_android
Novato
Novato
Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 12:40

Mensagem por paranoid_android »

ZéPróVinho Escreveu:
paranoid_android Escreveu:Eu escolhi DIP este ano, pk nao me parece que as outras duas sejam muito úteis e a cadeira é relativamente fácil
Essa parte do fácil... aconselho te vivamente a não substimar a cadeira (nem nenhuma).
Tive Direito Comunitário o ano passado e achei bastante fácil, e pelo que já vi do Manual de DIP e das aulas parece-me uma matéria bastante acessível. Não estou a subestimar, nada é básico e linear em Direito. So não percebi pk passaram a cadeira para o 1º ano! O ano passado correspondia ao plano de estudos do 2º, e agora temos salas a abarrotar com alunos dos 2 anos, sobreposição de horários...enfim

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Este ano eles decidiram andar a brincar connosco. Estou no 3º ano e tenho cadeiras do segundo e do quarto porque decidiram mudar o plano de estudos à parva...

Dip n é dificil e eu até gostei bastante da cadeira, mas mesmo assim é preciso muito estudo por causa de algumas especificidades e procedimentos que são parecidos e coisas assim..

facm
Estreante
Estreante

Mensagem por facm »

Obrigado pela ajuda.

Acabei por escolher mesmo DIP II.

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Carol Escreveu:Este ano eles decidiram andar a brincar connosco. Estou no 3º ano e tenho cadeiras do segundo e do quarto porque decidiram mudar o plano de estudos à parva...
Bem-vinda ao mundo das reestruturações de curso. Passei pelo mesmo em Engenharia Informática há uns anos. Quando passei para o terceiro ano, fiquei com cadeiras dos quatro primeiros anos do curso... cheguei a ter cadeiras de primeiro ano que davam equivalências a cadeiras do quarto ano, sem qualquer semelhança entre si. Um bom exemplo da confusão nessa altura altura foi Métodos de Análise Complexa, que passou a dar equivalência a Teoria da Computação, tendo a matéria de MAC passado para Análise Matemática II (ou seja, deu equivalência a uma cadeira sem relação com a original e tive de repetir a matéria na cadeira para a qual passou). Ao menos só tens cadeiras do segundo e do quarto, eu espalhei-me por quatro anos por causa disso... foi o inferno dos horários. :p