Leitor de mp3 barato

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

Pedro se puderes esperar e de acordo com o folheto da staples no dia 5 e 6 de julgo está um leitor de mp3 de 1gb modelo MPMAN FUB300, a 9,90€, (pag. 9 do folheto promocional da abertua loja na maia).

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Queria evitar esse modelo, porque é grandinho demais (também eliminei entretanto o da Memup pelo mesmo motivo, vi um na Staples e pareceu-me um exagero). No entanto, caso não surja mais nenhuma alternativa decente, será algo a considerar.

Aproveitei hoje um pequenito buraco no meu horário e fui à Worten tentar obter um esclarecimento sobre a garantia de preço mais baixo e... acho que os retirei da lista de lojas onde comprar (com excepção da Outlet, onde sempre fui bem atendido). Primeiro não sabiam se a garantia existia, depois só era preciso qualquer coisa onde o preço estivesse escrito. Dei um saltinho à Rádio Popular e lá disseram-me que, com eles, basta o print screen do site... pelo que foram simpáticos e imprimiram a página (o funcionário ainda perdeu algum tempo comigo, apesar de não ganhar nada com isso, o que me deixou bastante bem impressionado). Voltei à Worten e voltaram com a palavra atrás, que afinal era preciso uma factura pró-forma, que um print screen do site não dava, etc. Como já estava atrasado para uma reunião, vim-me embora (embora tenha ficado tentado a pedir o livro de reclamações, mas não podia chegar atrasado à reunião). No entanto, quando tive tempo em casa, enviei uma queixa por e-mail para o provedor da Sonae, para saber afinal que raio de garantia de preço mais baixo é esta (até agora, sempre que recorri ao provedor, o problema foi resolvido). Caso não dê em nada, é a Worten que perde um cliente e a Rádio Popular que ganha outro (ainda para mais porque, pelo menos nesta área, notei um abuso tremendo da Worten nos preços... a maioria dos modelos que eles disponibilizam estão 30% a 40% mais caros do que na Staples e na Rádio Popular - dou exemplos mais abaixo).

O funcionário da Rádio Popular disse-me que tinham registo de ainda haver stock na loja electrónica, pelo que enviei-lhes um e-mail... vou agora esperar resposta. Caso também não tenham e o provedor não resolva a questão, vou para uma alternativa (mas, nesse caso, uma coisa é certa: a compra não será realizada na Worten e muito menos na do Forum - o Carrefour continua a deixar saudades).

As alternativas que estou a ponderar neste momento, após alterar um pouco os meus critérios (baixei o espaço para 1 gb), são as seguintes:
- Sony NW-E013B 1 gb: €14,99 na Rádio Popular (30 horas de autonomia)
- Zipy Shark 1 gb TR: €18,99 na Rádio Popular (funciona a pilhas, inclui transmissor FM - €30 na Worten :shock:)
- Creative Stone 1 gb: €19,99 na Staples (é o mais básico de todos, não tem qualquer funcionalidade extra - €35 na Worten :shock:)

Estou inclinado para o Sony pela autonomia, embora o Shark ganhe pontos pelo transmissor FM. No entanto, não sei se eles existem em stock... e a Staples ainda tem imensos Stones (embora seja um player incrivelmente básico).

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

neste caso ia sem dúvida pelo sony, parece-me o melhor value for money.
o creative não tem visor, vais ver no dia-a-dia que dá bastante jeito, digo isto porque tenho um leitor mp3 creative muvo 256mb sem visor...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Bem, é oficial... existe um Deus e não quer que eu tenha leitor de mp3.

Após ter desistido do Koala, vi que todos os que eu tinha seleccionado como alternativas na Rádio Popular estavam esgotados. Por isso, fui à Staples comprar um Zen Stone. Entretanto fui ao cinema ao Forum e, ao passar novamente pela Rádio Popular, vi que já lá tinham um Zipy Koala TR. :? Fiquei chateado, mas resignado. Chego a casa, ligo o Creative para o experimentar e... nada. Supostamente devia acender o led ao ligar ao PC, mas não dava sinal. Experimento noutra entrada USB... nada. Noutro computador... nada. Tento ligá-lo... nada. Hoje de manhã fui devolvê-lo à Staples (experimentaram-no lá e viram que também tinha o mesmo problema no PC deles). Perguntaram-me se queria o dinheiro ou outro leitor e optei pelo dinheiro, para ir comprar o Zipy.

