Metro Mondego

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Ruizito
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36

Mensagem por Ruizito »

Não sei se já repararam mas quando se diz que é o "estado a pagar" ou a "câmara a pagar" na realidade o que se quer dizer é que "somos nós todos a pagar".
E se o estado paga para a Carris e para os STCP e não para os SMTUC, isso só prova a pouca importância e poder de reivindicação que Coimbra tem a nível nacional.
Acho até que a CMC devia ter vergonha de escrever aquela coisa nos autocarros dos milhões para os outros e nada para os SMTUC, pois só se está a rebaixar a si própria.

banjix
Lendário
Lendário
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28

Mensagem por banjix »

Ruizito Escreveu:Acho até que a CMC devia ter vergonha de escrever aquela coisa nos autocarros dos milhões para os outros e nada para os SMTUC, pois só se está a rebaixar a si própria.
Esse será o teu ponto de vista. Na minha opinião, foi uma excelente forma de chamar a atenção para aquilo que eu (e muita gente) considero ser uma injustiça.

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

banjix Escreveu:
Ruizito Escreveu:Acho até que a CMC devia ter vergonha de escrever aquela coisa nos autocarros dos milhões para os outros e nada para os SMTUC, pois só se está a rebaixar a si própria.
Esse será o teu ponto de vista. Na minha opinião, foi uma excelente forma de chamar a atenção para aquilo que eu (e muita gente) considero ser uma injustiça.
Mas ninguém diz que não é uma injustiça! A questão está em saber se é melhor carpir as mágoas na praça pública, do género "que coitadinhos e discriminados que somos", ou fazer valer as suas influencias e exigir um tratamento mais equilibrado. Afinal de contas não têm saído de Coimbra inumeras figuras para altos cargos dos sucessivos governos? Então que têm elas feito pelas pessoas que as elegem?

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

Já se sabe que quando há coisas injustas etc a nível do Governo ou figuras públicas, não é a pedir com jeitinho que se vai lá, logo é humilhar publicamente. Por isso, não vejo mal nenhum em terem colocado isso nos autocarros, é para todo o povo ficar a saber e assim o Governo ficar mal visto e ter vergonha na tromba!

O "nós por cá" da SIC serve para isso, e já perdi a conta ao número de casos que são mostrados no Nós por Cá que se arrastam anos e anos, e mal aparecem lá na televisão, dias depois está tudo resolvido. :mrgreen:

Lino
Mítico
Mítico
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54

Mensagem por Lino »

Rui, uma coisa é carpir mágoas, outra é denunciar, e os problemas devem ser denunciados. Olha o que faz o Alberto João na Madeira!

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Na minha opinião escrever este tipo de coisas nos autocarros só serve para fazer campanha politica barata. Quem é que pretendem sensibilizar com isso, a população? Mas que eu saiba a população já fez o que lhe competia que era eleger os seus representantes politicos. Agora que se mexam eles.
Sinceramente acham que adianta alguma coisa esses escritos nos autocarros? As pessoas ficam a saber e depois? Em que é que isso ajuda a resolver o problema... Estou mesmo a ver os politicos em Lisboa aflitinhos por causa de uns escritos quaisquer nos autocarros de Coimbra...

userN
Lendário
Lendário
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12

Mensagem por userN »

concordo com os "escritos" dos autocarros, eu pelo menos não sabia que coimbra é discriminada.

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Os escritos servem para isso mesmo, para alertar a população para um problema, para informar... sabes, há uma coisa chamada consciência colectiva, que é determinante numa eleição nacional e para que as pessoas não sejam carneirinhas...

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu:Os escritos servem para isso mesmo, para alertar a população para um problema, para informar... sabes, há uma coisa chamada consciência colectiva, que é determinante numa eleição nacional e para que as pessoas não sejam carneirinhas...
Sim e onde é que isso leva? Afinal esta discriminação dos SMTUC em relação à Carris já vem de longe com sucessivos lideres quer no país quer na CMC das mais diversas cores politicas. A população fica a saber e depois? Vão na próxima eleição votar de outra forma e isso vai resolver o problema?
Desculpem lá mas fazer queixinhas nos autocarros é o mesmo que "chutar para canto". No fundo o que a CMC está a tentar é culpar o poder central de uma falta de capacidade reivindicativa e negocial que ela própria deve ter. É que enquanto se culpam terceiros, sacode-se a própria responsabilidade...

Lino
Mítico
Mítico

Mensagem por Lino »

Grão a grão enche a galinha o papo. Pode não ser factor de mudança na cidade, mas faz com que o povo tenha uma consciência maior do que é feito por cá.
Acho que preferes as automotoras e autocarros velhos por aí e com serviços deficientes e com dinheiro a haver...

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

Lino Escreveu: Acho que preferes as automotoras e autocarros velhos por aí e com serviços deficientes e com dinheiro a haver...

???????? Isso quer dizer em concreto o quê?... e vem a propósito de quê?????????

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

quer dizer que o Estado deve dinheiro à CMC.. mais especificamente 9 milhões de euros..

eu não discordo dos dizeres nos autocarros.. é uma forma da CMC dizer "fazemos o que é possível, com aquilo que temos".. serve para responsabilizar terceiros, é certo, mas se a CMC se mantiver calada cada vez que se sentir prejudicada nunca nada muda.
E estes dizeres são apenas a parte populista, pois o executivo camarário tem igualmente feito pressão junto do poder central para obter mais apoios para os transportes.

daniel322
Lendário
Lendário
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25

Mensagem por daniel322 »

e serve tb para outras pessoas de outras cidades saberem que o Estado discrimina as grandes das médias cidades.. Já vi fotos desses dizeres noutros foruns e pessoal de Porto e Lisboa não sabiam que os SMTUC eram subsidiados pela câmara, pensavam que funcionava como a Carris, Metropolitano, STCP ou M.P.
Assim é fácil o pessoal do Porto gabar-se que têm a mais moderna frota do país, com autocarros movidos a hidrogénio..

Ruizito
Lendário
Lendário

Mensagem por Ruizito »

daniel322 Escreveu: E estes dizeres são apenas a parte populista, pois o executivo camarário tem igualmente feito pressão junto do poder central para obter mais apoios para os transportes.
Como é que sabes isso?

Infernalord
Veterano
Veterano
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29

Mensagem por Infernalord »

daniel322 Escreveu:quer dizer que o Estado deve dinheiro à CMC.. mais especificamente 9 milhões de euros..
:shock: