Faltas
-
{mineirinha}
- Lendário

- Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
engraçado, essa é das primeira "preocupações" dos caloiros
chegam à faculdade e é faltar à vontade.
bom,não sou da FEUC,mas creio que o normal em cada faculdade é escolheres entre avaliação final (um exame que vale os 20 valores) ou avaliação continua em que tens uma percentagem de presenças para que te avaliem continuamente, trabalhos regulares, talvez um teste durante o semestre, etc.
Há cadeiras práticas em que os trabalhos valem determinado valor para ir acumulando...
chegam à faculdade e é faltar à vontade.
bom,não sou da FEUC,mas creio que o normal em cada faculdade é escolheres entre avaliação final (um exame que vale os 20 valores) ou avaliação continua em que tens uma percentagem de presenças para que te avaliem continuamente, trabalhos regulares, talvez um teste durante o semestre, etc.
Há cadeiras práticas em que os trabalhos valem determinado valor para ir acumulando...
-
ladeira
- Iniciado

- Registado: quinta-feira, 11 outubro 2007 20:36
-
marciofbf
- Iniciado

- Registado: sábado, 22 setembro 2007 4:12
-
{mineirinha}
- Lendário

em letras se não tens 75% de presença(isto optando por avaliação continua) chumbas por faltas. o chumbar não é o ano,mas sim a impossibilidade de ires à época normal de exames e passares a ir apenas à de recurso.
em avaliação continua se não tens mínimos vais a exame normal e ainda podes ir a recurso.
talvez na feuc seja parecido
em avaliação continua se não tens mínimos vais a exame normal e ainda podes ir a recurso.
talvez na feuc seja parecido
-
o mundo
- Estreante

- Registado: segunda-feira, 21 julho 2008 0:47
-
{mineirinha}
- Lendário

-
o mundo
- Estreante

-
{mineirinha}
- Lendário

não sei,não conheço todos os alunos.
o que tu tens que ver é qual te adaptas mais conforme aquilo que os professores disserem mais.
se vais as aulas, faz continua.
caso queiras so ir aos exames pega apontamentos e faz final.
na minha opinião o ideal é nunca faltar,ter bons apontamentos e fazer os trabalhos propostos. despachas cadeiras por continua.
mas...a experiencia é que diz,não nós.
o que tu tens que ver é qual te adaptas mais conforme aquilo que os professores disserem mais.
se vais as aulas, faz continua.
caso queiras so ir aos exames pega apontamentos e faz final.
na minha opinião o ideal é nunca faltar,ter bons apontamentos e fazer os trabalhos propostos. despachas cadeiras por continua.
mas...a experiencia é que diz,não nós.
-
o mundo
- Estreante

-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
-
anatm
- Iniciado

- Registado: domingo, 13 julho 2008 11:06
Optaste então por avaliação contínua? Eu vou seguir o mesmo curso que tu, não tenho por hábito faltar e gosto de ter os meus próprios apontamentos sempre que possível. É mais segura a avaliação contínua não é? Até porque temos mais oportunidades se as coisas correrem mal... O que aconselhas?{mineirinha} Escreveu:na minha opinião o ideal é nunca faltar,ter bons apontamentos e fazer os trabalhos propostos. despachas cadeiras por continua.
-
{mineirinha}
- Lendário

Continua é sempre melhor se tiveres tempo para dedicar às cadeiras.anatm Escreveu:Optaste então por avaliação contínua? Eu vou seguir o mesmo curso que tu, não tenho por hábito faltar e gosto de ter os meus próprios apontamentos sempre que possível. É mais segura a avaliação contínua não é? Até porque temos mais oportunidades se as coisas correrem mal... O que aconselhas?{mineirinha} Escreveu:na minha opinião o ideal é nunca faltar,ter bons apontamentos e fazer os trabalhos propostos. despachas cadeiras por continua.
Eu vou ter algumas em que é final e uma por trabalho por estar sobreposta com outra.
E sim,faz bons apontamentos, acredita...vai ser útil e cuidado de quem recebes apontamentos e cuidado a quem dás.
Nem tudo é amizade.
E como diz a mustiness, se existem alguns testes durante o semestre como avaliação continua, se correrem mal depois vais a exame...é bom também...
tu depois vês isso conforme aquilo que os professores falarem e o numero de pessoas numa cadeira.
Mais que 30 as vezes fica dificil avaliação continua,mas eles sempre dão opção.