Fui à Rádio Popular e comprei o leitor. Chego a casa, começo a abrir a embalagem... "hmmm, que estranho, isto vem com dois revestimentos de plastico". Comecei a suspeitar de qualquer coisa errada. Abro a caixa, olho para o leitor e... claramente usado (provavelmente era produto de exposição ou já tinha sido devolvido anteriormente). Vem sujo, riscado, etc. Ou seja, vou devolvê-lo à Rádio Popular amanhã.

Agora, fica a questão... que raio fazer? Arrisco outro Stone, apesar de ter vindo avariado? Procuro outra alternativa? Vi na FNAC um YSence com aspecto tremendamente foleiro por 25 euros, que tem 2 gb, leitor de cartões microSD, bateria, rádio e entrada dupla para headphones (vem com dois). Será uma boa escolha? Ou arrisco ficar com o Koala, apesar de ser usado? Não estou nada inclinado para esta opção nem para a do Stone, mas o YSence também não me parece grande coisa.

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Há aqueles de 16€ com gravador de voz e fm... acho que na FNAC... sobre o teu assunto... fogo, que azar... tenta a FNAC, mas pede um que venha do armazém... sei lá... expõe o teu caso ao funcionário...

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O que veio usado não foi na Fnac, foi na Rádio Popular. E era o único, pelo que ao devolvê-lo tenho de optar por outro modelo. A Fnac tem bastantes caixas dos YSence à venda, pelo que calhar um usado deve ser praticamente impossível.

cbr
Novato
Novato
Registado: terça-feira, 18 setembro 2007 23:50

...

Mensagem por cbr »

Volto a chamar-te a atenção para o produto do dia da chip7 Leitor MP3/MP4 MPman Moovy 2Gb FM----19,90€ ....faltam poucos minutos para acabar....

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Esse é uma oferta interessante, mas está como o ysence: não conheço a marca nem sei como é em termos de qualidade, por isso queria recolher opiniões primeiro.
Última edição por Pedro em quarta-feira, 02 julho 2008 15:03, editado 1 vez no total.

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu tive um creative e era bastante bom a nivel de qualidade. No entanto, passado 1 ano avariou e não dava para ligar, mandei para o arranjo. E segundo me disseram na worten a creative não arranja nada, dá um novo quando o teu tiver estragado.

Depois de 1 mes, o aparelho ainda nao tinha vindo e por isso na worten reembolsaram-me (era mesmo o que eu queria). O leitor de 1 gb na altura tinha-me custado 65 euros e agora tinha um por bem menos. Mas depois nunca mais cheguei a comprar nenhum... Por isso tb ando nas mesmas andanças que tu, no entanto estou a pensar comprar um de uma marca que conheça e saiba que o som e garantia seja porreira.

Por isso, eu na tua vez preferia comprar um de uma marca de "confiança".

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O problema é que os leitores da marca de confiança andam pelo dobro ou mais do que quero gastar. :p O único que encontrei pelo preço que pretendia foi o Zen Stone... e veio avariado, o que abala logo a confiança.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Pois... é também por isso que ainda não comprei nenhum :D

Acho que deve ter sido azar com o stone... mas eu não gosto muito do stone, acho que é tem menos opções que o meu antigo leitor.

Vou esperar pelos saldos :P

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

O Stone não é bem questão de ter poucas opções... não tem é nenhuma. :p É só mesmo leitor de mp3, não tem ecrã, rádio nem nada disso. Mas, por este preço, é o único de marca que consigo.

O Ysence é o único que oferece slot para cartões microSD por aquele preço, o que é útil. Os dois únicos contras que lhe vejo são não conhecer nada da marca (ou seja, não tenho informações de fiabilidade) e aquele aspecto horrível.

Ainda experimentei o Zipy Koala TR um bocadito e pareceu-me bom, com qualidade de som fixe a ler mp3 e rádio... mas não gostei de terem vendido um produto usado sem avisarem.

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Exacto, é uma atitude errada por parte do vendedor.

O que podes fazer é devolver e perguntar se não irão receber mais, caso recebam pedes para porem de lado um. Não sei se farão tal coisa, mas não custa nada tentar :)

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Eles tinham-me dito que não iam receber mais (foi por isso que desisti e comprei o Stone). Eu fiquei algo surpreendido por, uns dias depois, ver lá este... mas pensei que fosse daquelas unidades que tinham ficado esquecidas no armazém, até porque reparei que vinha embalado com a habitual película de plástico transparente à volta (nos casos de produtos de exposição, a caixa costuma vir aberta).

Leia
Lendário
Lendário

Mensagem por Leia »

Se calhar vão receber novos modelos da marca. Sendo assim, eu devolvia o produto, pedia o reembolso e esperava um cadito :)