Combustíveis

O geral das generalidades... para discutir tudo!
Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

Bem, eu no meu ponto de vista acho que isto nao vai durar muito mais...pois nao é so nas grandes cidades que n ha combustivel...nas aldeias tambem ja nao ha...agora o facto da policia ir a guardar os 40 camioes para lisboa....que é isto? se a capiatl nao parar, eles estao se a lixar para o resto....

enfim....o melhor que ta ai...é fazer como eu...andar mt de bicicleta.....e deixar os carros mais tempo na garagem, ate pk ta sol agora e estraga a pintura e os plasticos;)

gunky
Veterano
Veterano
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Lol tive gora a ver uns videos no site da sic da corrida as bombas. ahahahhahaha

Assim se ve como as pessoas sao facilmente controlaveis.... :lol: :lol: :lol:

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Aqui na Lousã também rumores de que a afluência às bombas é absurdamente grande!!!

Nuno Valente
Experiente
Experiente
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:27

Mensagem por Nuno Valente »

lolol parecem formigas nas bombas...lolol eu estou akim coimbra...mas na minha zona queé ansiao...tao tudo esgotado....lololol e pombal igual......ta tudo com medo da guerra;)

Leia
Lendário
Lendário
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho é que não se deveria pagar iva sobre um imposto (é ilegal... mas continua-se a fazer).

Sinceramente, ahco que a unica forma de parar com estes aumentos do petroleo é limitar ao máximo o seu uso... ou seja, mudando de combustivel.

{mineirinha}
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33

Mensagem por {mineirinha} »

Uma fila de meter dó em Eiras...

Pedro
Administrador
Administrador
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07

Mensagem por Pedro »

Já não há, porque parece que ficou sem combustível. Pelo menos estavam pinos a tapar as entradas, juntamente com dois funcionários da Galp.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

nas bombas galp já só havia (a meio da tarde) na do Calhabé.. nas outras acabou

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

Até nas bombas de S. martinho já nao deve haver, pelo menos á tarde já só havia gforce 98 e mesmo assim estava uma fila enorme.
E tambem estavam filas grandes nas bombas da total da solum e na total junto á praça da cançao.

Isto está a chegar a um ponto! :?
Se continuar mais uns dias nem os autocarros têm combustivel para andar.

No pingo doce de celas, as prateleiras da fruta, verduras, e a carne estavam vazias.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Eu já sei para que foi esta corrida desenfreada às bombas de gasolina: Foi para agora andarem por aí em caravana a buzinar por causa da vitória da selecção portuguesa de futebol. Que estupidez!!!

Agora a sério: Isto que se passou hoje (esta procura absurda dos combustíveis) é de uma estupidez atroz! Amanhã ou depois a greve acaba, volta tudo à normalidade e as gasolineiras é que ficaram a ganhar com isto tudo e com a quantidade de combustível a mais que venderam. Foi só facturar!

DaniFR
Lendário
Lendário
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41

Mensagem por DaniFR »

banjix Escreveu: Agora a sério: Isto que se passou hoje (esta procura absurda dos combustíveis) é de uma estupidez atroz! Amanhã ou depois a greve acaba, volta tudo à normalidade e as gasolineiras é que ficaram a ganhar com isto tudo e com a quantidade de combustível a mais que venderam. Foi só facturar!
Pois. É para compensar aqueles dias em que nao se abastecia na galp, bp e repsol.
Hoje já nao interressava se era galp ou bp, o importante era haver gasosa.
E as gasolineiras hoje conseguem despejar as gforce, premium e etc.

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

banjix Escreveu:Agora a sério: Isto que se passou hoje (esta procura absurda dos combustíveis) é de uma estupidez atroz! Amanhã ou depois a greve acaba, volta tudo à normalidade e as gasolineiras é que ficaram a ganhar com isto tudo e com a quantidade de combustível a mais que venderam. Foi só facturar!
É o que eu estou farto de dizer. Até as premium eles venderam. E muitos de certeza que atestaram o carro para depois o terem parado à porta de casa. Não entendo estes climas de pânico... hoje em dia qualquer coisinha transforma-se logo num pânico inacreditável. Se as pessoas tivessem reagido de forma calma, nunca teríamos chegado a esta situação... a greve acabava e voltava tudo ao normal. Tal como já mencionei anteriormente, as gasolineiras é que se ficaram a rir... devem ter sido dias de lucro record. Estou a ver que, se tivéssemos o azar de entrar numa guerra, o país acabava.

duffy
Lendário
Lendário
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Também já anda a faltar outro tipo de combustível :lol:
Esta até mereceu destaque no Sapo :lol:

Noticia

Pedro
Administrador
Administrador

Mensagem por Pedro »

Governo e ANTRAM chegam a acordo

O Governo a Associação Nacional dos Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias chegaram, ao final da tarde desta quarta-feira, a um acordo, depois de oito horas reunidos. Uma das principais reivindicações dos camionistas, a criação de gasóleo profissional, não faz parte do acordo.

Portagens reduzidas, no período nocturno, para os profissionais do sector de transporte de mercadorias; a majoração das despesas de combustíveis para efeito de despesas em sede de IRC, num mínimo de 20%, já em 2009: o valor do ISP inalterado e, nos próximos três orçamentos de Estado manter-se- o imposto de camionagem com os valores de 2007, são algumas das medidas patentes no acordo alcançado.

A ANTRAM e o Ministério das Obras Públicas acordaram ainda uma indexação do frete ao custo do aumento dos combustíveis: um prazo máximo de 30 dias para pagamento de facturas aos transportadores – com coimas para os casos de incumprimento; uma forma especial de pagamento do IVA, em vigor já no próximo ano fiscal; apoios específicos para a renovação de frotas e para o abate de veículos em fim de vida; e também subsídios para a formação profissional.

As medidas acordadas entre a ANTRAM e o Governo serão agora transmitidas aos camionistas, que têm a última palavra sobre o fim da paralisação, que vai já no terceiro dia e começa a ter consequências nefastas no País, como a falta de bens essenciais nos supermercados e a falta de combustível nos postos de abastecimento, que põe em risco serviços como os dos bombeiros e os transportes públicos.

Fonte: Correio da Manhã
E pronto, acabou. A Galp, BP e colegas agradecem o apoio dado em esgotar os stocks hoje e amanhã já devem estar de volta ao normal.

toze
Experiente
Experiente
Registado: terça-feira, 18 abril 2006 19:05

Mensagem por toze »

alguem sabe de algumas bomdbas que ainda tenham gasoleo, tenho o meu carro na reserva e não posso andar a passear de bomba em bomba senão fico no caminho