Compra de telemóvel

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Quantidade não quer dizer qualidade... :p
Uso um Nokia simples que me custou 15€ e que dá para o que quero e estou satisfeito... para fotos tenho máquina e depois tenho pc, logo...
Mas vai à loja, é melhor.

Yagami
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41

Mensagem por Yagami »

Eu até há uns dias tinha um Sony Ericsson K310i e agora tenho um Nokia E65. O K310 tinha um problema chato, em que às vezes se desligava sozinho (aparentemente o suporte da bateria nestes telemóveis não é grande coisa), mas tirando isso - e a qualidade sofrível da câmara - era bastante bom. À conta daquele problema e com a ajuda dos pontos TMN, agora tenho o Nokia e estou bastante satisfeito com ele. Só acho a navegação entre os menus algo lenta em comparação ao Sony.

Realeza
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Quantidade não quer dizer qualidade... :p
Uso um Nokia simples que me custou 15€ e que dá para o que quero e estou satisfeito... para fotos tenho máquina e depois tenho pc, logo...
Mas vai à loja, é melhor.
Fui à loja e a mulherzinha disse que a Sony Ericsson é melhor que Nokia, blá blá...

map
Regular
Regular
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30

Mensagem por map »

Fui à loja e a mulherzinha disse que a Sony Ericsson é melhor que Nokia, blá blá...
Vodafone?

Eles devem ter como objectivo para este ano vender mais S.E. talvez...
À um mês atrás fui comprar um Motorola, e queriam que comprasse antes um S.E. porque era melhor em todos os aspectos, mas o único plausível era o facto de ter bluetooth, coisa que para o caso não interessava me minimamente. De resto, era melhor, porque simplesmente era melhor...

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

Mas SE contra Motorola, sem dúvida SE é melhor (em modelos equivalentes claro)...
Os moto com o tempo começam a dar os típicos problemas...

Os SE neste momento estão bastante robustos :)

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Pretender Escreveu:Os moto com o tempo começam a dar os típicos problemas...
Quais são os típicos problemas?

Pretender
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18

Mensagem por Pretender »

banjix Escreveu:
Pretender Escreveu:Os moto com o tempo começam a dar os típicos problemas...
Quais são os típicos problemas?
software: desligar, encravar.

dif88
Lendário
Lendário
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18

Mensagem por dif88 »

A maior critica que já ouvi à Motorola foi o facto de as baterias viciarem com MUITA facilidade. De facto já tive um Moto mas não posso falar a nível de experiência pessoal, porque o comprei a uma amiga já com a bateria viciada :P foi mesmo naquela de desenrascar por uns tempos. O telemóvel depois acabou com o visor partido depois de uma queda :P

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

map Escreveu:
Vodafone?

Eles devem ter como objectivo para este ano vender mais S.E. talvez...
À um mês atrás fui comprar um Motorola, e queriam que comprasse antes um S.E. porque era melhor em todos os aspectos, mas o único plausível era o facto de ter bluetooth, coisa que para o caso não interessava me minimamente. De resto, era melhor, porque simplesmente era melhor...
Sim, foi na Vodafone. Sempre tive Nokia e o único telemóvel que me desiludiu foi o 6101. A única diferença que encontrei é que na Nokia paga-se a marca e bem e na SE paga-se apenas o material.

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Tive um Motorola durante uns meses e embora aquilo funcionasse bem, e tivesse boa bateria, volta e meia fazia reboot, e era preciso voltar a configurar sons e hora, etc, mas tirando esse problema (grave) fazia o que lhe era pedido.

Pelo que me tenho apercebido, os SE parecem ser os melhores terminais que por aí andam. A Nokia com a suposta fama de serem bons, deixaram de fazer terminais com a mesma qualidade de antigamente.

Com a mania que um telemóvel tem de ser máquina fotográfica, leitor de mp3. computador portátil, fazer tostas mistas, tirar cafés, navegar na internet e usar o messenger a toda a hora, e falar ao telefone, sacrificou-se muita coisa no telemóvel, como por exemplo, a fiabilidade e a autonomia.

