Novos alunos em Direito,ano lect. 2008/2009

Para professores, alunos e funcionários do ensino superior
Diana*
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 29 agosto 2008 0:57

Mensagem por Diana* »

bubu Escreveu:sabes que eu pertenço ao hip-hop da alta sociedade!! yo :wink:
e não me digas q tmb es de Coimbra?!?
pelo menos ja te perdeste nas noites d cá... :lol:
...
ja vagueias por aqui há 4 anos... cota :?: LOL

e ago essa do hip-hop... hum... estranho voce.... :?:

:lol:

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Só para avisar que este não é um tópico de chat, de modo que se devem evitar conversas que habitualmente costumam existir num chat ou mesmo num café.

Diana*
Novato
Novato
Registado: sexta-feira, 29 agosto 2008 0:57

Mensagem por Diana* »

{mineirinha} Escreveu:Só para avisar que este não é um tópico de chat, de modo que se devem evitar conversas que habitualmente costumam existir num chat ou mesmo num café.
toda a razao. ja m calei.... :D

Marianafduc
Iniciado
Iniciado
Registado: segunda-feira, 01 setembro 2008 1:15

Mensagem por Marianafduc »

lol... eu conhecer Coimbra... conheço minimamente... já arranjei quarto e vou ficar na Rua Padre António Vieira... muito perto da faculdade de direito... Estou um pouco à nora no sentido em que não estou habituada ao tipo de ensino universitário, entre outras coisas... mas estou bastante entusiasmada!!! lol :D cumprimentos a todos e, em especial, aos meus futuros colegas de curso :P

Marianafduc
Iniciado
Iniciado

Horários 2008/2009

Já agora... sabem qdo estão disponíveis os horários ??? N encontrei nada no site... :?:

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Os horários já sairam para todos os anos de direito.
Entras no woc - direito adequado a bolonha e entras no plano de estudos. Lá tens as cadeiras de todos os anos, carregas nas que vais ter e do lado esquerdo, entre outras coisas, vai aparecer a opção "horário". é chato porque tens de ver o horário de uma cadeira de cada vez..

Marianafduc
Iniciado
Iniciado

Muito Obrigado!!!! :P

Marianafduc
Iniciado
Iniciado

Então e quais são os materiais necessários para o curso???

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

tipo... :twisted:
caderno,caneta...
micas para fotocopias...e ter atenção à bibliografia que sai em cada aula...ou no woc... :roll:
nao te preocupes com isso
por norma eu so uso um caderno,uma cor(azul ou preto) e toca a escrever o que puder.
em casa passo a limpo,ponho num dossier,organizo-me...
mas...como vais para direito,acredito que não deve ser preciso mt mais.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

Marianafduc Escreveu:Então e quais são os materiais necessários para o curso???
Típica pergunta de futura caloira! :lol:

Marianafduc
Iniciado
Iniciado

lol é verdade... nesta fase estamos todos em pulgas pelo dia 15... há sempre akela possibilidade de n se entrar no k se ker... tenho uma média de 15 (os exames este ano correram mal) e estou com alguma incerteza relativamente à entrada ou não... :? k acham??

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

:D
é o que a mineirinha disse, precisas de papel e caneta.
A bibliografia necessaria eles costumam dizer tudo logo nas primeiras aulas porque é para o semestre inteiro, se houver alguma coisa especial para algumas aulas eles avisam antes. Depois podes sempre arranjar sebentas e apontamentos através da tua madrinha e colegas.
E quanto às fotocopias, no 1º ano não há muitas.. mas arranjas tudo na reprografia da faculdade de medicina que é onde os nossos professores têm as listas (já que não há reprografia em direito :evil: )

Quanto a tirar apontamentos nas aulas e depois ir para casa passar a limpo, eu no inicio também tinha essa ideia, mas nunca a cheguei a concretizar, acho que não vale a pena :p

Não me lembro qual a media do ultimo ano na fduc, mas com 15 não deves ter problemas :p
Há 3 anos foi a vergonha total, a ultima pessoa entrou com 9 e qualquer coisa.. Agora tem subido, mas nada de exorbitante..

DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54

Mensagem por DrUnKFiSh »

em vez de pensarem em estudar...já andam a pensar na rambóia...:)

Marianafduc
Iniciado
Iniciado

Carol Escreveu::D
é o que a mineirinha disse, precisas de papel e caneta.
A bibliografia necessaria eles costumam dizer tudo logo nas primeiras aulas porque é para o semestre inteiro, se houver alguma coisa especial para algumas aulas eles avisam antes. Depois podes sempre arranjar sebentas e apontamentos através da tua madrinha e colegas.
E quanto às fotocopias, no 1º ano não há muitas.. mas arranjas tudo na reprografia da faculdade de medicina que é onde os nossos professores têm as listas (já que não há reprografia em direito :evil: )

Quanto a tirar apontamentos nas aulas e depois ir para casa passar a limpo, eu no inicio também tinha essa ideia, mas nunca a cheguei a concretizar, acho que não vale a pena :p

Não me lembro qual a media do ultimo ano na fduc, mas com 15 não deves ter problemas :p
Há 3 anos foi a vergonha total, a ultima pessoa entrou com 9 e qualquer coisa.. Agora tem subido, mas nada de exorbitante..

Brigadinha pela força, pois no inicio é sempre complicado! :D

rocah
Banido
Registado: terça-feira, 02 setembro 2008 18:06

Mensagem por rocah »

Diana* Escreveu:Olaaaa :lol:

eu tmb vou ser caloira de direito este ano :wink:

não são mauzinhos a praxar pois não??? :shock:

espero encontrar mais caloiros/as como eu por aqui ... :D

as praxes servem como integraçao e normalmente os caloiros ate gostam :P btw ja la estou ha 2 anos, com este 3 :P chumbei :( enfim....mas boa sorte para a entrada no curso ^^