Porquê escrever em fóruns?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Chong Li
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Ora, já que chamaram por mim, eu respondo. Não dei opinião, porque achei que era uma opinião muito óbvia.

No entanto, digo que, antes de participar em foruns, já participo há muito tempo nas news da usenet. Aliás, antes de haver foruns, havia as news, que talvez devido aos foruns tiveram um acentuado declínio de utilizadores, o que é pena, pois acho-as mais interessantes.

Neste momento, em termos de foruns, só participo neste, que visito diariamente, várias vezes ao dia. Já participiei noutros, mas aos poucos fui-me deixando disso. Agora só os uso para tirar dúvidas e pouco mais.

A este gosto de vir para mandar umas patacoadas de vez em quando e saber notícias de Coimbra.

Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Objectivo primeiro de participar em foruns: Dar opiniões com esperança de que sejam ouvidas (lidas) e discutidas por mais gente do que aconteceria no dia a dia. Pelo menos para mim é essa a principal motivação. Não tenho oportunidade de no dia a dia poder discutir certos assuntos com dezenas de pessoas, como acontece nos foruns.

anaallo
Experiente
Experiente
Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09

Mensagem por anaallo »

É isso mesmo, penso que é um espaço muito importante de partilha.

Se nutrimos todos o mesmo carinho pela cidade e se de algum modo a ela estamos ligados já temos um ponto em comum e claro que é para isso mesmo que existe o fórum. Apesar de sermos de diferentes zonas, aqui podemos comentar certos aspectos pertinentes, partilhar informações, etc.

Sem dúvida que é um excelente sítio para se estar e graças também ao excelente trabalho dos moderadores :lol:

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

Estou de férias e como tal só agora posso dar a minha opinião :P

Bem, este é o único fórum que visito com frequência. Descobri-o por acaso, numas pesquisas que andava a fazer sobre Coimbra, para um trabalho. Registei-me inicialmente para tirar algumas dúvidas. Gostei do ambiente e decidi continuar :)

Escrevo aqui porque gosto de dar a minha opinião, porque gosto de saber a opinião dos outros e porque gosto de estar a par das novidades da cidade, visto que sou de Lisboa.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Mensagem por RuiSantos »

É bom ver mais respostas!
Já podemos concluir que o que nos leva a "perder" tempo nisto é um misto de curiosidade, gostar de estar a par de tudo e também uma importante partilha de opiniões! :D

Abri este tópico também porque sei que há quem ache que isto dos fóruns é uma perda de tempo, assim, todas estas respostas poderão mudar a opinião dessas pessoas!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Graças a fóruns, já conheci algum pessoal da estranja, já troquei correspondência, já conheci algumas pessoas, falo com pessoal novo e com outros já conhecidos, troco conhecimentos. Tem é de haver respeito entre os utilizadores, respeito pelas individualidades pois já vi situações vergonhosas nalguns sítios...

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu: pois já vi situações vergonhosas nalguns sítios...
como por exemplo no KQA :roll: :roll:

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Miguel_Silva Escreveu:
Não queria citar casos, por favor. Há disso em mais fóruns, há locais, até nos comentários do youtube, em que se vê a má educação das pessoas...

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Lino Escreveu:
Miguel_Silva Escreveu:
Não queria citar casos, por favor. Há disso em mais fóruns, há locais, até nos comentários do youtube, em que se vê a má educação das pessoas...
O que é "KQA" :?:

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

RuiSantos Escreveu: O que é "KQA" :?:
Uma cena **** do genero Keep Queen Alive

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Sim, é isso...

Delicious
Banido
Registado: sexta-feira, 22 agosto 2008 23:11

Mensagem por Delicious »

porque comunicar é inerente a nós. e não me vejo a comunicar às 3 ou 4 da manhã todos os dias com as pessoas que conheço, ao passo que aqui posso fazê-lo quando me der na real gana. É cómodo, aprende-se sempre algo,... em suma: comunica-se.

yELLOW
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 14 setembro 2007 17:28

Mensagem por yELLOW »

resposta simples: pk me ocupa o tempo livre todo k tenho, e assim ganho muitos mais conhecimentos

cumpZ

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

yELLOW Escreveu:resposta simples: pk me ocupa o tempo livre todo k tenho, e assim ganho muitos mais conhecimentos
cumpZ
Todo o tempo livre é um exagero! :lol:
Tenta escrever sem "k" e afins!

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

yELLOW Escreveu:resposta simples: pk me ocupa o tempo livre todo k tenho, e assim ganho muitos mais conhecimentos

cumpZ
À quantidade de bebida que tu dizes que bebes, de certeza que tens muito tempo livre a curar as ressacas, mas duvido que tenhas ganho algum conhecimento com essas leituras todas, é que caso não tenhas reparado, isto é um fórum e dava algum jeito que escrevesses português correcto, não pagas mais por escrever 'que' em vez de 'k'. :wink: