Porquê escrever em fóruns?

O geral das generalidades... para discutir tudo!
RuiSantos
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20

Porquê escrever em fóruns?

Mensagem por RuiSantos »

Será um bom tópico?!

:arrow: Porque é que escrevemos em fóruns?

Espero que não exista nenhum tópico do género!

guga_13
Regular
Regular
Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52

Mensagem por guga_13 »

Porque queremos conhecer pessoas de outros locais e os fóruns são um sitio fantastico para isso acontecer...

Sem falar das pessoas que podes encontrar que partilham os mesmos gostos que os teus

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Penso que era na Antiga Roma, que existiam os fóruns, que eram locais onde se discutiam assuntos normalmente políticos (mas não só), e onde também costumavam decorrer certos eventos, encontros.

Com o aparecimento da Internet, apareceram os BBS, e mais tarde os newsgroups, que aliás ainda hoje são extremamente usados, aliás muito mais do que os fóruns que se vêem espalhados pela Internet. (para mais pormenores, procurem por USENET )

O aparecimento dos fóruns espalhados pela Internet é só mais uma forma de discussão e é uma alternativa aos newsgroups.

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Até acho que é um tópico bastante interessante!

Eu escrevo em foruns por várias razões :p

Escrevo porque tenho necessidade de dar o meu ponto de vista (e também de meter a "pata" em todos os assuntos sobre os quais tenho opinião formada).
Escrevo porque tenho tempos mortos em que não faço nada e sabe bem vir até à cá actualizar-me em alguns assuntos, ver noticias (confesso que descubro que muita coisa está a acontecer á minha volta através do forum), e ver as opiniões de outras pessoas.

Acho que é basicamente um espaço de troca de opiniões, onde conhecemos pessoas interessantes (também acontece conhecer pessoas que nos fazem rir :p).
Faz realmente lembrar os antigos foruns romanos :p

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Para mim apenas partilha de conhecimentos e de informaçao...

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Eu comecei em fóruns em 2002, num fórum oficial da minha banda favorita (Queen). De fãs de uma banda que se reúnem para falar do gosto pela banda, para trocar conhecimentos e falar de outros assuntos diversos, o pessoal começa-se a conhecer, a encontrar-se, a sentir afinidades e daí surgem comunidades...
Da música passei à cidade (por procurar o site do shopping encontrei este) e cá o pessoal começa a falar da cidade e acaba numa esplanada a conversar... e é graças a este e a outros fóruns que sei algumas notícias da urbe...
Em fóruns internacionais é bom para trocar conhecimentos e a partir do momento em que comecei a falar com pessoal estrangeiro de lá é que comecei a usar mais o correio para trocar postais, prendas, etc.
É uma forma de procurar pessoas pelos nossos interesses, gostos... tal qual como num fórum romano.

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

Gostei de ver já algumas respostas! :)

Já agora, falo do meu caso! Tudo começou em 2004 quando resolvi inscrever-me num fórum relacionado com uma modalidade desportiva que pratico, desde aí posso dizer que ganhei um vício! Actualmente estou registado em 5 fóruns, os quais visito todos os dias! E porquê?

:arrow: Gosto de partilhar opiniões, de saber opiniões distintas de determinado assunto.

:arrow: Gosto de estar a par de tudo, saber sempre da última novidade!

:arrow: Porque posso expor determinado problema que há-de aparecer alguém que me sabe resolve-lo e também posso ajudar outros! Cada um de nós tem os seus conhecimentos e acabamos por nos ajudar mutuamente!

:arrow: Estamos sempre a aprender!

Talvez ainda houvesse muito para escrever mas de repente é isto que me lembro!

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Estou em pelo menos 2 fóruns de música, o de Coimbra, o skyscrapercity sobre urbanismo e arquitectura, além de fotografias para conhecer o mundo e o comentar, além de dois da minha área de estudos e que espero ser a profissional, pois são bons para contactar colegas, trocar experiências, conhecer materiais e técnicas, saber novidades...
Ah e o misteriojuvenil.com para recordar os tempos de infância. :)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu escrevo em foruns porque considero estes o melhor sítio para tirar dúvidas, pedir e dar opiniões... sobre determinado assunto. Assim sendo, frequento vários fóruns, cada um sobre a sua "especialidade" e um ou outro generalista.

Neste caso em particular, porque Coimbra é aquela cidade especial e porque eu não vou todos os dias a Coimbra. Assim, vou sabendo o que se passa aos olhos de quem lá está e de quem vive e vê as coisas como realmente elas são; Porque as pessoas que frequentam este fórum são simpáticas e fazem deste fórum um "sítio agradável para se estar".

Nosca
Regular
Regular
Registado: sábado, 26 julho 2008 18:18

Mensagem por Nosca »

:) Isto até parece os AA, na versão FA. :lol:

Eu ganhei o vício vai para uns anitos, mas este só descobri há pouco tempo, e, como residente em Cbr, acho útil e, noutra perspectiva, caseiro (na verdade, suponho que muitos de vcs ou vivem cá ou perto, e a proximidade sente-se).

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Como muita gente já disse, eu também os uso para expor e tirar dúvidas, dar a minha opinião sobre alguns assuntos e manter-me informado acerca do que se passa a minha volta, sempre se sabe mais através dos fóruns do que muitas das vezes através dos canais de informação oficiais.

O mais giro deste tópico é que tem 173 visualizações e apenas 9 respostas :lol:

RuiSantos
Lendário
Lendário

Mensagem por RuiSantos »

duffy Escreveu:O mais giro deste tópico é que tem 173 visualizações e apenas 9 respostas :lol:
Isso acaba por ser normal, qualquer tópico tem muito mais visualizações que respostas pois até pode ser visto por visitantes ainda não registados.

Mas há muito pessoal que ainda não escreveu aqui!

Pedro, DaniFr, mustiness, Miguel_Silva, Chong Li, Maia, Corsario-Negro, dif88, {mineirinha}, Infernalord, Ruizito, daniel322, Leia, Yagami, Al Capone... entre outros

Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03

Mensagem por Miguel_Silva »

opah, ainda não respondi é verdade mas trata-se já disso :mrgreen:

eu já frequentava um fórum antes de frequentar este, e registei-me aqui na altura com o intuito de fazer publicidade a um RockFest em que eu estava a ajudar a organizar, mas como gostei do ambiente optei por continuar a frequentar o fórum

agora, acho que os fóruns são importantes como troca de ideias, como eu poder ajudar alguém ou ser ajudado, como troca de experiências

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Eu escrevo em foruns para:
Participar em discusões, partilhar opiniões, e sobretudo para estar informado, principalmente, em assuntos relacionados com a cidade de Coimbra.

O forum é um passatempo e ao mesmo tempo um vicio saudavel.

:)

Carol
Veterano
Veterano
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Eu comecei a andar por foruns quando, há uns bons anos, andei à procura de coisas sobre harry potter na net e fui dar a um forum do sapo sobre o assunto :mrgreen:
As pessoas desse forum fartaram-se do sistema da sapo e criaram um outro forum para onde se mudou toda a gente, e dessa gente criou-se um grupo que decidiu abrir um outro forum de generalidades :p

Também já frequentem um forum sobre a séria "Alias", outros foruns de livros e foruns de generalidades.
Neste momento frequento regularmente apenas este e o que degenerou do 2º forum de harry potter..