Era ver a indignação das pessoas ao olhar para as cadeiras
Vergonha na Praça do Comércio,sábado dia 12
-
Moura
- Regular

- Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31
Vergonha na Praça do Comércio,sábado dia 12
Venho aqui demonstrar a minha indignação e vergonha (perante estrangeiros e mesmo portugueses) pelo seguinte motivo. Que Coimbra está em festa já toda a gente sabe! Que há mais que um evento a decorrer também todos sabemos! Agora não se admite é o facto de ter havido uma espécie de espectáculo de folclore na Praça do Comércio e terem lá sido colocadas cadeiras para as pessoas se sentarem! -sim isto parece-me muito bem, o problema está no facto de as cadeiras estarem todas cheias de pó fazendo com que muitas pessoas acabassem por preferir estar de pé, outras lá tinham lenços de papel e limparam-nas chegando algumas mesmo a sentarem-se (talvez por não repararem) nas cadeiras cheias de pó! Quando lá cheguei por volta das 21H00m estavam umas três pessoas a colocar lá as cadeiras mas nem sequer se deram ao trabalho de as limparem! Isto é uma vergonha para a Câmara perante as pessoas que visitam a cidade!
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
Pedro
- Administrador

- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
Moura
- Regular

Realmente! Isso do convidar para participar depende de vários factores! Assisti a uma situação dessas apenas uma vez pois era na Praça 8 de Maio não havendo palco e estando aquilo cheio de estrangeiros! E sinceramente tanto tempos que pensar nas pessoas que conseguem estar de pé como nas que não conseguem! A melhor forma de participarem é batendo palmas!
Acho que fazem muito bem em lavar as cadeiras! É uma questão de respeito e educação!
Acho que fazem muito bem em lavar as cadeiras! É uma questão de respeito e educação!
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Pedro Escreveu:E num espectáculo de teatro deveriam convidar as pessoas a participar, a actuar...?Lino Escreveu:1- para um espectáculo de folclore não deveriam convidar as pessoas a sentar-se, mas sim a participar, a dançar
É curioso, quando li a resposta do Lino disse "e num teatro convidam-se as pessoas para actuar???"
Assim que, 1) way to go Pedro! Great minds think alike;
2) Não há desculpas para as cadeiras sujas, é uma vergonha.
-
Lino
- Mítico

- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
mustiness
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07
Não. Isso é uma determinada modalidade de espectáculo, que agora aparentemente é moda. Outra coisa é uma representação, seja do que for, destinada a ter um público que aplaude, canta, se manifesta, o que tu queiras, mas sentado onde pode disfrutar tranquilamente.
Tu vais ao Ballet e não danças.
Tu vais ao Teatro e não actuas.
Tu vais ao cinema e não actuas.
Tu vais a um concerto de música clássica ou ópera e não tocas nem cantas (felizmente!)
Depois... lá terás um tipo de espectáculos que te permitem dançar e mexer, mas (de novo, felizmente!) nem todos são assim. Se há cadeiras, que estejam em bom estado porque não estão lá por obra e graça do Espírito Santo nem por decoração. Além disso, eu posso ter uma entorse e querer assistir - logo preciso de uma cadeira não poeirenta.
Tu vais ao Ballet e não danças.
Tu vais ao Teatro e não actuas.
Tu vais ao cinema e não actuas.
Tu vais a um concerto de música clássica ou ópera e não tocas nem cantas (felizmente!)
Depois... lá terás um tipo de espectáculos que te permitem dançar e mexer, mas (de novo, felizmente!) nem todos são assim. Se há cadeiras, que estejam em bom estado porque não estão lá por obra e graça do Espírito Santo nem por decoração. Além disso, eu posso ter uma entorse e querer assistir - logo preciso de uma cadeira não poeirenta.
-
anaallo
- Experiente

- Registado: quarta-feira, 28 novembro 2007 20:09
O que está em causa é mesmo a falta de limpeza das cadeiras, facto que não tem desculpa possível... É uma típica falta de brio já que é nos pequenos pormenores que se faz a diferença.
Quanto ao facto de o pessoal dançar ou não isso fica ao critério de cada um. Pessoalmente gosto de ver alguns grupos de folclore mas nem por sombras gosto de dançar esse tipo de música...
Quanto ao facto de o pessoal dançar ou não isso fica ao critério de cada um. Pessoalmente gosto de ver alguns grupos de folclore mas nem por sombras gosto de dançar esse tipo de música...
-
guga_13
- Regular

- Registado: terça-feira, 12 setembro 2006 12:52
-
JulesS
- Lendário

- Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
-
dawn_to_dusk_
- Lendário

- Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32
-
luisistico
- Banido
- Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
é de facto uma vergonha, e entendo a indignação.
mas existem pormenores que estão a passar ao lado, que considero igualmente importantes. as cadeiras eram de plástico? daquelas brancas? das mais baratas que se encontram por aí. e a sujidade, qual era o nível de esterco acumulado nas cadeiras? é pena náo haver registo fotográfico da coisa. (daniel onde andavas tu nessa altura)
o folclore e cadeiras realmente pode dar para o torto, pode-se tornar bem feio. eu não queria estar lá. não queria mesmo. a sério. com ou sem cadeiras. mas se estas lá estavam por algum motivo seria.
mas ninguém disse que seria para serem usadas pelos espectadores para se sentarem. poderá ter sido tudo um grande mal entendido. quem sabe se não foi escolha artística, de interacção com o público até, para testar as suas expressões, sensações e sentimentos, relativos ao estado das cadeiras... sim, coimbra pode estar finalmente na vanguarda das acções artísticas, interagindo com o tradicional folclore.
pode estar a andar muito à frente coimbra.
muito à frente.
mas existem pormenores que estão a passar ao lado, que considero igualmente importantes. as cadeiras eram de plástico? daquelas brancas? das mais baratas que se encontram por aí. e a sujidade, qual era o nível de esterco acumulado nas cadeiras? é pena náo haver registo fotográfico da coisa. (daniel onde andavas tu nessa altura)
o folclore e cadeiras realmente pode dar para o torto, pode-se tornar bem feio. eu não queria estar lá. não queria mesmo. a sério. com ou sem cadeiras. mas se estas lá estavam por algum motivo seria.
mas ninguém disse que seria para serem usadas pelos espectadores para se sentarem. poderá ter sido tudo um grande mal entendido. quem sabe se não foi escolha artística, de interacção com o público até, para testar as suas expressões, sensações e sentimentos, relativos ao estado das cadeiras... sim, coimbra pode estar finalmente na vanguarda das acções artísticas, interagindo com o tradicional folclore.
muito à frente.
-
Moura
- Regular

Garanto-te que as cadeiras foram lá colocadas de propósito para as pessoas se sentarem. As cadeiras eram pretas e o nível de sujidade era tanto ou tão visível que algumas pessoas voltaram para trás enquanto as restantes tiveram que usar lenços caso contrário sujavam a roupa. As expressões essas eram engraçadas perante tal coisa inusitada
luisistico Escreveu:é de facto uma vergonha, e entendo a indignação.
muito à frente.
-
Spiderman
- Banido
- Registado: terça-feira, 29 novembro 2005 1:09
LOL...Lino Escreveu:1- para um espectáculo de folclore não deveriam convidar as pessoas a sentar-se, mas sim a participar, a dançar
Eu percebo inglês......mas porque não escreves na nossa língua?1) way to go Pedro! Great minds think alike;
Tem mais estilo escrever em inglês, né?
Modernices.....enfim