Cabeçada de Nani vale multa de 76 mil euros
MANCHESTER UNITED IMPLACÁVEL COM VERMELHO DIRECTO
É possível quantificar em dinheiro uma atitude imatura como dar uma cabeçada no adversário e auto-expulsar-se aos 37 minutos? Em Old Trafford, sim!
Nani, que viu o vermelho directo na primeira parte do Manchester United-West Ham (4-1) num duelo de cabeças com Neill, capitão dos hammers, vai pagar 76 mil euros como multa pelo comportamento antidesportivo, sem esquecer que vai falhar o importante jogo da última jornada em Wigan, mais dois no início da próxima época.
O português, naturalmente arrependido, pede desculpa. “Quero publicamente pedir desculpa, em primeiro lugar aos meus companheiros, que foram obrigados a um desgaste maior durante mais de 60’, em segundo lugar aos meus treinadores e em terceiro aos adeptos do United, que tanto me têm acarinhado”, disse Nani.
“Reconheço que o meu acto foi irreflectido, mas também tenho de dizer que fui provocado e agredido. Sei que não serve de desculpa, mas foi isso o que aconteceu”, justificou o n.º 17, que só agora pediu publicamente desculpa porque abandonou o estádio antes do final do jogo!
“Foi muito complicado. Naquele momento, só me apetecia desaparecer. E foi exactamente isso que fiz. E também por isso peço desculpa aos adeptos e ao clube. Como saí logo, não tive tempo de estar com a minha equipa no final. Mas na terça-feira [hoje] estarei no balneário para me redimir do meu erro e pedir pessoalmente desculpa.”
http://www.record.pt/noticia.asp?id=785684&idCanal=292