Eu ando para trocar de telemóvel (aliás abri este tópico com essa intenção) mas sinceramente quanto mais procuro mais sou tentado em voltar ao passado e comprar um 6310i no Miau

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu tenho-me dado muito bem com os Samsung. Há uns 10 anos que tenho telemóvel e durante este tempo todo tive apenas um Audiovox (o primeiro) e 2 Samsung (um Samsung SGH-R210 e um Samsung SGH-ZV10 - actual). O próximo telemóvel que comprar (ainda não está para breve, a menos que aconteça alguma fatalidade com o ZV10) será, certamente, outro Samsung.

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

banjix Escreveu:Eu tenho-me dado muito bem com os Samsung. Há uns 10 anos que tenho telemóvel e durante este tempo todo tive apenas um Audiovox (o primeiro) e 2 Samsung (um Samsung SGH-R210 e um Samsung SGH-ZV10 - actual). O próximo telemóvel que comprar (ainda não está para breve, a menos que aconteça alguma fatalidade com o ZV10) será, certamente, outro Samsung.
Samsung gosto deste

edit do moderador: o link estava a quebrar o scroll horizontal

Realeza
Lendário
Lendário

Mensagem por Realeza »

Chamadas recebidas podem vir a ser pagas
A Comissão Europeia pondera vir a permitir a cobrança das chamadas móveis recebidas pelos utilizadores.

Não está posta de parte a possibilidade de os europeus virem a pagar pelas chamadas que recebem nos seus telemóveis, tal como já acontece nos EUA. Segundo o Financial Times, Viviane Reding, Comissária das Telecomunicações da EU, afirma que o «mercado está a evoluir, pelo que não devemos guiar-nos por regras que existem há 10 anos».
A cobrança das chamadas recebidas pode vir a ser parte de um novo modelo de negócios para as operadoras de telemóvel, visto que a Comissão Europeia as tem vindo a pressionar no sentido de baixar o custo das mensagens de texto e dos dados quando em roaming.
Que estupidez :wall:

bluestrattos
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49

Mensagem por bluestrattos »

Realeza Escreveu:
Chamadas recebidas podem vir a ser pagas
A Comissão Europeia pondera vir a permitir a cobrança das chamadas móveis recebidas pelos utilizadores.

Não está posta de parte a possibilidade de os europeus virem a pagar pelas chamadas que recebem nos seus telemóveis, tal como já acontece nos EUA. Segundo o Financial Times, Viviane Reding, Comissária das Telecomunicações da EU, afirma que o «mercado está a evoluir, pelo que não devemos guiar-nos por regras que existem há 10 anos».
A cobrança das chamadas recebidas pode vir a ser parte de um novo modelo de negócios para as operadoras de telemóvel, visto que a Comissão Europeia as tem vindo a pressionar no sentido de baixar o custo das mensagens de texto e dos dados quando em roaming.
Que estupidez :wall:
isso deve ser como a idéia de cobrar dinheiro por e-mails

Megane
Veterano
Veterano
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22

sony ericson???melhor que nokia????

Mensagem por Megane »

Boas

eu vou contar a minha experiencia, nunca tive qualquer tipo de problemas com nokia, ja tive problemas com siemens, com sharp e motorola, sony ericson eskece...gostas dele nos primeiros tempos, e mt bom e td, mas no fim quando começar a dar problemas passas-te com ele na boa...conheço algum pessoal com quem isso aconteceu...
isto aqui é tudo sobre opinioes...e na minha opinião nokia é k rula...
tenho um motorola e deus me livre, no mesmo mes foi para a reparação duas vezes....se tivesse dinheiro para o meu amado nokia.....ja estava com ele no bolso...ate la..aguento este castigo...escolhas o que escolheres....eu aconselho nokia!!!