Jogos Olímpicos de Pequim 2008
-
Chong Li
- Lendário

- Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32
Ele arranca sempre mal, quer haja ou não falsas partidas. Claro que quando há falsas partidas, ainda arranca pior. O que ele tem (ou tinha) de bom é que depois conseguia recuperar de uma forma impressionante. Não entendo como ele podia dizer que ia ganhar o ouro... devia ser só para intimidar os adversários (mas os das eliminatórias....).
-
Yagami
- Lendário

- Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
É pena, foi o único atleta português a ter alguma hipótese nos 100 metros desde que me lembro. Vamos ver se ainda consegue ganhar nos 200 metros nestes Jogos.Obikwelu anuncia fim da carreira
Francis Obikwelu vai colocar um ponto final na sua carreira, depois da derrota de hoje na segunda meia-final dos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Em declarações ao PÚBLICO, após a corrida que o atleta do Sporting concluiu no sexto lugar, com a marca de 10,10s (bem longe do seu recorde europeu de 9,86), Francis, 29 anos de idade, disse que a decisão de abandonar o atletismo não é de agora e pediu desculpa aos portugueses por não ter conseguido chegar à final do hectómetro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
O velocista, que foi medalha de prata em Atenas 2004 na mesma distância dos 100m, aludiu ainda a problemas físicos para justificar o fim da sua carreira.
fonte: Público
-
Chong Li
- Lendário

-
Chong Li
- Lendário

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
É pena esta decisão do Obikwelu depois de tanto alarido criado por ele próprio nas entrevistas que deu, vai ser "crucificado" por muita gente.
Apesar de não ser grande admirador de atletismo, gostava dele como atleta e como pessoa, era humilde, trabalhador e tinha garra, parece que se deixou corromper pelo sentimento que reina na comitiva portuguesa, terem lá chegado já foi bom, "bora" lá passar umas férias à custa do resto dos portugueses, aparecer na tv a dizer umas bacuradas e dizer que nos jogos olimpicos os árbitros também roubam
Para mim, acho que até agora a maioria dos que foram eliminados têm excesso de confiança, pouca vontade de sofrer, lutar e dar tudo por tudo para ganhar, e pior que tudo, mau perder!
Apesar de não ser grande admirador de atletismo, gostava dele como atleta e como pessoa, era humilde, trabalhador e tinha garra, parece que se deixou corromper pelo sentimento que reina na comitiva portuguesa, terem lá chegado já foi bom, "bora" lá passar umas férias à custa do resto dos portugueses, aparecer na tv a dizer umas bacuradas e dizer que nos jogos olimpicos os árbitros também roubam
Para mim, acho que até agora a maioria dos que foram eliminados têm excesso de confiança, pouca vontade de sofrer, lutar e dar tudo por tudo para ganhar, e pior que tudo, mau perder!
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Chong Li
- Lendário

-
Pedro
- Administrador

-
duffy
- Lendário

- Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54
-
Pedro
- Administrador

Parece que os problemas físicos pesaram na decisão.Obikwelu anuncia fim da carreira
Francis Obikwelu anunciou hoje o fim da sua carreira de desportista, depois de ter sido eliminado nas meias-finais dos 100m dos Jogos Olímpicos Pequim. O velocista, de origem nigeriana, pediu desculpa aos portugueses por não ter correspondido às expectativas, revelando ter corrido com dores.
«Vou descansar, não quero arriscar. Dói-me o tendão de Aquiles e o joelho. Diferenças para Atenas? São muitas, pois em 2004 não tinha qualquer problema. Mas não há desculpas, não consegui. A vida continua», afirmou Obikwelu, acrescentando: «Peço desculpa aos portugueses, porque pagaram para eu vir aos Jogos».
Obikwelu explicou ainda que vai agora de férias e depois pretende dedicar-se exclusivamente à sua fundação, no Algarve.
Fonte: A Bola
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Uma falsa partida acaba com a máxima concentração de um atleta numa prova tão rápida e precisa. Pena que o Obikwelu tenha perdido, mas o Tyson Gay, outro favorito, também perdeu...
Será que corre os 200m?
Viram o Usein Bolt a correr? 100m em 9s68... é do outro mundo.
E já celebrava antes de chegar ao fim, senão tinha sido ainda menos tempo... 
Será que corre os 200m?
Viram o Usein Bolt a correr? 100m em 9s68... é do outro mundo.
-
Chong Li
- Lendário

-
RuiSantos
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
A verdade é que Obkiwelu não tinha qualquer hipótese de ganhar o ouro, nem qualquer outra medalha pois os 6 primeiros da final correram abaixo dos 10s! Quanto ao Usein Bolt é simplesmente incrível a corrida que efectuou, que sem dar o máximo, pareceu-me, bateu o seu próprio record do mundo e isto com somente 21 anos! Ainda tem pelo menos mais dois JO pela frente e o mais provável é que um dia destes chegue aos 9,5s ao ainda menos! Qual será o limite humano para correr os 100m?!
No que toca a outras modalidades, de notar a prestação da dupla do remo que na final B ficou em 2º lugar, ficando com o 8º lugar final, o melhor de sempre. Há também um outra dupla lusa que na vela está neste momento no 2º posto à geral!
Nota também para o inevitável Michael Phelps com a conquista da sétima medalha de ouro, desta nos 100m mariposa - única prova onde não era o recordista do mundo - a apenas 1 centésimo de segundo do 2º classificado francês!
No que toca a outras modalidades, de notar a prestação da dupla do remo que na final B ficou em 2º lugar, ficando com o 8º lugar final, o melhor de sempre. Há também um outra dupla lusa que na vela está neste momento no 2º posto à geral!
Nota também para o inevitável Michael Phelps com a conquista da sétima medalha de ouro, desta nos 100m mariposa - única prova onde não era o recordista do mundo - a apenas 1 centésimo de segundo do 2º classificado francês!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54